📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 408 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 12 respostas
- 145 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de fazer a AUVP eu acabei investindo em um fundo de smallcaps no BB, na verdade meu corretor (exatamente como foi explicado na aula) aplicou o dinheiro. Hoje tenho essa tromba no meu colo, estou na dúvida se vendo agora (ou seja, em baixa) ou espero um melhor momento para quando as taxas de juros diminuirem e as smallcaps se tornem mais atrativas. Alguma sugestão?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento: A queda dos fundos de tijolo está sendo uma oportunidade. Em crises como a atual, há uma maior chance de default por parte de empresas imobiliárias, devido à emissão de contratos (LCI, LCA,CRI, etc.) com taxas muito altas, influenciadas pelo momento de alta da renda fixa. A alta da renda fixa já oferece boas oportunidades de contratos, sem a necessidade de assumir os riscos associados aos fundo de papel. (Entendo que esse ponto pode variar de acordo com o perfil do investido…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Qual a diferença de Fundos aberto e fundos fechados ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Boa noite gente linda! Estou no modulo 04 e fui tentar montar meu Diagrama do Cerrado, possuo atualmente em minha carteira dois fundos não listados em bolsa VICA11 e AVBI11, ambos indicação do meu assessor, como lanço eles no diagrama já que seus tickers não estão cadastrados?
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Boa tarde. Estou com dificuldade em analisar dois fundos de investimentos internacionais sugeridos por um assessor de uma casa de investimentos. A minha dúvida reside nas plataformas existentes para saber mais acerca de ambos os fundos, pois nem o próprio yahoo finance encontrou os fundos ou não possuem informações suficientes. Outra dúvida é com relação à taxa de administração, qual seria a porcentagem "aceitável" para Taxa de Adm? Obs: Os fundos são esses: 1) oaktree global credit fund "r" (usd) acc 2) jpm usd standard mny mkt vnav a (acc.)
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 7 respostas
- 826 visualizações
Olá futuros bilionários! Eu estava assistindo o vídeo sobre fundos de investimento, e vi que a maioria não ganha dos índices e tal, que estamos estudando para não precisa terceirizar a gestão das nossas carteiras, tudo bem coerente, e lembrei que invisto uma parte da minha grana, em um fundo chamado GUEPARDO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES, o Benchmark deles é o IBOV, taxa de administração 1,90% e de performance 20%. Eu vi que esse fundo foi um dos que ganhou da bolsa, CDI, etc., estudei onde eles aplicam e fiz uma pesquisa sobre a carteira, os gestores e histórico, fiquei confiante e continuo aportando um pouquinh…
Última resposta por Vlademir, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Fala galera, sou da turma 38 e estou fazendo o curso bem devagar graças a muito serviço pois estou no meio da minha temporada, estou terminando módulo 4 ainda, queria saber o que estão achando de investir em fundos imobiliários, tenho analisado sempre os que o Raul comenta claro, espero não estar infringindo nenhuma regra, como interajo pouco, última vez que tentei sujeito abrir grupo de ZAP pra galera e depois fui advertido que não pode... Aproveito pra me desculpar pelo ocorrido
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Boa tarde a todos. Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior à SELIC. Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC. Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia sobre fundos de papel… Existem em teoria 3 tipos, os high grade ou high yield e os do meio. A dúvida que fica é como podemos fazer essa classificação ou se podemos buscar em algum lugar, para ajudar na escolha e composição da carteira Com o que vem acontecendo com o HCTR , DEVA , TORD e importante estar de olho nisso… Outro ponto importante e as vezes complicado de se estudar, eh a sobreposição de títulos dentro dos fundos, pois as vezes diversificamos e diferentes fundos estão expostos aos mesmos CRIs de alto risco (e retorno) O que vocês tem feito quanto a isso ?
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
Bom dia pessoal. Estava assistindo a aula sobre Fiagro, mas se aplica também a FII de papel e fiquei com uma dúvida. Se o investimento é em CRI ou CRA nessas situações, quando se tem o default da empresa em que emitiu a dívida quais os movimentos que o fundo pode fazer para recuperar o dinheiro? Pensando aqui por exemplo se um CRA que remunerava R$0.05 cota/mês e agora foi a default, o dinheiro todo se vai para sempre ou tem algum movimento que o fundo consegue realizar para que o dinheiro restante volte para o fundo? Se o dinheiro se for para sempre, isso vai ser refletido no VPA no fundo?
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 3 respostas
- 182 visualizações
Se o shopping for vendido, como fica a minha situação em relação a receber os alugueis? Outra dúvida, um investimento em shopping ou galpão eu irei receber sempre o mesmo valor de alugueis, ou pode variar caso aconteça algum desastre no shopping ou coisa parecida?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 865 visualizações
Boa tarde pessoal? Tenho alguns FLLS na XP, e agora na minha carteira apareceu um fundo imobiliário que não comprei. CNES11, e pior esta negativo! Pesquisei sobre ele é um fundo ruim, não consigo ter uma resposta da XP ? CNES11 Quantidade 40 Posição R$ 70,80 Alocação 0,12% Rentabilidade com provento -98,27% Rentabilidade Bruta -98,27% Preço médio de abertura R$ 102,43 Ultima cotação R$ 1,77 O único imóvel do fundo CNES11 está localizado em São Paulo, tendo um total de 64.480,00 m². Alguém sabe pq isto acontece? E se tratando de um fundo com resultados ruins como viram acima, o que devo fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 203 visualizações
NO DIAGRAMA INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS PASSEI OS FUNDOS PELO DIAGRAMA TODOS FICARAM PRATICAMENTE COM A MESMA NOTA MAS NA MINHA ANALISE TEM UNS FUNDOS QUE ME PARECEM MAIS PROMISSORES QUE OUTROS E TENHO O INTERESSE DE APORTAR MAIS NELES DO QUE NOS OUTROS, MAS SE DEIXAR COM A MESMA NOTA O DIAGRAMA VAI ME ORIENTAR A INVESTIR A MESMA QUANTIA EM CADA UM, ENTÃO TAVA PENSANDO EM REBAIXAR A NOTA DOS QUE TENHO MENOS INTERESSE DE APORTAR, ACREDITO QUE POSSA SER FEITO ASSIM OU NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA ?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,