📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia. Eu estou morando em Portugal, e por isso utilizo uma plataforma de investimento chamada XTB. Estava procurando alguns ETFs e fiquei com uma duvida. Por exemplo, o ETF https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253743/ No site da blackrock informa que o domicilio dele é na Irlanda, mas o ticket que aparece na minha corretora é o CSPX.UK que é negociado em Londre. Nesse caso existe o beneficio do desconto de IR entre Irlanda e USA ? Ou o ETF precisa ser negociado na Irlanda ? Tem outros ETFs com mesma situação, é domiciliado na Irlanda mas negociado na bola da alemanha. https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253741/ishares-nas…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
O IVV11 é negociado no Brasil, assim a cota que é pool de ações que compõe o IVV Americano, mas é negociado num horário diferente dos EUA e além disso, o preço aqui é definido pelo mercado aqui, oferta e demanda no Brasil. Já o IVV é oferta e demanda que estão dispostos a comprar e vender lá nos EUA, onde o mervado é gigantesco. Quando compramos IVV estamos comprando realmente o mercado Americano, já aqui não. Estou certo no pensamento que como mercado aqui muito menor, e cotas são negociadas aqui ele não tem o rendimento exatamente igual ao IVV, apesar de ter a mesma composição? Se meu pensamento está errado, a cota que compro aqui na verdade é a mesma da Americana, c…
Última resposta por Breno Montenegro Nery, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Olá a todos, Antes mesmo de começar o curso do AUVP eu possuia uma quantia em euros na minha conta de portugal. Acontece que uma amiga minha me informou que investia em ETFs, especialmente em duas: iShares CORE MASCI World UCITS e iShares NASDAQ 100 UCITS. Até ai tudo bem, pela previsão que eu via era algo que sempre estava crescente (eu era mais leigo do que sou atualmente). Assumi o risco e investi nessas ações (há 3 meses atrás, também antes de iniciar o curso). No entanto, na última semana recebi um email do proprio banco falando ai da perda que tive, que foi algo bem grande até. E hoje vi que as ETFs aparentemente estão despecando por algum motivo rela…
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Pessoal, pergunta sobre ETF. Por exemplo, se eu pegar um IVV (taxa 0,03% a.a) como essa taxa é cobrada? Ela desconta direto da cota ou vai descontar da minha corretora? 0,03% em cima do valor da cota?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 91 visualizações
Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Fala galera tudo certo ? Gostaria de uma ajuda, tive um problema em adicionar ETF's no diagrama do cerrado, eu tenho o ETF FSTA (FIDELITY MSCI CONSUMER STAPLES INDEX ETF). Ao adicionar o mesmo não apareceu..! APROVEITANDO. Estou aceitando sugestões de perguntas pertinentes para nota de ETF's internacionais. ABRAÇO A TODOS.
Última resposta por Thiago Tobita, -
- 28 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde. Levando em consideração somente o risco entre um etf de ações e um de reits nos eua, qual diferença de notas no diagrama do cerrado vcs dariam entre eles?
Última resposta por Erika Brito, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Olá, abri minha conta na AVENUE para investir em ETF e estou com duvida sobre a taxa de ADM , essa taxa é igual para qualquer corretora ou no meu caso a avenue escolhe qual taxa de ADM cobrar ? é porque não achei no aplicativo na hora de fazer o aporte. as taxas encontrei em ETF.COM orientada pelo Raul, esse valor será igual para qualquer corretora ? gostaria de agradecer ao @Matheus Malheiros Pinto pela lista de ETF, foi realmente um trabalho expetacular .
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 6 respostas
- 555 visualizações
Será que encontrei meu consultor financeiro ?: 😁
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
-
- 1 resposta
- 435 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu ainda não tenho nenhum ETF gringo, mas estou querendo fazer meus primeiros aportes lá fora. Já li várias vezes que os ETFs lá pagam dividendos. Alguém que já investe, sabe me dizer com que frequência esses dividendos pingam? Obrigado!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Andei lendo algumas coisas sobre essa guerra tarifária entre US e China, entre essas leituras me deparei com a pressão que Wall Street está sofrendo uma pressão para proibir a negociação das ações de empresas chinesas listadas nas bolsas americanas. Pelo que entendi ainda é um rumor, mas levanta um alerta. Tenho o MCHI em carteira e tenho certeza que se essa proibição realmente acontecer, o impacto do sell-off vai ser enorme e eu provavelmente teria que vender tomando prejuízo. Agora a dúvida que surge é: Como lidar com essa situação? Caso realmente ocorra, eu teria que vender? Existe alguma estratégia pra isso? (Eu sei que é um rumor, mas as dúvidas são legí…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Já que temos muitos investidores bons por aqui, seria uma boa ideia criar um ETF com base nas ações das carteiras do diagrama do cerrado dos usuários. Como muitos de nós somos adeptos do 'buy and hold', e as ações são fruto de análises detalhadas, acredito que seria um bom indicador. Um exemplo: imagino que a maioria aqui tenha BBAS3 ou WEGE3. Por serem ações presentes nas carteiras de grande parte dos usuários, elas poderiam fazer parte do ETF, e assim por diante...
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Olá pessoas. Recentemente o @Raul Sena mandou um vídeo no canal do Youtube, comentando sobre empresas relacionadas à IA. Não tenho conhecimento para fazer stock picking no EUA, então fui buscar ETFs de IA no www.etf.com. A busca retornou 36 ETFs, sendo os 5 maiores os que aparecem na lista abaixo 👇. Alguém investe em algumas delas? Tem alguma experiência para compartilhar? Valeu
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 494 visualizações
Boa noite comunidade. Investir no ETF de Ouro GOLD11 é uma boa? Quem aí tem conhecimento desse ETF?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas. Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm). Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global? É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,