📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
MALL
por Karoly Hunkar- 7 respostas
- 352 visualizações
Chegou hoje subscrição de MALL, na bagatela 120,00 reais. Sendo que o ativo está sendo negociado por 92,60 na bolsa. Muito doido isso.
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde sardinhas. Após finalizar o curso e me aprofundar nos investimentos comecei perceber alguns padrões em meu perfil... Estou refazendo o modulo de renda variável e aplicando em minha análise cada passo e percebi algo... Provavelmente perigoso em meu perfil, mas ao selecionar empresas de um setor especifico eu percebia que eu sempre tinha um viés de aderir a small ou mid cap... Aparentemente involuntariamente eu preferia investir em empresas de maior crescimento, vou citar alguns exemplos. Setor de selulose. Avaliei 3 empresas, Klabin, Irani, Suzano, selecionei para minhas ações a Irani. Foi a que vi maior crescimento e inovação. Setor de mineraç…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 8 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei recentemente a usar o BTG e tenho dúvidas para usar seu home broker, existe algum vídeo guia tanto do Raul ou outro investidor sobre quais ferramentas usar lá?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 352 visualizações
Bom dia nobres colegas, invisto desde Outubro de 2022, fiz o curso do Raul em Junho do ano passado, de lá pra cá vim corrigindo alguns aportes desastrosos que fiz antes do curso, mas acredito que nada grave (me desfiz de empresas sem tag along), porém, desbalanceou em relação aos setores, meus ativos financeiros levaram notas muito boas, e consequentemente aumentando o valor dos aportes, gostaria de corrigir, mas não queria vender meus ativos financeiros, eu gosto dessa diversificação, até pensei em penalizar elas no diagrama com alguma pergunta, tipo: Não é do setor financeiro, ai penalizaria as de banco e beneficiaria as de outros setores, mas também não acho justo, sei…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde. Elaborei minhas perguntas para o diagrama para FIIs de tijolo e gostaria de sugestões e criticas a respeito das perguntas que estou pensando em usar. Tentei deixar as perguntas mais objetivas, mas em alguns casos é difícil fugir da subjetividade. 1. Dividendos > Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? (sem grandes variações) 2. Dividendos > O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo e seguimento? 3. Preço > O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (acima de 1,5 não aportar / revisitar a cada 6 meses) 4. Propriedades > As propriedades …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Tudo em riba? Uma dúvida simples que me bateu revisando aqui meus ativos. O ETF VNQ que investe em REITs, no diagrama do cerrado faria mais sentido o mesmo ser cadastrado na categoria de REITs ou em ações internacionais mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Boa noite Sardinhas! To remontando minha carteira. Eu já tinha: JPM NVDA. GOGL. INSW Na nova composição da carteira estou adicionado: AAPL. LLY. MSFT. VT. IVV. VTV Gostaria de ouvir a opinião do experts. Grande abraço.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse aos meus interesses e a situação de vida. Segurança e eficiência. TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 30 anos de fundação INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de lucros nos últ…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 6 respostas
- 351 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de saber, as vantagens e desvantagens de se investir no ETF IVV em uma corretora americana ou no ivvb11 aqui mesmo? Sabendo que uma delas é a dolarização de uma parte de meu patrimônio.
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 351 visualizações
fala pessoal,boa noite,uma dúvida em relação a quantidade de empresas na carteira,penso que devo colocar o quanto eu posso administrar,e hoje,acredito que posso tomar de conta de umas 5/6 empresas,gostaria de sugestões e ajuda sobre esse assunto
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
Empresa com bons indicativos, perene.... selo AZULIM no analitca, lucros consistentes. Por que será que se analisamos nos últimos 5 e 10 anos. Se eu investir, será que as chances dessa empresa repetir o mesmo padrão nos próximos 5 e 10 anos é alta? por que empresas com indicativos tão bons crescem tanto e outras também com ótimos indicativos como a ODPV3 parece andar de lado?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Boa noite Sardinhas! No módulo 4 na aula sobre data ex, o Raul explica que ao pagar os dividendos o valor da ação cai. Ele cria um exemplo da padaria que vale 1 milhão e tem R$ 100.000,00 no caixa, se o dono tirar esses R$ 100.000,00 ela vai valer menos. Esse exemplo faz sentido para mim, mas na prática quem determina o preço da ação não são os investidores que aceitam comprar ou vender a ação no home broker por um valor "R$ XX,XX" ???
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 13 respostas
- 351 visualizações
Bom dia, sardelinhas! Como estão vocês nessa pré sexta? Estava aqui dando uma atualizada no meu diagrama e resolvi dar uma passadinha aqui para lembrar vocês disso! Agora em meados de fevereiro e março, as empresas já estão fazendo seus realeases de resultados do fechamento do 4º trimestre do ano de 2024 que contempla também o fechamento do exercício Assim podemos ver como foi o desempenho da empresa, seu lucros, investimentos, crescimento, margens, ler os relatórios e entender seus projetos, expectativas e guidance para este ano, enfim. Aquele calhamaço de informações que fazem parte do acompanhamento da empresa que nos tornamos sócios. Isso serve …
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações e…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 0 respostas
- 351 visualizações
Olá Sardinhas. O FII ALZR11 recentemente divulgou a compra de um imóvel de data center da Scala Data Centers, o segundo imóvel do tipo no FII, sendo que estão alocando em um FII separado chamado de Alianza Digital Realty, sendo único cotista o ALZR11, com a ideia provavelmente de separar esse FII no futuro. Achei interessante a diversificação de tipo de imóvel, por ser algo novo no mercado de FIIs do Brasil. Me chamou atenção por ser uma área que tenho certa proximidade, devido ao meu trabalho ser em um fornecedor de Power Distribution para projetos de Data Centers Hyperscale. Olhando do ponto de vista de investimentos, é interessantíssimo term…
Última resposta por Marlon De Sena,