📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 246 visualizações
Estou a mais ou menos 1 mês pra decidir onde começar a montar minha carteira ETFs e REITs americanos, e buscando um melhor custo benefício para investimento de U$10k a U$20K ao longo de um período de meses, já vi algumas discussões relativo a taxas, relativo as facilidades mas não consegui chegar a uma conclusão qual seria o melhor pra mim, vi que foi indicado aqui pelo @Raul a AUVP Capital (BTG) mas não entendi muito bem sobre o percentual de spread, só quero começar gente e claro o preço do dólar importa muito para não drenar muito os aportes, mas isso deve levar em consideração o valor dos aportes e frequência, por exemplo algo em torno de U$500-U$800/mês
Última resposta por Rodrigo Lima Silva, -
- 4 respostas
- 466 visualizações
Olá! Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos.
Última resposta por Tiago N., -
- 4 respostas
- 299 visualizações
ETFs chineses - alguma recomendação interessante para investir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Boa tarde, Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida. O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Estava procurando no app da AUVP. Vocês sabem se há como comprar sobras? Comprei minhas cotas de direito, mas não consegui comprar mais.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 378 visualizações
Olá, pessoal! Tenho feito minha análises fundamentalistas uitilizando o Investidor10, contudo ainda gosto de consultar o Status Invest de vez em quando. Tenho notado discrepâncias e até falta de informações para alguns fundamentos. Para quem está a mais tempo no jogo, acha que ainda é confiável utilizar o Status Invest?? Valeuu.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Galera, comecei a investir em ações em maio de 2020, de maneira torta, sem preparo, sem saber o que estava fazendo, o período me impediu de ter prejuízo, mas me assustei, vendi todas as posições positivas no final de 2020 e deixei os prejuízos quietos, porem o que era prejuízo virou lucro e resolvi levar mais a serio o processo, em 2022 comecei a aportar com regularidade e em 2023 fiz o curso e segui aportando de maneira consistente e organizada, mais maduro e preparado (Um pouco menos imbecil e incompetente kk). Se vocês puderem olhar a distribuição da carteira e criticá-la, para que eu possa melhorar, agradeço muito, pois ouvir constrói e achar destrói.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 812 visualizações
Boa noite, pessoal Estou realizando minha análise do BBAS3 e notei que, segundo o Investidor 10, em 2013, o Banco do Brasil teve um lucro líquido de -1,58 bilhão. Estranhamente, ao pesquisar sobre esse ano no Google, vi informações de que houve lucro histórico e não prejuízo. Será que o investidor 10 está mostrando uma informação incorreta?
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ouvi o Raul falando que caso estou em construção de patrimônio não valeria a pena investir tanto em empresas pagadoras de dividendo. Porém, eu não teria que comprar essas ações em um certo momento e caso eu não vá comprando na minha construção de patrimônio não teria que pagar mais caro por essas ações daqui alguns anos, sendo que essas boas empresas e boas pagadoras de dividendos também teriam seu percentual de crescimento no mercado?
Última resposta por André Centeno, -
- 4 respostas
- 485 visualizações
Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Boa tarde, pessoal! Hoje eu soube de uma notícia que me deixou meio preocupado em relação às ações da Taesa. Eu vi que a Cemig, que é a controladora da Taesa, vai vender todas as ações dela e com isso largar esse controle. Li que o BTG pactual está recomendando aos acionistas minoritários a venda também das ações da Taesa. No momento, Taesa é a única ação do setor elétrico que eu tenho. Na verdade eu só tenho 5 ações: Banco do brasil, Vivo, taesa, BB seguridade e Copasa. Estou me perguntando o que fazer? Será que alguém teria alguma informação que poderia me ajudar a decidir? Desde já agradeço a atenção de vocês!
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
Fala turma bonita, tudo bem por aí? Seguinte, estava vendo um video aleatório do youtube e aí alguém falou que essa empresa é a mais barata da bolsa, aí de curioso fui ver, pq nem sabia o que era essa empresa. No investidor 10 quando abre, já parece um sonho.. A empresa valorizou 160% em 12M, paga Yeld de 37%, o encividamento é negativo, tem caixa de 1/3 do seu valor de mercado. Enfim, bom demais pra ser verdade. E se aprende algo, nada que pareça bom demais pra ser verdade é! E antes de ir caçar os defeitos vim aqui perguntar, pq vai que alguém já fez esse trabalho... Então, me digam aí, qual é a dessa SYNE3?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Meu ponto aqui é em partes sobre a holding ITSA e a dificuldade de entender como seria ideal analisar casos de holding, para até ter uma visão de como fazem nos seus cenários. Pensando no caso ITSA, quando fiz as análises, entendi vários pontos positivos e cenários que me direcionam a aportar nela, temos bons indicadores fundamentalistas, bons resultados, no diagrama do cerrado percebi poucos pontos negativos, entendendo a história tbm me deixou satisfeito, do que consegui buscar desde que comecei a analisar, tem ido muito bem, então me parece ser uma boa escolha de aporte. Porém quando analiso as empresas que compõe a Holding começa a me…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 640 visualizações
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Última resposta por Vinícius Cursi, -
- 4 respostas
- 474 visualizações
Quando decido vender uma ação eu disponibilizo a venda e a corretora deixa ela a venda e alguém vai lá e compra? E isso acontece em tipo segundos... E sempre que quero comprar é pq tem alguém interessado em vender. A quantidade de ações nunca muda a não ser que a empresa decida distribuir mais ações. Correto?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos,