📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 441 visualizações
Pessoal, Estou com uma duvida a respeito do XPML11 ... segundo a legislação dos FII aqui do BR, eles devem distribuir 95% do resultado semestralmente... Pelo que vi eles estão com um montante alto em caixa, eles vão precisar distribuir isso ? ou tem os "dependes"
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Pessoal, uma dúvida por curiosidade. Nas ações UNITs, pelo que o Raul falou são sempre 2PN + 1ON. Essas 3 ações estão sempre juntas, como se fossem literalmente uma única unidade? Ou podem ser separadas, por exemplo: João está vendendo 2 ações TAEE4, Miguel está vendendo 1 ação TAEE3 e eu estou comprando 1 ação TAEE11. A minha compra, pode liquidar a venda de João e Miguel ou eu so compro se existir alguem vendendo a TAEE11? Existe essa possibilidade no sistema da B3?
Última resposta por Henrique Martins, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta. Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande. OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo. Pergunta: Quando vocês vão analisar um se…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Olá! Comecei a estudar FII seguindo os conceitos das aulas do módulo 4. Logo logo tropecei no BRCR11. Chamou minha atenção que está cada vez mais descontado (PVP < 0,5). Não consegui compreender em quais dos fundamentos ele está falhando e gostaria de ouvir a opinião da comunidade para contrapor minhas hipóteses. Entendo que o fundo tenha um histórico bom, pagando consistentemente ~R$0,50 por cota. São vários imóveis para vários inquilinos. A maioria dos contratos são de longo prazo. Os inquilinos são relevantes. Os imóveis são torres de escritório grande maioria AAA de áreas nobres do RJ e de SP. Eu acredito que poderíamos considerar o BTG um bom gestor e a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Olá, geralmente vocês fazem uma reanálise dos ativos de quanto em quanto tempo? Digo no sentido das perguntas do diagrama do Cerrado e também dos fundamentos que te levaram a adicionar a ação/fii na carteira. Também o que levar em conta nessa reanálise? Tudo? Os fundamentos? As perguntas do diagrama? Enfim, gostaria de conhecer algumas estratégias nesse sentido.
Última resposta por Silas Santos, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, tenho um investimento na AVENUE e gostaria de transferir para a conta internacional do BTG (AUVP), contudo ví que a taxa de custódia é 75 dolares e acho que não compensa, alguem sabe informar se é cobrado alguma taxa pra transferir dolares da AVENUE para o BTG, pois estou pensando em sair do investimento (liquidar) e transferir o dinheiro e depois reinvestir ja no BTG?????
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
- 3 respostas
- 659 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo? Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente? É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro? Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Qual risco a RBSE oferece para a TRPL? Supondo que ela dobre o seu RAP ex-RBSE, em teoria os múltiplos continuariam os mesmos, certo? Temos que esperar grandes crescimentos nas receitas para isso ser compensado até 2028? Ela teria 5 anos para pelo menos dobrar as receitas, isso num cenário de manter os resultados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou analisando a Klabin e gostaria de entender qual conclusão podemos tirar ao comparar a Margem liquida e Margem EBIT. No momento a KLBN3 esta com a margem liquida de 11,10 % e a margem ebit de 20,60%. Estaria meu entendimento correto ao dizer que esta diferença se da devido as dividas da Klabin visto que os Resultados Financeiros ainda não foram subtraídos? Poderíamos tirar alguma outra conclusão dessa comparação? Muito obrigado!
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Bom dia, Contrato de dólar futuro sendo negociado 7 reais para o final de 2026 e R$9,13 em 2030!! Tendência de dólar subir a médio longo prazo? Reunião do COPOM dia 10 e 11, com tendência de aumento de até 1 ponto na taxa. Aumento da taxa, tendência de dólar abaixar em curto prazo? Este raciocínio tem lógica ou estou equivocado? Sei que não tem jeito de prever o futuro, mas aguardo reunião do COPOM para comprar dólares, e depois investir em ETF?
Última resposta por Joaquim Querino Ferreira, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Olá galera! Bom dia (/tarde/noite)! Gostaria de submeter um raciocínio à crítica de vocês: Disponho atualmente da renda de alguns alugueis e de um salário fixo. Considerando que estou planejando pedir demissão de meu emprego até o final do ano, tracei como OBJETIVO obter uma renda passiva complementar de forma IMEDIATA e mais SIMPLES possível (não quero quebrar muito a cabeça), mesmo que para isso tenha que abrir mão de uma maior valorização de meu patrimônio no longo prazo. Neste contexto, iniciei uma análise cuidadosa de alguns FIIs de tijolo e realizei algumas simulações, chegando à seguinte conclusão: Considerando o atual momento em que os FIIs ESTÃO CO…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 630 visualizações
Num exercício de futurologia, você diria que o MXRF11 está derretendo?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 733 visualizações
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge,