📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 119 visualizações
Na aula 19 de renda variável falando sobre fundo o Raul fala sobre liquidez do fundos e termina falando sobre estamos procurando fundos menus líquidos, não entendi essa conclusão? Não seria melhor o contrário?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 6 respostas
- 814 visualizações
Boa noite pessoal, tudo na paz? Alguém que me esclareça essa dúvida. Sou autônomo, fora os investimentos costumo guardar uma grana pra fim de ano, meu hábito era guardar no CDB com liquidez diária, hoje o melhorzinho que achei foi 105% do CDI. Sabendo sabendo das variações.. Pergunta. Hoje, melhor CDB ou Fii no caso 9 meses para saque nessa altura do ano. Suponhando 1,000 Reais mês, sou meio quadrado na parte de contabilidade e cálculos. Não vou apresentar os meus para vocês não terem vergonha alheia, kk Mas o Fii se saiu bem melhor principalmente se valorizar qualquer tiquinho. CDB 105% FII de ancoragem com uns 8%DY Sei que …
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 781 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas. Valeuu
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Vale a pena investir em FIIs via PJ ? Msm a PJ tendo que pagar 20% de imposto ? Isso para diversificar os investimentos PJ.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 40 respostas
- 2.8k visualizações
Saalve, família! Estava estudando alguns fundos imobiliários e me deparei com o KNRI11, um fundo de tijolo, consolidado no mercado e que tem bons ativos ao meu ver. Mas, quando fui dar uma olhada na comparação de rendimento do KNRI nos últimos 10 anos (estou falando de longo prazo, para evitar pequenas influencias do curto prazo), o fundo simplesmente perde de longe para a inflação, isso considerando o reinvestimento dos dividendos. Se for analisar apenas a valorização da cota, levando em consideração aquele raciocínio de os ativos serem corrigidos pela inflação (já que são imóveis), ficamais longe ainda. O que vocês acham dessa diferença na rentabili…
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
- 5 respostas
- 773 visualizações
Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11? Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo". Agradeço desde já pelas respostas. OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não …
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Iniciando minha jornada agora e tava vendo alguns Fiis e vi esse com o P/VP bem abaixo. Alguém pode comentar um pouco sobre ele? Dei uma analisada e dentro das minhas limitações não vi algo muito negativo nele não. Desde já agradeço.
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Bom dia pessoal!! Ainda aprendendo sobre as Fiis, recebi oferta do consultor e analiseia TGAR11, P/Vp: 1,04 Dvy 14,11, patrimonio 3,6B, fundo hibrido, multipropriedade, loteamento , fundo de desenvolvimento, gestora mais de 10 anos de mercado, proprio possui 9 imoveis em GO e SP,focados em participção de equitys. vacância 0%, estão com oferta inicial de ~600MM, Liquidez ~6,8MM/dia , oferta cota $ 122,97 - cota patrimonial 118,12, na cotação mercado 123,00...minimo e 43 quotas para reserva, tx adm 1,50% (achei elevada), dividendos recorrentes media 1,35, vale a pena?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Estou estudando o FII TGAR11 (fundo de desenvolvimento) estou com dificuldades de encontrar informações sobre a carteira do mesmo. Alguém pode me ajudar? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 8 respostas
- 425 visualizações
a visc11 tava em 12.05 no inicio do mes e agr ta em 13,01. To na duvida se espero abaixar dnv ou se compro agr pq vou comprar 7 e de um valor pro outro da 10 reais de diferença no total! so q pra fii todo centavo conta, certo? minha primeira vez comprando fii. e eu nao consegui escrever no topico de renda variavel, perdao
Última resposta por Adriano Umemura, -
FII's
por Beatriz Alves- 10 respostas
- 202 visualizações
Boa noite! uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 7 respostas
- 370 visualizações
Olá. Estou montando a minha primeira carteira de FII's e andei estudando diversos tipos de fundo para gerar uma diversificação. Estou buscando oportunidades, já que eles estão em queda e possivelmente vão continuar assim por mais algum tempo por conta da alta / tendência de alta da taxa Selic. Mas quero uma certa segurança pensando no longo prazo - fundos saudáveis e responsáveis. Vou investir R$ 3.000 esse mês. Até agora pensei em investir nesses segmentos / fundos: Logística - 30% - BTLG11 e HGLG11 Shoppings - 20% - XPML11 e VISC11 Renda Urbana - 15% - TRXF11 - com maior alavancagem e mais agressivo. Seria o meu fundo mais arriscado. …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Olá a todos, surgiu uma dúvida sobre a legalidade de eu possuir FII's de alguns shoppings. Possuo uma franquia em um shopping, eu poderia adquirir cotas desse fundo ou seria considerado pela cvm como ilegal? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Dargas, -
- 9 respostas
- 450 visualizações
Fala pessoal, ótimo dia! Após estudar, vejo que os FII's da minha carteira não fazem mais sentido na estratégia de longo prazo. Tenho 19 anos e muito para arriscar, não vejo FII's como bons ativos por hora. Possuo 8 ativos nessa classe, com um valor bem irrisório em cada. Dos 8, 5 estão com prejuízo e 3 com lucro. Para efetuar a venda, preciso gerar DARF dos que houveram LUCROS mesmo que SOMADOS, chegam em apenas R$5,00? 😂 Dois deram R$1,00; e outro R$3,00. É realmente muito irrisório. O restante estão com prejuízos. Já até pensei em deixar na carteira e em um futuro, retirar. Eu só aportei nessa classe uma vez e desde então, nunca mais. Já estou posici…
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Há um ano comecei meus investimentos sem muito conhecimento, e os fundos imobiliários foram muito recomendados para mim, aportei mais de 60% da minha carteira de renda variável em fundos imobiliários de papel principalmente MXRF11 E CPTS11, mas com os desdobramentos atuais e principalmente com a mudança dos fundamentos do CPTS11 comecei a repensar sobre esses investimentos. Mas ainda não sei qual decisão tomar. Se continuo segurando-os em minha carteira, ou se me desfaço deles, mas se for me desfazer também não sei a melhor forma, momento etc. Se alguém tiver alguma recomendação seria de grande ajuda. Desde já agradeço.
Última resposta por Sergio Tanaka,