📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 490 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 747 visualizações
Ola ! Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido. Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ?
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Olá! Eu gostaria de ouvir uma opinião. No cenário atual, compensa investir em FIIs de papel de CDI ou IPCA? Por exemplo - KNCR11 (Papel - CDI) - KNIP11 (Papel - IPCA) - MXRF11 (Papel - IPCA) Eles tem PVP próximo de 1, ou seja, estão valorizados, e DY de 12%. Valeria pensar no lógica do contrafluxo? Seria melhor comprar Papel - CDI na baixa da Selic? Suponho que comprando FII de papel CDI agora poderá perder vantagem mais para frente quando a Selic voltar a baixar, e talvez as cotas também caiam. Já para o FII papel IPCA, teria garantido uma boa %, porém, também correria risco de desvalorizar para frente quando a situação se estabilizar.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Para FIIs de papel seria interessante introduzir perguntas no diagrama do cerrado relacionadas a que indexador de CRIs e LCIs o fundo tem mais exposição? Selic, IPCA ou prefixados? Se sim vcs revisariam estes indicadores a cada qto tempo?
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola. se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 19 respostas
- 873 visualizações
Oi S@rdinhas! Agora que a deflação está ficando no rastro, diversos fundos de papel aumentando o DY consideravelmente. Vários estão ainda com P/VP abaixo de 1 e beeem abaixo do histórico de quando pagavam bem mais. Será que os preços vão dar uma decolada com aquela galerinha que compra FIIs somente baseada do DY? Eu continuei seguindo minha estratégia, comprando o que meus controles mandavam comprar e com isso, aumentei as minhas cotas em vários FIIs que ficaram barato. Será que vai dar retorno? Me digam o que acham e ótimo 2023 para todos!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
Faz um bom tempo que venho juntando uma boa reserva de oportunidade esperando um momento como esse pra comprar FIIs, praticamente todos os fundos estão com o P/VP abaixo de 1 atualmente e acredito que seja o momento perfeito para comprar, fiz algumas análises de classifiquei alguns fundos que pretendo comprar. O objetivo aqui é trocar informações e recomendações, como vocês avaliam a carteira que estou montando, tentei deixar bem diversificada mas não sei se ficou legal, aceito dicas. Estou começando a investir em FIIs então pesquisei em listas de bons fundos no Investidor10 e videos no Youtube etc, foi a melhor fonte que encontrei para pesquisar, gostaria muito se a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Podemos ver isso como uma oportunidade de aportes?! Hahahaha 😍
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Quando estudamos ações nas aulas, vimos que não é interessante investir em mais de 1 empresa que seja do mesmo segmento (ex: 2 bancos), pois é melhor analisar qual é o melhor dos 2 e investir apenas nele, para não ter a dupla exposição. Nos fiis é recomendado fazer a mesma coisa? escolher o melhor fii de shopping, o melhor fii de logística e assim por diante?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 34 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 21 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Estou vendo as aulas do módulo 4 e uma dúvida fica ressoando na minha cabeça: por qual razão eu investiria em FIIs em fase de construção do patrimônio? Imagino que vocês vão me detonar rs mas decidi me expor de qualquer forma, não consigo calar a voz na minha cabeça... Se os FIIs: - Variam pouco ao longo do tempo (atrelados aos aluguéis, que por sua vez atrelados à inflação); - Pagam 95% de seus rendimentos e sobra apenas 5% para que os gestores façam os "pulos do gato" pra renovar as composições; - Cobram taxa de administração (considerando como contraponto as ações que não cobram); - São um tipo de investimento relativamente "n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 626 visualizações
Olá amigos, boa tarde! Estou iniciando meus estudos em renda variável e fiz uma planilha para me ajudar na escolha dos FIIs Esses 3 fundos destacados em vermelho foram os que achei mais atrativos para iniciar meus aportes... mas confesso que estou bem insegura diante da minha pouca experiência em renda variável Quem puder agregar com considerações eu agradeço 🙏
Última resposta por Paula Martines, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
Estou com dificuldades de onde ir para encontrar a lista de inquilinos dos fiis. A lista dos imóveis ja encontrei, mas dos inquilinos nada ainda. Estou olhando em 3 sites, investidor10, fiis.com e funds explorer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 388 visualizações
fala sadinhas , alguem sabe me dizer aonde fica os fiis no btg/AUVP Capital ??? nao to encontrando nem a paaal
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, tenho cotas do FII BCFF11, adquiridas antes do desdobramento do fundo que ocorreu em 11/2023. Como devem saber este FII será substituído por outro. Então tenho que calcular o preço médio da minhas cotas e enviar para ao adm. Recolhi todas as notas de negociacao e calulei o preço médio, cheguei a um total de 671 cotas com um custo total de 47.487,28 e um preco médio de 70,77. COTASCUSTO TOTALPRECO MEDIO 67147487,2870,77 Em Novembro de 2023 houve um desdobramento do FII de 1 para 8 ( a cada 1 cota foram adionadas 7, entao é 1 -> 8, certo?) Entao passei a ter 671 * 8 = 5368 cotas, o novo preco médio en…
Última resposta por Flavio Prado,