📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 404 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho duvidas sobre rentabilidade em proventos pagos em Fiis, o DY mostra a rentabilidade do ativo (ex: 8% ano). Mas essa rentabilidade já esta corrigida da inflação? Se sim, onde a inflação e aplicada no ativo?
Última resposta por Alex Jaime Cotrim, -
- 5 respostas
- 260 visualizações
a partir de quantos numero de cotista eu avalio que o fundo tem uma alta liquidez?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 493 visualizações
Guys, como andam? Eu estava analisando os números do Bradesco e me parece uma oportunidade boa, ou seja, empresa em setor perene, com lucros recorrentes, pagadora de dividendos, valor da ação tanto para o método Graham quanto Bazin baixo e assim vai... Por outro lado, quando eu analisei o retorno efetivo do investimento em Bradesco nos últimos 10 anos, estranhei muito, porque? Se você tivesse investido R$ 1000 em 2013 e reinvestido os dividendos teria um retorno real negativo, mas ai você pode falar que olhando hoje com as ações em desvalorização é normal que isso acontece porque comparo apenas 2 pontos, maaaas...., o retorno do Bradesco nesses últimos 10 anos SÓ …
Última resposta por Thiago Pinho, -
Vale a pena financiar um apartamento para alugar e o aluguel recebido ser usado para pagar as parcelas do próprio financiamento? 1 2
- 29 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia galera! Tudo bem? Estou com uma dúvida no módulo de financiamento de imóveis. Meu caso: Em 2020 comprei um apartamento de 29m2 em um local nobre de São Paulo com intenção de ser meu primeiro apto e para já ter um patrimônio em imóveis. Por ter sido na planta, consegui um preço de 290 mil reais. Não tenho intenção de pagar a vista por esse valor ser um pouco maior do que todos os meus ativos + reserva de emergência. Não seria prudente nem financeiramente vantajoso. Mas já estou feliz com a valorização. Ao pesquisar novamente o valor do imóvel hoje está valendo de 450 à 600 mil. O apartamento será entregue no final de 2024, e na entrega de chaves, terei pa…
Última resposta por Thomaz Silva Wellausen, -
- 7 respostas
- 453 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 467 visualizações
Bom dia a todos. Sou da turma 17 . já conclui o curso e assisti as aulas de IR, mas estou preocupado em fazer besteira na declaração de ações. Antes da UVP eu comprava e vendia ações achando que esse era o caminho no swing trade. mas como faço para declarar ações que comprava e vendia todo mês? Por exc tenho que calcular preço médio mês a mês? Exc comprei 100 ações a R$ 1 Real cada em Julho de 2022, dai vendi 50 ações em agosto a R$ 2,00 cada e comprei mais 70 em outubro por R$ 0,50. Alguém já fez dessa forma? Gente o Ex acima é só ilustrativo como ficaria esse processo de compra e vendas mensal.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 438 visualizações
Gostaria de comprar etf irlandês com foco em dividendos. Quais vcs me sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 28 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço!
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 9 respostas
- 522 visualizações
Fala família! Estou apostando nessas empresas descontadas tá faltando alguém ?
- 6 respostas
- 524 visualizações
Fala Família, Eu tenho duas carteiras, uma mais antiga (Carteira 2) que tem fundos e renda fixa, e a mais recente (Carteira 1) , mais ou menos 2 anos, tem apenas renda variável. me digam ai o que vc acham dessa maravilha.
- 2 respostas
- 392 visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? Estou analisando o KNCR11 e o MXFR11 já procurei em várias lugares, mas não encontrei a taxa de indimplencia. Alguém ai se deparou com isso e pode compartilhar? Abraço!
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 18 respostas
- 648 visualizações
Estou aqui fazendo meu dever de casa analisando o FII FLRP11…Taxa de administração de 9% ao MÊÊÊS?! Tá certo isso cachoeira?!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Olá! Recentemente vi os vídeos do Raul e percebi uma certa correria e não consegui entender de forma que eu me sinta seguro a investir sozinho, não sei se outra pessoa passou por isso também. Gostaria de saber como vocês escolhem Fii's para investir. Estou pensando em montar uma carteira balanceada e gostaria de alguma dicas, táticas ou algo do tipo. Se tiver algum livro, vídeo no youtube ou se estiver disposto a conversar melhor, ficarei humildimente agradecido
Última resposta por Vinicius Assunção Emilio, -
- 4 respostas
- 469 visualizações
Bom dia todos. Se eu utilizar um tiker de uma ação Exc BBSA5 e só localizar CNPJ BBSA6 eu posso usar esse mesmo CNPJ para declarar a ação ? pois em bora seja da mesma empresa, estou na duvida se pode da algum problema?
Última resposta por Erley Marques Nogueira, -
- 7 respostas
- 515 visualizações
Para fixar bem o conteúdo do modulo 4, gostaria da ajuda de vocês Analisando 2 ações de setores diferentes, Vivara e Movida. Vivara de acordo com a analise fundamentalista, tem ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 15 reais e hoje ela esta sendo negociada a 20 Movida também apresenta ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 16 reais, hoje esta sendo negociada a 7,63 reais Com base nisso, posso dizer que vivara é uma boa opção mesmo estando "mais cara" e a longo prazo teria o retorno e a Movida estaria "barata" já que o valor esta bem abaixo do justo?
Última resposta por Othon Oliveira,