📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Fala ae! Venho um tempo acompanhando o IVVB11 e estava interessando em colocar um pouco nele para diversificar apesar de saber que investir diretamente lá fora seria melhor mas pela % e quantidade agora não faz sentido pra mim. Portanto tenho estudado mas não consegui comprovar absolutamente nada do que está em diversos sites e mesmo diversos analistas e canais do YouTube falam, que os dividendos são reinvestidos no próprio fundo ou que de fato replicam o ETF americano IVV como diz o próprio RI do IVVB11. Primeiro, se ele REPLICA MESMO o índice IVV como é calculada a cotação aqui? Pq a cotação do IVVB11 tá por vota dos R$270 enquanto do IVV tá por volta dos US$5…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 111 visualizações
Boa noite, tudo bem? Hoje eu fui testar como fazer o aporte no Diagrama de Cerrado e algo que não entendi aconteceu. Eu atribui nota em todas as classes de ativos das metas e simulei o aporte de R$40.000,00, no entanto, o Diagrama me sugeriu o aporte de apenas R$29.749,16. Vale ressaltar que eu não possuia nenhum valor de ativo na carteira: Seguem abaixo metas por classe ativo: Segue comprovacão que não tenho valor alocado ainda em nenhum ativo, principalmente acões internacionais e REITS que o Diagrama não sugeriu aportar nada: Isto é normal de acontecer? Se sim, alguém consegue me explicar o porque? Além disso, gostaria de…
Última resposta por Anderson De Oliveira Silva, -
- 4 respostas
- 124 visualizações
Analisando o IRDM11 possui uma carteira de mais risco?porque eu vi que tem 10 operações Inadimplentes ou em Carência, além de ver algumas más escolhas em FIIS na carteira. Porém os CRIs a maior parte do são IPCA tem uma média de IPCA+8,82, e um pouco de CDI+ 2,53 (na média) Tenho IRDM11 em carteira e após as aulas do Raul, fiquei preocupado com os riscos da carteira desse fundo de papel, tanto é que o Raul cita "Riscos desnecessarios" em Fiis de papel. Gosto de fundo de papéis (tanto é que tenho MXRF11) porém sem correr altos riscos, pois prefiro uma carteira de Fiis de papel com mais qualidade e risco moderado ou baixo, o que com a minha analise feita do IRDM…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia sobre fundos de papel… Existem em teoria 3 tipos, os high grade ou high yield e os do meio. A dúvida que fica é como podemos fazer essa classificação ou se podemos buscar em algum lugar, para ajudar na escolha e composição da carteira Com o que vem acontecendo com o HCTR , DEVA , TORD e importante estar de olho nisso… Outro ponto importante e as vezes complicado de se estudar, eh a sobreposição de títulos dentro dos fundos, pois as vezes diversificamos e diferentes fundos estão expostos aos mesmos CRIs de alto risco (e retorno) O que vocês tem feito quanto a isso ?
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Bom dia! O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 896 visualizações
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
- 4 respostas
- 476 visualizações
Bom dia pessoal, Finalizei recentemente as aulas do curso e estou arrumando e rebalanceando meus ativos e gostaria da opinião sincera dos colegas acerca dos ativos selecionados e sugestões para novas análises. Tenho 28 anos, perfil investidor agressivo e que pretendo usar a carteira como base para a aposentadoria num futuro um pouco mais distante. Meu objetivo é uma carteira com 25% de ações nacionais, 25% de ações internacionais, 15% entre FIIs e REITs, 10% em cripto e 25% em Renda Fixa (que também será em parte, uma reserva de oportunidade). Tenho certo receio de ter muitos ativos e me complicar para poder fazer boas análises periódicas deles (inclusive, q…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Olá Sards, Abaixo minhas perguntas referentes à eliminação de FIIs e à avaliação de risco para o Diagrama do Cerrado. Perguntas que poderiam ser Critérios de Exclusão: 1. O fundo existe há mais de 5 anos? Motivo: Fundos com menos de 5 anos podem ser considerados mais arriscados, e optei por excluí-los antes de incluir na carteira. 2. Tem liquidez diária suficiente para facilitar a negociação? Motivo: Fundos com baixa liquidez podem ser excluídos porque oferecem dificuldades na negociação das cotas. 3. A gestão do fundo é transparente e eficiente? Motivo: Gestão ineficiente ou falta de transparênc…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Boa tarde No caso do diagrama sugerir a compra de uma ação que é considerada cara para o Formula de Graham e Método de Bazin mesmo assim devo seguir com a alocação do aporte?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 58 visualizações
alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Olá a todos, surgiu uma dúvida sobre a legalidade de eu possuir FII's de alguns shoppings. Possuo uma franquia em um shopping, eu poderia adquirir cotas desse fundo ou seria considerado pela cvm como ilegal? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Dargas, -
- 4 respostas
- 515 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a interpretar um P/L de mais de 100% Ação Super Valorizada,?
- 4 respostas
- 676 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 4 respostas
- 738 visualizações
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda? Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x? Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond,