📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 313 visualizações
para investimentos no exterior, escolhi 3 ETF's: IVV, QQQ, DIA. Gostaria de pedir a opinião dos colegas em relação a diversificação, se acham pouco ou se está ok apenas 3. Na dificuldade de criar uma "nota" segundo o diagrama do cerrado, coloquei a mesma para os 3, colocando o mesmo peso em aportes mensais. Gostaria de saber a opinião sobre isso também. Agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos, Quando adiciono algum ETF ou REIT no diagrama automaticamente ele é direcionado para as perguntas de ações nacionais ou FII, respectivamente, mas os critérios desses ativos são outros. Como eu posso atribuir nota no diagrama para investimentos internacionais dessa forma?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal, Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ? Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ? Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Bom dia , tudo bem? Para o investir pelo BTG no exterior, é necessário abrir uma conta internacional? Seria pelo ETF, alguns já citados como DHS, SPHD , SCHD e VOO. Não entendo sobre investimento no exterior porém quero fazer afins aportes , se alguém puder ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 8 respostas
- 810 visualizações
Olá pessoal! Vi em alguns posts aqui na comunidade algumas pessoas falando que talvez investir no exterior só seja vantajoso caso se tenha a intenção de no futuro usar o dinheiro lá fora devido às taxas para retornar o dinheiro para o Brasil. O que acham disso? Considerando isso, estou pensando em alocar apenas 5% da minha carteira para investimentos no exterior.
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado em realizar algum investimento no exterior. Acessei o site o BTG e não encontrei algum link para realizar tais operações. É possível realizá-las pelo BTG ou preciso acessar alguma corretora em especial? Se assim for, quais corretoras vocês indicam?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 526 visualizações
Pessoal, bom dia! Sobre investimentos no exterior, fiquei com uma dúvida. Na fase de construção de patrimônio farei os aportes regularmente, reinvestindo os proventos, mas quando chegar na fase de "viver de renda" (por exemplo, dentro de 20 anos), compensaria transferir regularmente para o Brasil esses proventos? Sei que há imposto de 30% sobre dividendos nos EUA, mas há mais alguma tributação para transferir esses proventos para o Brasil? Não tenho interesse em morar fora do país, minha preocupação é se a tributação para usufruir desse patrimônio no futuro acabaria consumindo boa parte da valorização obtida ao longo dos anos. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Gente, Boa tarde Vi que pelo BTG, através do acesso da conta da AUVP, tem a possibilidade de investir no exterior por lá mesmo. As taxas cobradas, tendo em vista que agora tem uma parceria com a AUVP, são melhores que a de outras corretoras como a AVENUE ? Estou um pouco por fora do que aconteceu desde que a antiga plataforma que era pela ORAMA foi para o BTG.
Última resposta por Fabian Martins Da Silva, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde, pessoal! investindo nos EUA com o Inter, o patrimônio estará completo e 100% exposto e sob o guarda - chuva da legislação americanan realmente? Tenho essa dúvida visto que o Inter é uma empresa Brasileira e possúi uma subsidiária (seria isso?) nos EUA.... Minha dúvida é se realmente o Inter tendo esse formato de sede aqui, as aplicações terão realmente autonomia em relaçao ás legislações daqui... Muitíssimo obrigada, Daniela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Fala Cardume, blz? Galera acabei de ler o livro esse livro, e me veio uma duvida. Eu entendi que não existe momento ideal para fazer os aportes, o importante é sempre fazer os aportes e na proposta do "Buy and Hold", assim como o Raul sempre fala. Até ai tranquilo, e concordo plenamente. Mas a duvida é, todo o estudo dele foi baseado no mercado Norte Americano (o maior mercado do mundo, inflação baixa, prêmio dos títulos público baixo, moeda mundial), podemos trazer esses ensinamentos para nosso mercado (nosso mercado é no melhor estilo "baguncinha", Inflação alta/baixa e controlada/descontrolado tudo ao mesmo tempo, prêmio dos títulos públicos alto.…
- 1 resposta
- 340 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Senhores, boa tarde! Uma dúvida: Comecei a investir em ETFs via conta investimento internacional da BTG. É cobrado uma taxa de 1 dólar para cada aplicação feita, faz sentido em vez de fazer diversos pequenos aportes conforme sugerido pelo diagrama, eu aguardar o acumulo de um valor um pouco mais significativo para fazer tal investimento, afim de que essa taxa não seja paga por demasiadas vezes? Pensei em ignorar a sugestão de investimento do diagrama nos ETFs por 2 ou 3 vezes, sendo na próxima vez fazer esse aporte maior. Esse pensamento faz sentido ou estarei fugindo da filosofia do diagrama?
Última resposta por Gabriel Mincarone De Castro, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
- 2 respostas
- 65 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou terminando os módulos de investimento internacional (6) e fiquei com uma dúvida em relação às corretoras. Durante os vídeos o Rual cita diversas corretoras interessantes para se investir no exterior mas durante as lives de segunda ele citou bastante a conta internacional do BTG com a AUVP. Alguém investe internacionalmente pelo BTG? Sabe me dizer se compensa comparado as que ele cita nas aulas? Não sei se a conta internacional do BTG é limitada de alguma forma mas queria entender se vale a pena ela ou as corretoras citadas.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R,