📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 528 visualizações
Boa tarde pessoal, estava pesquiansando uns fiis para comprar e encontrei o bpml11, está muito descontado pois teve os dividendos cortados no ano passado por um desabamento de telhado em um de seus Shoppings, porém já retornaram com bom yield nos últimos meses e já foram liberado a reabrir a aérea que tinha sido afetada, oportunidade ou bomba?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 3 respostas
- 644 visualizações
Foi dito q as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25% dos lucros. Depois o Raul diz q as empresas podem optar por não distribuír os lucros. Afinal existe uma obrigatoriedade da distribuição de pelo menos 25% dos lucros através do pagamento de dividendos aos acionistas ou não?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Gente tudo bem? Estou me matando pra achar esses dois indicadores? Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum. seriam esses dois: Div. Líquida/EBITDA Margem EBITDA Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também. Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Como faço para comprar o s&p 500 pelo app da BTG sem ser ETF? Preciso criar a conta internacioanl? E se eu criar preciso pagar taxas ao BTG? Compesa ou é melhor pegar o ETF msm?
- 3 respostas
- 448 visualizações
Sou iniciante e tenho 200 cotas de Klabin4. Ontem foi divulgado o resultado positivo do último trimestre, inclusive, com o pagamento de dividendos com data on limite até amanhã. Até o presente momento as minhas ações valorizaram 10,64%. Será que vale a pena aumentar minha posição, considerando o pagamento de dividendos? Tenho dúvidas se é uma oportunidade. Valeu pessoal.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Bom dia! Estou tendo dificuldade em formatar as perguntas, no diagrama do cerrado, em relação aos FII -> fundos imobiliários de papeis (gostaria de fazer um questionário, conforme as aulas do Raul); já fundos de tijolo, outras perguntas, diferentes (também conforme as aulas), uma vez que são ativos com características diversas. Não consegui separar dentro do aplicativo da AUVP. Separado apenas o questionário os das ações e dos FII (como um todo). Alguém poderia me ajudar? Grata!
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de ENGIE focando nos demonstrativos financeiros. - queda de receita de 10% totalizando R$10,7bi - crescimento de lucro de 29% totalizando R$3,4bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 2,3% e do lucro 10,4% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 47% - 55% Margem EBITDA 57% - 68% Margem liquida 22% - 32% A empresa apresentou um ROE de 35% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 2,04 A liquidez corrente se apresenta em 1,46 e a liquidez imediata em 0,86. O primeiro re…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Boa tarde sardinhas! estou com uma duvida sobre correlação de ações, gostaria de deixar os setores que eu tenho e se alguém puder explicar se estou fazendo errado, agradeço! setor financeiro: tenho um banco, uma holding e uma seguradora; setor Utilidade Pública: tenho elétrica e saneamento básico; setor de materiais básicos: minério de ferro e celulose; e por fim tenho outra ação no setor de Petróleo, gás e biocombustível! agradeço desde já a todos que responderem esse post!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Google suspendeu a cotação do dólar, estão pagando essa informação por onde?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 88 visualizações
Alguém que tenha conhecimento sobre o diagrama mais a fundo consegue me explicar a influencia da nota atribuída no diagrama em si? A pergunta se baseia no seguinte: Vamos supor que eu tenha 10 perguntas (que totalizam no máximo 10 pontos) para ações e 15 perguntas (que totalizam no máximo 15 pontos) para fiis. Sei que o balanceamento de carteira ele se dá pelo ajuste que fazemos. Vou considerar um exemplo: 30% RF, 70% RV (dentre os quais 5% é para FIIs e o resto para Ações Nacionais) Vamos partir do ponto em que eu não tenho nenhuma ação ainda, se eu escolher por exemplo uma ação que dê nota 8 e um FIIs que dê nota 13, a influencia do diagrama vai "p…
- 3 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde a todos! Estou preenchendo meu diagrama do cerrado, e fui fazer a taesa com as perguntas padrão. Ficou com nota 3. Gostaria de saber se alguém fez com as perguntas padrão e qual foi o valor obtido, para saber se estou indo no caminho certo.
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Gostaria de compartilhar algumas perguntas que gerei no diagrama. Se vocês também tem algumas a acrescentar e ideias que pude não ter me atentado. A do P/L apenas diminui pra 15. A do Tag along eu adicionei devido a eu investir em empresas como CMIG4. É uma maneira de dar uma nota mais justa a ela dentro do diagrama.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Estou analisando empresas....acham que GERDAU, AMBEV E MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? Entre SANEPAR E SABESP, qual acham melhor?
Última resposta por Fabio Alves Joia,