📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde, pessoal! investindo nos EUA com o Inter, o patrimônio estará completo e 100% exposto e sob o guarda - chuva da legislação americanan realmente? Tenho essa dúvida visto que o Inter é uma empresa Brasileira e possúi uma subsidiária (seria isso?) nos EUA.... Minha dúvida é se realmente o Inter tendo esse formato de sede aqui, as aplicações terão realmente autonomia em relaçao ás legislações daqui... Muitíssimo obrigada, Daniela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Fala Cardume, blz? Galera acabei de ler o livro esse livro, e me veio uma duvida. Eu entendi que não existe momento ideal para fazer os aportes, o importante é sempre fazer os aportes e na proposta do "Buy and Hold", assim como o Raul sempre fala. Até ai tranquilo, e concordo plenamente. Mas a duvida é, todo o estudo dele foi baseado no mercado Norte Americano (o maior mercado do mundo, inflação baixa, prêmio dos títulos público baixo, moeda mundial), podemos trazer esses ensinamentos para nosso mercado (nosso mercado é no melhor estilo "baguncinha", Inflação alta/baixa e controlada/descontrolado tudo ao mesmo tempo, prêmio dos títulos públicos alto.…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 175 visualizações
Senhores, boa tarde! Uma dúvida: Comecei a investir em ETFs via conta investimento internacional da BTG. É cobrado uma taxa de 1 dólar para cada aplicação feita, faz sentido em vez de fazer diversos pequenos aportes conforme sugerido pelo diagrama, eu aguardar o acumulo de um valor um pouco mais significativo para fazer tal investimento, afim de que essa taxa não seja paga por demasiadas vezes? Pensei em ignorar a sugestão de investimento do diagrama nos ETFs por 2 ou 3 vezes, sendo na próxima vez fazer esse aporte maior. Esse pensamento faz sentido ou estarei fugindo da filosofia do diagrama?
Última resposta por Gabriel Mincarone De Castro, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
- 2 respostas
- 65 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou terminando os módulos de investimento internacional (6) e fiquei com uma dúvida em relação às corretoras. Durante os vídeos o Rual cita diversas corretoras interessantes para se investir no exterior mas durante as lives de segunda ele citou bastante a conta internacional do BTG com a AUVP. Alguém investe internacionalmente pelo BTG? Sabe me dizer se compensa comparado as que ele cita nas aulas? Não sei se a conta internacional do BTG é limitada de alguma forma mas queria entender se vale a pena ela ou as corretoras citadas.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Boa tarde, assisti o módulo 07 de Imposto de Renda, aula 8-Investimentos Internacionais, e por ser uma aula gravada em 2023, mostrou como fazer a DIRPF2023 referente o ano calendário de 2022, gostaria de saber se haverá regravação dessa aula, no início de 2025, com a aplicação da Lei 14.754 de 12/12/2023, que alterou a forma de tributação dos rendimentos no exterior, bem como a apuração do ganho de capital a partir de 01/01/2024
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 938 visualizações
Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Fala galera, To com uma dúvida aqui, moro no Brasil mas recebo em dólar. Tenho a maior parte investida em ações no Brasil e menos de 10% em ETF's. Minha dúvida é, compensa ficar convertendo dólar e investindo em ação no Brasil ou é melhor investir só em ETF direto mesmo e nem converter? Não tenho intenção de morar fora e to na fase de construção de patrimônio.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Se eu invisto em BBSE3, é "errado" investir em um banco? levando em consideração a dupla exposição no mercado financeiro
- 6 respostas
- 802 visualizações
Alguém aqui da comunidade investe em construtora, o que acham do setor? Alguém investe em EZTC3 qual a opinião de vcs sobre a empresa?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
-
- 13 respostas
- 989 visualizações
Porque faria sentido investir em empresas brasileiras se eu posso investir em empresas americanas (inclusive com vários ETFs) que rendem bem mais na maioria das vezes? Só pela diversificação? Porque se for esse o caso, eu sempre posso investir em renda fixa no Brasil e renda variável nos EUA.
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
-
- 2 respostas
- 163 visualizações
Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais? Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
vocês costumam investir pelo btg pactual ou por alguma corretora? quais as vantagens e desvantagens dos 2 modos?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun,