📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 281 visualizações
Oi S@rdinhas, para quem busca proventos da carteira, ontem foi um dia parecido com Natal - não sabia que seria em maio. Eventos que chamaram minha atenção: CEMIG - estava negociando ontem a 14,50. à noite foram anunciados proventos de aproximadamente 25 centavos por ação, acrescida de uma bonificação em ações de 30%, ao preço de 5,00/ação. Duvidas: eu considero que esses 30% foram uma forma de proventos em ações, agora dadas a 5,00 vs. os 14,50 do mercado secundário, o real valor desses "proventos" é de quase 70%. 30% x 12,00 (valor de mercado pós anuncio) / 5,00(preço pelo qual as ações foram me dadas. Fazendo as contas, da 72%, fora os dividendos. Me…
Última resposta por William Redig, -
Itausa
por Bruna Araujo- 4 respostas
- 745 visualizações
Boa noite pessoal. Estou escolhendo minhas empresas, optei por iniciar pelo setor financeiro e já naquela primeira análise da visão geral da empresa, apresentada pelo Raul, vejo que a ITAUSA possui nível 1 de governança corporativa, 80% de TA, free float de 7,68%(ON) e 79,56%(PN). Isso já a colocou bem abaixo na minha análise, se não excluída já. Fiquei meio assim pq ela é bem queridinha pelos investidores, correto? Uma outra dúvida: Qual a diferença prática em comprar as ON e as PN?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 27 respostas
- 2k visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 795 visualizações
Galera tô analisando empresas pra montar a carteira e no setor financeiro me levantou uma dúvida. Seria redundante ter Itaú Unibanco e Itausa na carteira? Gosto dos planos futuros de expansão da Itausa e a possibilidade de diminuir a representatividade do Itaú no seu portifolio, porém ter as duas geraria uma exposição excessiva a empresa?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 334 visualizações
Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros). Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar... Outra coisa...o melhor seria ITAUSA3 ou ITAUSA4? Penso a 3 ser a melhor!
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Analisando as perguntas sugeridas do diagrama do cerrado fiquei em dúvida referente ao item que diz respeito ao P/VP que coloca "empresa está negociada com um P/VP abaixo de 5 ?". Dito isso, minha dúvida é: P/VP abaixo de 5 não é uma valor muito amplo? Sei que cada ação deve ser olhada por vários indicadores e não apenas num indicador isolado mas, falando especificamente do valor do P/VP abaixo de 5 não é um valor muito alto como parâmetro? Se for qual seria o valor a ser considerado? Obrigado desde já!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Para quem tem ITAUSA, talvez apareça um ITSA1 na carteira. no nosso Azulim B..tChe Gheee .... ja acessei por aqui para reservar o direito
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 8 respostas
- 514 visualizações
Vi em vários vídeos do Raul, e fica claro como ele investe e gosta de ITSA3. Ele também ja deixou bem claro que não gosta de investir em ações de empresas estatais. porém, ao meu ver (peço que os colegas deem sua opinião sobre isso) que o bbas3 tem indicativos melhores e inclusive tag along de 100% contra os 80% de ITSA3. Será que ser empresa estatal é mais arriscado do que não ter tag along de 100%?
Última resposta por Matheus P S, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Faz sentido ter Itaúsa e Banco do Brasil na carteira? devido a Itaúsa ser uma Holding, e ter participações em outras empresas... ou seria uma correlação grande, pelo fato de grande parte da Itaúsa ser o Itaú, e ele ser concorrente direto do BB...
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
justifique sua escolha
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de ITUB3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$124,5bi - crescimento de lucro de 12% totalizando R$33,8bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 6,03% e do lucro 5,05% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 11,63%, dos passivos de 12,03% com um CAGR do patrimonio liquido de 7,42%, apresentando um ROE de 17% no exercicio. Na minha opinião, este aumento a uma velocidade maior dos passivos pode significar que a estrutura de capital da empresa esta se tornando mais agressiva. Em instituições financeiras, na …
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 6 respostas
- 10.5k visualizações
Gente, pergunta de bocó.. Itub3 está por 28 reais e ITUB4 por 33 reais. Ambas tem o mesmo tag along, e teoricamente recebem o mesmo dividendo por ação (estou certo?)... O que justifica quase 20% de diferença no preço? Vcs tem preferencia ou só vai na ITUB mais barata? Outra coisa, no diagrama do serrado, coloco um itau só e aporto no que tiver mais barato? Pq se colocar ambos itubs, vou acabar ampliando de forma artificial a participação de itau na carteira. Me deem uma luz aí sobre esse assunto e a opinião de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Comecei a me expor no exterior faz pouco tempo, decidi começar pelo IVV como primeiro ativo da carteira, muito pelo indicie, dividendos, gestão e etc… porém me veio uma dúvida, os dividendos são sempre reinvestido pela gestora? Pois tem alguns fundos que os dividendos também são reinvestidos automaticamente, mas em algum momento do ano eles distribuem esses dividendos em conta para os investidores. Isso nunca acontece com o IVV? Único meio de “lucrar” com esse ETF é vendendo as cotas valorizadas? perdão pela leiguice xD
Última resposta por Vinicius Goulart, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 849 visualizações
Boa galera! Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs. Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena,