📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 93 visualizações
Senhores, estou com uma dúvida, sou corretor de imóveis aqui em São Luís, e vamos ter um lançamento exatamente no dia 15 de abril, de um empreendimento bem localizado, em frente ao Mc Donalds, a 1min da Havan, a 5min da praia daqui. Falando brevemente, serão apartamentos de 2 quartos sendo 1 suíte, 45 metros, onde é possível pegar um apartamento e fazer aluguem tradicional ou Airbnb. Estou na dúvida se pego um apartamento lá pra mim ou se vou economizando pra ir investindo na bolsa. Lá eu conseguiria pegar um apartamento em uma posição boa dando 15mil na assinatura do contrato, fazendo parcelamento direto com a construtora, sem financiamento bancário, parcelan…
Última resposta por Lucas Potenza, -
- 3 respostas
- 500 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Estava estudando a empresa CPFL, e seguindo o passo a passo da aula 6 parte 3 e surgiu uma dúvida. No site investidor 10 eu reparei que o EBITDA estava maior que o EBIT (pelo menos nos últimos 5 anos), sendo que na minha cabeça de investidor iniciante por entrar Depreciação e Amortização esse valor deveria obrigatoriamente ser menor que o EBIT. Essa minha afirmação realmente estaria correta? Existe alguma explicação para isto esta ocorrendo? https://investidor10.com.br/acoes/cpfe3/
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Não consegui identificar nessas sequências de queda da bolsa. Se teve algum ativo que entrou na promoção. Posso estar enganado mas parece foi um queda simétrica ? Alguém poderia comentar ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Fala pessoal, beleza? Os fundos híbridos investem em tudo, inclusive em FoFs. Como existe a dupla taxação nos FoFs, fiquei na dúvida se essa dupla taxação também existe nos FIIs híbridos. Alguém tem essa resposta? *eu invisto no FII híbrido: RZTR11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem alguma diferença em investir pelas corretoras e pelos bancos virtuais, se tem dubla taxa ou coisa parecida, se eles colocam os títulos menores etc...
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Procurei por aqui e não achei nada referente a essa dúvida em específico. Estou atualmente com R$40.000 de patrimonio, visando a diversificação eu investia em IVVB11, após assistir as aulas a indicação é investir diretamente no índice, vou defender os dois lados e peço que compartilhem a experiencia de vocês. Pontos para investir no IVVB11 - Facilidade de acesso, sem IOF, negociado direto na B3. Pontos negativos - Alta taxa de administração frente ao IVV. Acredito que o principal ponto talvez esteja em investir diretamente no indice para ester exposto diretamente a moeda, ficando fora do risco BRASIL. Mas em alguns casos eu entendo a preocupação, mas …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, pretendo fazer uma viagem aos estados unidos em breve e decidi ir comprando dolares aos poucos pra fazer um preço médio, porem não queria deixar o dinheiro parado. Tenho uma conta na AVENUE e sempre que eu quero converter reais em dolar o app pergunta se é pra conta corrente (IOF 1,10%) ou pra conta investimento (IOF 0,38%). Eu sempre escolho pra conta de investimento pq o IOF é menor, mas a minha dúvida e se quando eu transferir o dinheiro da conta de investimento pra conta corrente, devido a viagem, eu irei pagar essa diferença de IOF ou não?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Na aula 19 de renda variável falando sobre fundo o Raul fala sobre liquidez do fundos e termina falando sobre estamos procurando fundos menus líquidos, não entendi essa conclusão? Não seria melhor o contrário?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
WEGE3 e wegzy
por Erick F- 3 respostas
- 445 visualizações
e ai pessoal, de boa? Essa stock wegzy, é a wege3? Faz sentido nenhum ser brasileiro morando no BR e investir nisso, certo? Pq se for a mesma empresa, ela sofre as mesmas tributações aqui no brasil, e eu pagaria imposto de 30% para receber os dividendos ainda depois, correto?
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 77 visualizações
Pessoal, na aula bonus, o Raul comenta que o gráfico da Amazon mostra "faturamento e lucro" da empresa, mas na verdade (pelo menos é o que eu enxerguei) o gráfico mostra duas curvas de "receita/faturamento" e não de lucros, as barras azuis a receita total da empresa, e a amarela a receita sem o AWS. E o que eu entendi desse gráfico é que demostra que nesse período o faturamento da empresa empresa ficou dependente do AWS. Viajei?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 594 visualizações
Bom dia Sou recém chegado no curso, mas acompanho leituras e afins sobre ações Quando acontece uma data limite para compra, que possibilita participação e pgtos de dividendos Como calcular esse valor ao preço de compra Eu poderia entender isso "o dividendos como um desconto" no ato da compra Geralmente após pagamento de dividendos as ações tem queda de preço, Como ver isso na pratica
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 441 visualizações
Pessoal, Estou com uma duvida a respeito do XPML11 ... segundo a legislação dos FII aqui do BR, eles devem distribuir 95% do resultado semestralmente... Pelo que vi eles estão com um montante alto em caixa, eles vão precisar distribuir isso ? ou tem os "dependes"
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Pessoal, uma dúvida por curiosidade. Nas ações UNITs, pelo que o Raul falou são sempre 2PN + 1ON. Essas 3 ações estão sempre juntas, como se fossem literalmente uma única unidade? Ou podem ser separadas, por exemplo: João está vendendo 2 ações TAEE4, Miguel está vendendo 1 ação TAEE3 e eu estou comprando 1 ação TAEE11. A minha compra, pode liquidar a venda de João e Miguel ou eu so compro se existir alguem vendendo a TAEE11? Existe essa possibilidade no sistema da B3?
Última resposta por Henrique Martins, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta. Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande. OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo. Pergunta: Quando vocês vão analisar um se…
Última resposta por Matheus P S,