📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 612 visualizações
Amigos eu de novo, rs Existe algum aplicativo ou plataforma onde possamos cadastrar algumas ações, fundos e etc que estejamos de olho e colocar um valor X para que quando essa açao atingir esse valor esse app nos avisar? E ai claro podemos fazer a compra?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 747 visualizações
Oi Pessoal, boa noite. Estou querendo criar os meus próprios filtros das ações em uma tabela própria: Organizar, filtrar, ordenar, etc.. Estou querendo fazer isso para filtrar os investimentos que eu estou querendo fazer. Alguém sabe algum site ou maneira que daria para fazer isso? Valeu demais, Abraços!
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 668 visualizações
Pessoal, todos bem? Espero que sim! Apenas para contextualizar, atualmente faço aportes mensais de em média 5k em ações e terminei o curso. Objetivo: Carteira previdenciária Dúvidas: 1) Com esse valor de aporte mensal, é melhor comprar ações que estão mais baratas com ajuda de métodos de preço teto (bazin/graham/barsi)? 2) Pelo que entendi, o diagrama do cerrado foi projetado para fazer uma gestão de risco na carteira baseado nas notas de cada ação, com esse aporte mensal, talvez seria melhor não utilizar os métodos de preço teto e pagar o preço de mercado das ações sugeridos pelo diagrama? 3) A longo prazo, é mais vantajoso focar em boas emp…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Olá a todos! Meu primeiro tópico no grupo. Entrei hj na plataforma, e ainda estou me ambientando, não sei se é aqui exatamente o espaço para a pergunta, mas ai vai. Procurei em vários locais na plataforma para aquisição de FIIs, e não achei Alguém pode me informar onde fica ?, ou se existe essa opção ? Obrigado pela força Abraços e sucesso.
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Além da taxa de corretagem existe alguma outra taxa ou spread que as corretoras cobram ao comprar ativos na bolsa?
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, por acaso existe algum site que vc possa simular investimentos? Tipo os de Traders mas para Investimentos? Não obviamente para tentar prever o futuro, mas apenas para testar arrumações da carteira para viver de renda. Por exemplo, vc coloca o quanto vc tem de cash e vai "comprando", ações, FIIS, renda fixa, selic, etc... e deduzindo deste valor. Tudo virtualmente mas com valores reais atuais ou também simulações passadas X anos, como se eu investisse neste conjunto aqui em 2000 qt eu estaria ganhando de rendimentos hoje? qt estaria minha carteira? Obviamente dá pra fazer todo o cálculo separadamente, mas que seria uma mão na roda seria. Pois tb pod…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de uma explicação quanto a informação de rentabilidade de uma carteira. Por exemplo: Em janeiro/2025, investi R$ 1.000,00 e nesse mês, teve uma desvalorização e foi para R$ 500,00. Ou seja, nesse mês irá aparecer na rentabilidade a quantidade de -50%. No mês seguinte eu investi R$ 50.000,00 e tive uma valorização de 5%. No entanto a rentabilidade total da carteira seria -45%. Está correto? Quanto eu teria que ganhar de valorização para voltar para o zero a zero na questão apenas da % de rentabilidade? Fiquei com essa dúvida quando observei o histórico de rentabilidade no Gorila, e outros consolidadores de carteira, tend…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 628 visualizações
Olá! Seguindo a idéia do @Edison Paulini, vou trazer aqui minha carteira para sugestões, estudos e troca de informação. Primeiramente... Começar pela forma que distribuo na Carteira! Investimentos Internacionais: 10% Ações Brasileiras: 40% Fundos Imobiliários: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Observações: Planejo aumentar com o tempo a % de investimentos internacionais para 15 ou 20%. Como são o tipo de ativo mais recente que comecei a aportar, achei complicado definir uma % maior, que me faria aportar quase que exclusivamente nisso nos próximos meses. Achei melhor ir subindo aos poucos. Daí planejo diminuir a % de ações brasileir…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo certo? Gostaria de colocar aqui para vocês a exposição de parte de minha carteira só não dando muita ênfase nos FIIs que ainda estou terminando meus estudos e avaliações. (Espero não estar ferindo nenhuma regra da comunidade com este tipo de postagem). Levei um bom tempo para falar desse tema pois queria ter alguns pontos mais consolidados. Mesmo tendo entrado na turma de abril/2023 levaram uns bons meses aí estudando 😅 Conclui o cvrso há um tempo mas vira e mexe quando sobra um tempinho dou uma revisitada em alguma aula. Estudo é constante. Então vamos lá! Meu objetivo com isso é até mesmo ouvir opiniões sobr…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 10 respostas
- 828 visualizações
Por exemplo TAEE11 e TRPL3. Klabin e Suzano etc. Estou analisando alguns setores que achei interessante mas está ocorrendo de eu gostar de mais de uma empresa. Faz sentido eu comprar mais de uma ação por setor assim, estou só pulverizando ou devo comprar a que eu julgo ser mesmo que um pouco, 'melhor'? Eu vejo esses 2 casos como 2 empresas boas mas com propostas diferentes.
Última resposta por Ale M, -
- 4 respostas
- 525 visualizações
Olá, pessoal Vou iniciar minha carteira de ações. Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo). No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como: 50% Renda fixa 40% Ações Nacionais 3% Cripto Moedas 7% Fundos imobiliários. Compartilhem suas opiniões, por favor.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 34 respostas
- 4.9k visualizações
Boa tarde. Vou postar como esta hoje minha diversificação do patrimonio. Se puderem dar sugestões e postarem o de vcs para gerar insights agradeço PATRIMONIO GERAL Ações 34,34% FIIs 29,53% ETFs internacionais 15,70% Renda fixa 20,43% Meu objetivo seria 30% - 30% - 20% - 20% MInha exposição maior de uma ação em relação ao patrimonio total é de 5,05%, de um fii 4,20% e de um etf internacional 4,03% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SETOR (DENTRO DO % DE AÇOES) Financeiro 30,52% Utilidade publica 27,97% Materiais basicos 16,65% Consumo não ciclico 10,55% Bens industriais 7,85% Telecomunicações 6,45% POSIÇAO ATUAL DAS AÇOES POR SEG…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
e interessante manter essa exposição, pois são 3 empresas literalmente do mesmo setor, Duas do setor bancário BBAS3 e SANB11, e uma holding que também tem alta exposição ao Banco ITAU, ficar uma exposição muito relacional? ou deveria escolher duas empresas tipo, SANB11 e ITSA4, e com o dinheiro de BBAS3 pegar uma empresa de outro setor, no momento estou estudando sobre a RADL3, que e do setor de farmácias, vejo o crescimento e o espaço que ainda tem para cresce, já que hoje eu trabalho dentro de uma farmácia, não do grupo Raia Drogasil, mas vejo que e um setor que ainda tem bastante espaço para crescimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 365 visualizações
Câmbio, sexta feira anoite, finalizando a aula 10 do módulo 4 (Preço Médio das Ações). Contexto: - Em setembro 2023, ainda sem conhecimento do tema investi em algumas ações com orientação do Consultor na "Famosinha". - Com as aulas da AUVP estou tendo consciência e entendendo de fato como investir. Além disso gostando muito e usando as ferramentas sugeridas, neste caso abaixo tem um extrato de uma ação no app Gorila para verificação do preço médio da ação. Pergunta prática: Se eu fiz apenas uma compra destas ações lá em Set/23, pq no extrato do Gorila aparece varias ordens de compra e venda (como se eu operasse como day trader)?
Última resposta por Adriano Umemura,