📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos? Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Bom dia!! Tenho um FII na minha carteira (KNCR11) que possui um rendimento bem interessante, da ordem de 1,23% a.m. atualmente. O valor atual da cota está 4% acima do que paguei por ela. A questão é: 92% dos ativos desse fundo estão alocados em investimentos CDI+, com prazo médio de vencimento em dez/2029. Então, aqui vão as perguntas: 1. Como a expectativa do mercado é que a Selic esteja na casa dos 9% ao final de 2025, e talvez mais baixa nos anos seguintes, devo vender minhas cotas agora já que tenho esses 4% de valorização e invisto em outro FII? Ou devo aguardar mais um ou dois anos para ver como fica, correndo o risco do valor da cota reduzir para um patama…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 509 visualizações
Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 6 respostas
- 716 visualizações
Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo.
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 4 respostas
- 571 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Bom dia pessoal tudo certo com voces? Estou com uma duvida na questao de como lançar os fiis de papel no diagrama, ja que ele possuem as mesmas perguntas como faria isso?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 738 visualizações
Ola ! Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido. Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ?
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Olá! Eu gostaria de ouvir uma opinião. No cenário atual, compensa investir em FIIs de papel de CDI ou IPCA? Por exemplo - KNCR11 (Papel - CDI) - KNIP11 (Papel - IPCA) - MXRF11 (Papel - IPCA) Eles tem PVP próximo de 1, ou seja, estão valorizados, e DY de 12%. Valeria pensar no lógica do contrafluxo? Seria melhor comprar Papel - CDI na baixa da Selic? Suponho que comprando FII de papel CDI agora poderá perder vantagem mais para frente quando a Selic voltar a baixar, e talvez as cotas também caiam. Já para o FII papel IPCA, teria garantido uma boa %, porém, também correria risco de desvalorizar para frente quando a situação se estabilizar.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Para FIIs de papel seria interessante introduzir perguntas no diagrama do cerrado relacionadas a que indexador de CRIs e LCIs o fundo tem mais exposição? Selic, IPCA ou prefixados? Se sim vcs revisariam estes indicadores a cada qto tempo?
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola. se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 19 respostas
- 867 visualizações
Oi S@rdinhas! Agora que a deflação está ficando no rastro, diversos fundos de papel aumentando o DY consideravelmente. Vários estão ainda com P/VP abaixo de 1 e beeem abaixo do histórico de quando pagavam bem mais. Será que os preços vão dar uma decolada com aquela galerinha que compra FIIs somente baseada do DY? Eu continuei seguindo minha estratégia, comprando o que meus controles mandavam comprar e com isso, aumentei as minhas cotas em vários FIIs que ficaram barato. Será que vai dar retorno? Me digam o que acham e ótimo 2023 para todos!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Faz um bom tempo que venho juntando uma boa reserva de oportunidade esperando um momento como esse pra comprar FIIs, praticamente todos os fundos estão com o P/VP abaixo de 1 atualmente e acredito que seja o momento perfeito para comprar, fiz algumas análises de classifiquei alguns fundos que pretendo comprar. O objetivo aqui é trocar informações e recomendações, como vocês avaliam a carteira que estou montando, tentei deixar bem diversificada mas não sei se ficou legal, aceito dicas. Estou começando a investir em FIIs então pesquisei em listas de bons fundos no Investidor10 e videos no Youtube etc, foi a melhor fonte que encontrei para pesquisar, gostaria muito se a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Podemos ver isso como uma oportunidade de aportes?! Hahahaha 😍
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Quando estudamos ações nas aulas, vimos que não é interessante investir em mais de 1 empresa que seja do mesmo segmento (ex: 2 bancos), pois é melhor analisar qual é o melhor dos 2 e investir apenas nele, para não ter a dupla exposição. Nos fiis é recomendado fazer a mesma coisa? escolher o melhor fii de shopping, o melhor fii de logística e assim por diante?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,