📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 415 visualizações
Comentário editado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 940 visualizações
Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util.
Última resposta por Raniery Miguel, -
Ambev
por DianaBraga- 4 respostas
- 446 visualizações
Bom dia. Estava avaliando a Ambev e vi que além de ela ter perdido valor de mercado (segundo o Google ela perdeu 30% considerando o período máximo), ela não paga dividendos significativos e tem P/VP de 2,2 e P/L de 13 , então qual seria a vantagem de investir em uma empresa como AmBev?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Eu tenho investidor10 pro e onde encontro a informação que o Raul fala sobre o TAG Along das empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
Olá investidores. Tenho cotas do fundo IRDM11, que está com CARG (3 anos) de -17,71. Achei que ele era híbrido, mas é fundo de papel mesmo. A perda com a queda da cotação não é significativa. Ainda vale a pena manter o fundo ou é o caso de vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
- 5 respostas
- 449 visualizações
Como está a diversificação em ações por setor de vocês? Abaixo segue a minha, acredito que estou diversificando bem. Aceito sugestões.
- 3 respostas
- 363 visualizações
Olá sardinhas. estava pensando aqui, o Bradesco tem sofrido muito e boa parte do seu valor tem da parte de seguros. então com base na calamidade que estar acontecendo no brasil por causa das chuvas, possivelmente o próximo balando vai ser ruim, então preço vai cair mais. usando este pensamento poderia ser uma janela de oportunidade para o longo prazo. tenho o Bradesco e Itaú através da itausa. estou pensando em montar uma posição maior neste sector.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 7 respostas
- 506 visualizações
Quais os pontos positivos e negativos de investir em etf's internacionais em corretoras nacionais? Ex. IVVB11 no inter
Última resposta por RSantos, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Bom dia comunidade! Estou finalizando o curso e pensando sobre a filosofia de "não vender jamais". Sobre isso eu tenho um problema particular, eu já sou investidor há pelo menos 2 anos e entrei na AUVP nesse ano deve fazer 2 meses, hoje o diagrama do Cerrado me manda investir mais em renda fixa então estou focado nisso, mas existe um fator que está me incomodando muito na minha carteira... Temos 5 bancões tradicionais no nosso amado Brasil, e ao longo do meu aprendizado como investidor eu já estou exposto a 3 deles, tenho 70 ações de BBAS3, 212 de ITSA4 e minha aquisição mais recente dessa classe foi 300 de BBDC3 logo antes de entrar na AUVP, isso corresp…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Feliz Dia das Mães às mães dos investidores e às mães sardinhas da comunidade! DÚVIDA:No grupamento de ações: se a empresa definiu por exemplo que vai agrupar 10 ações em 01 e você tinha 42 ações dela. O ideal é analisar se compra 8 ações ou vende 2 ações antes da Data EX para não ficar com 4,2 ações depois? Como que funciona isso? Por exemplo essa parcela de 0,2 ação depois do grupamento deixa de contar para receber Dividendos ou JCP depois? Pensei em perguntar isso, pois teve um ano que recebi de bonificação de um banco proporcional ao número de ações e fiquei com 35,7 ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Bom dia meu caros colegas!! Vocês acreditam que PSSA3 e BBSE3 vão sofrer muito com a tragédia do RS? VLLLWWW
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.
Última resposta por Andre Lima Valente,