📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 21 respostas
- 994 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte... Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Pessoal, terminei o curso recentemente. Estou agora redistribuindo minha carteira e montando minha carteira de FIIs. Existe alguma recomendação de distribuição dos FIIs na carteira? Por exemplo 70% tijolo / 30% papel. Como vocês definiram a estratégia de vocês?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 22 respostas
- 1k visualizações
Bom dia (se de dia), Boa tarde (se de tarde) Boa noite (se de noite). Pessoal, o Fundo ALZR11 está abrindo a 6 oferta pública de emissão de cotas. Atualmente o fundo está cotado a aproximadamente R$ 112 e a oferta é por R$ 106,90. Minha análise inicial das laminas do prospecto é de que vale o investimento e aqui vão minhas dúvidas. 1 - Como exercer o direito de subscrição (bem óbvio que sou novato em FII's... :))) 2 - Mais alguém tem este fundo? Estão considerando vender os direitos ou realizar a compra? Att Alessandro Batschauer
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 432 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior, -
- 3 respostas
- 311 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo …
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Boa tarde povo, meu primeiro post aqui... Comecei a analisar ações pra formar minha carteira e fiquei com duas duvidas, gostaria de saber se o meu pensamento esta correto e qual a opinião de vcs sobre. Primeiro entre KLBN3 e KLBN4: ao comparar elas notei a maioria dos indicadores bem similares como esperado, unico indicador que disparou foi o free float, no qual a KLBN4 é maior, mais que o dobro. Como ambas tem 100% de tag along esse maior numero de ações em free float é a algo positivo correto? conclui entao que a KLBN4 é mais interessante. Segundo Comparando com outras empresas do mesmo setor acabei chegando na Suzano: Suzano ganha em todos indicadores m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Vim aqui comentar sobre uma empresa que pode ser uma baita oportunidade! Não vou focar muito nos pormenores da empresa, como saúde financeira e negócio dela (isso é dever de casa hahaha), mas na oportunidade em si. A empresa atualmente possui um valor de mercado de R$4,7 bilhões. Porém possui 96,5% do Grupo Êxito, da Colômbia - uma participação equiavalente a R$5,3 bilhões, além de 34% da Cnova (varejista europeia), que vale R$5,9 bilhões, ou seja, a particação do GPA equivale a R$2 bilhões. Nessa conta, a operação brasileira basicamente teria um valor negativo (o que também não faz sentido, empresa é lucrativa e tem dívida controlada…
Última resposta por Gabriel Garcia Uchôa, -
- 14 respostas
- 542 visualizações
Pessoal nas aulas do Raul ele fala sobre a construção dos nomes das ações que são compostas por 4 letras e um número, ai para compras de fração das ações existe a mesma nomenclatura com F no final, mas recentemente vi a letra T ex BBDC3T, qual a finalidade do T?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Como usar o diagrama do cerrado para uma carteira de FII composta por FOF's?
- 1 resposta
- 276 visualizações
Fala galera, tô na busca de ETFs americanos que façam reinvestimento automático dos dividendos. Sabem como consigo encontrar quais tem essa opção?
- 7 respostas
- 280 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 269 visualizações
Faaaala galera, estou querendo entrar na bb seguridade e ela deu uma caida, esta na casa dos 32,00...será que é um bom momento para iniciar meus aportes nela ou sera que ainda da mais uma caidinha, ideia e comprar pra lomgo prazo, mas gosto de iniciar em um ativo no melhor momento possivel, depois so vai kkk, fico no aguardo ai do que acham, valeu
Última resposta por Ricardo O, -
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 363 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 418 visualizações
Amigos, desculpe-me pela pergunta de iniciante.. atualmente eu invisto usando a RICO, porém recebi uma mensagem do meu gerente do Itaú, dizendo que a corretagem é ZERO pra praticamente tudo que eu invisto(FII, Acoes etc..) [1]... fiquei com a pulga atrás da orelha (depois dos videos do Raul eu sempre fico com a pulga atrás da orelha com bancões)... será que é zero mesmo? Porque normalmente bancões assim não dão nada de graça assim.. qual o "pulo do gato" aqui? Se alguém usa, poderia me dizer se vale a pena? Obrigado! Ps.. eu li o * ali... e diz que é zero se investir pelos canais: site, app etc.. se for mesa de operacao ai paga.. o que eu não uso. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,