📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 402 visualizações
Boa tarde pessoal, como vocês estão ? espero que bem, gostaria da opinião/recomendação de vocês a referente a minha carteira de renda variável, essa carteira iniciou um pouco antes de eu aprender investir de verdade aqui na AUVP, estou tentando arrumar a casa, comecei a investir a alguns anos , mas apenas em renda fixa, e a +- 1 ano e meio comecei a modificar meus investimentos , adicionando ações , FIIs, etf internacionais. Alguns ativos desta carteira eu não aporto mais pelo aprendizado que tive no curso, e alguns são recomendações de assessor de "antigas igrejas" hehe Metas: Ações Internacionais 23% Ações Nacionais 15% FII 20% REITS 2% CRIPTO 1…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Pessoal, Eu estava lendo algumas coisas "nas internets da vida" rsrs e me deparei com uma coisa que eu não tinha parado pra pensar ainda... Numero de ações de uma empresa em circulação pode ser relevante ? O pensamento era o seguinte, quando a empresa vai pagar dividendos os mesmos são divididos pelo numero de ações correto ? Se pensarmos que por exemplo 2 bancos de porte semelhante, e se tiverem um lucro também semelhante (devido ao porte) do ponto de vista de distribuição quem tiver menos ações em circulação vai precisar dividir o bolo com menos pessoas... faz sentido isso ? QUANTIDADE DE AÇÕES EMITIDAS (ARREDONDAMENTO) BTG PACTUAL ........…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Fato Relevante Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar em 10.03.2023, a primeira parcela dos juros sobre o capital próprio declarados em 01.12.2022, tendo como data-base a posição acionária final do dia 08.12.2022, no valor de R$ 0,141 por ação com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,11985 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadam…
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 401 visualizações
Fala galera! Queria puxar um papo, a gente fala bastante das ações boas e que tão dando certo, mas, quem são os cavalos mancos das carteiras de vcs? Aquele ativo, que vc casou, mas que da uma vontade de mandar p pqp todo dia, e que colocam o Hold a prova Eu aqui tenho a linda Cozan CSAN3, ocupa 1.5% da minha carteira e ostenta seus -18% já considerando proventos e subindo
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde comunidade. Terminando de fazer meu PIAR tive uma dúvida no investimento de Reits e possível taxação de impostos. Vejo que comprar um ETFs de Reits é mais seguro por ser mais diversificado, porém não consegui encontrar a informação se por ser um ETF ele tem uma regra diferente na parte de cobrança de imposto entre outros fatores. Estou estudando e planejo diversificar minha carteira investindo ainda esse ano em Reits, se alguém tiver mais alguma informação ou dica para esse tipo de investimento é sempre bem vindo Obrigado 😁👍
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Montei o esqueleto dessa carteira antes de fazer a UVP (seguindo os pensamentos e vídeos do Raul), e posteriormente mudei pouca coisa nela. Queria saber a opinião de vocês sobre ela... Estou em dúvida se não devo me desfazer de alguma posição, já que estou achando 14 posições bastante. Agradeço desde já quem puder ajudar, e ficaria feliz em debater ideias...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde a todos. Comecei a investir tanto em renda variavel quanto em renda fixa já ha alguns meses. Entrei em contato com a AUVP pra trasnsferir meus investimentos mas é um pouquinho mais complicado do que eu achei que seria ai por conta disso irei sim fazer a transferencia mas enquanto isso queria fazer meus aportes normais agora nesse mês. Na opinião de vocês devo ainda fazer na minha corretora aonde meus ativos já estão ou já aporto pela AUVP? E caso eu faça pela AUVP depois da portabilidade todos os ativos se somam, seria isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 400 visualizações
Segundo o último fato relevante, as negociações do ALZM11 serão extintas, pelo o que entendi vai incorporar no ALZC11. Meu preço médio é de 8,42 e as cotas estão por volta de 6 reais. Compensa vender o que tenho ou fica com minha posição e esperar pra vê o que vai dá? Sou nova nos investimentos e não entendo bem no que de fato isso vai dá..... essas são as informações: 1 Último dia de negociação do Fundo ALZM11 20/12/2024 2 Divulgação do Comunicado Sobre o Envio do Custo Médio e Início do Prazo de Envio 27/12/2024 27/12/2024 3 Prazo de envio de Custo Médio a Administradora através do Portal do Investidor 27/12/2024 23/01/2025 …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Boa noite Estou estudando ABEV3 para inclusão na minha carteira de ações. Surgiu uma dúvida. No livro Investidor Inteligente - GRAHAM página 425: 1. Condição financeira: (a) ativo circulante pelo menos 50% superior ao passivo circulante e (b) dívida não superior a 110% dos ativos circulantes líquidos (para companhias industriais). Questão (b) - ok Questão (a) - Ativo circulante R$ 36,56 bilhões x Passivo circulante R$ 41 bilhões. Nesse caso o passivo circulante é 12,14% maior que o passivo circulante. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Bom dia pessoal. Em quase todas as analises e comentários sobre o Bradesco apenas o BBDC4 é citado, deixando o BBDC3 de lado. Existe uma razão para isso? Obrigado e abraços
Última resposta por Disney Garcia Jr, -
- 5 respostas
- 399 visualizações
Boa tarde É viável utilizar perguntas repetitivas no diagrama para diferenciar empresas mais sólidas. Por exemplo: Ações: 1.1 - A empresa está há mais de 10 anos no mercado? 1.2 - A empresa está há mais de 25 anos no mercado? 1.3 - A empresa está há mais de 50 anos no mercado? 2.1 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 10 bilhões? 2.2 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 50 bilhões? 2.3 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 100 bilhões? FIIs: 1.1 - O FII tem um patrimônio superior a 1 bilhão? 1.2 - O FII tem um patrimônio superior a 2,5 bilhões? 1.3 - O FII tem um patrimônio superior a 5 bilhões?…
- 3 respostas
- 399 visualizações
Moro de aluguel (1.400,00) Tenho 200 mil para comprar um apartamento e sair do aluguel. O que faço? Compro o apartamento?
- 5 respostas
- 398 visualizações
Sou da turma nova mas já invisto a um tempo, me deem dicas sobre a minha carteira atualmente, depois das aulas enviarei minha carteira novamente
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Avaliando entre essas duas para investimentos internacionais, alguém com experiência aí pra falar sobre ?
Última resposta por Rafael Do Nascimento,