📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 661 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 81 visualizações
Olá pessoal, bom demais? Estava dando uma olhada na carteira pra ver as cores vibrantes de verde e percebi que em especial a Taurus (TASA4) deu uma subida muito vertical (quase 9%). Eu acreditava ser por conta da eleição do laranjinha que é armamentista, mas se for por isso por que tanto tempo depois? :p
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 7 respostas
- 267 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Teve um fato relevante na Leve --> aquisição de 100% das quotas de emissão da MAHLE Compressores do Brasil Ltda. e da MAHLE Aftermarket Thermal, ambos de titularidade da MAHLE Indústria e Comércio Ltda. Estava vendo a notícia e tem uma parte que fala o seguinte abaixo: Como vocês enxergam essa notícia? Sou novo de bolsa e não consegui ter uma opinião sobre o assunto. Se puderem ajudar, agradeço. Link da matéria - https://www.infomoney.com.br/mercados/metal-leve-leve3-o-que-e-bom-e-o-que-e-ruim-no-acordo-para-comprar-controladas/ Link do Fato relevante - https://ri.mahle.com.br/comunicados-e-atas/fatos-releva…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Bom dia, alguém investe no fundo imobiliário LIFE11? Procurei aqui na comunidade, mas não encontrei. Vocês consideram um ativo muito arriscado ou vale investir? Dei uma analisada, porém continuo com dúvidas.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 384 visualizações
Levando em consideração uma carteira que contenha ITAU4 que contem cerca de 7% de sua receita proveniente de Operação de seguros (3.6bi de media nos últimos tri) BBSE3 cuja fonte de receita (2.46bi em media ultimos tri) é operada em sua maioria em Operação de seguros, É correto dizer que ambas estão correlacionadas, ou a diferença de estratégia e publico alvo entre elas vai justificar esta correlação de setor? Pergunto porque desta forma, o setor bancário inviabiliza investimentos em subsetores do mesmo, já que praticamente todos os bancos tem em seu portifolio capitalizacao, seguros, previdencia, servicos etc Se nao ficou claro a duvida me da um …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Estou na Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 e o Raul usa vário sites para analisar cada ação, alguém tem uma lista "completa" com os melhores ou os que vocês usam e para que cada site é utilizado? Caso seja necessário pagar premium em algum, também seria uma ótima informação. Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 722 visualizações
Olaaa a todos, gostaria de compartilhar uma situação com vocês. Antes de iniciar meu curso, comprei ações da PCAR3 que agora se transformaram em EXCO32, e ainda estão em minha carteira. Atualmente, a EXCO32 está com uma valorização positiva de 68%, enquanto a PCAR3 está com uma desvalorização de -45%. Estou em dúvida se devo liquidar a EXCO32 e aguardar uma oportunidade para vender a PCAR3 ou se devo mantê-las por enquanto. Já fiz uma pesquisa e estou inclinado a liquidar a PCAR3, mas estou aguardando uma recuperação de valor. A EXCO32 não me interessa como investimento, mas está valorizada no momento. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto. O que acham que …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Olá pessoal! Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos. A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII? Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada. abs. Angélica
Última resposta por Angelica Gomes Rezende, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Boa tarde, Na aula 17 de Renda variável o Raul estava falando sobre Indicadores de avaliação de FII de tijolo e sobre a liquidez tem no slide "estamos procurando fundos pouco negociados e que sejam dificeis de vender". E fiquei em dúvida, não procuramos ativos com maior liquidez? Grato.
Última resposta por Eduardo Girardi Patruni, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 674 visualizações
Fiquei confuso na aula 17 quando fala sobre a liquidez dos FIIs, na parte que fala o que estamos procurando, diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e que sejam dificeis de vender no futuro, isso me confundiu, até pq minutos antes, ele fala até que ponto queremos empenhar nosso dinheiro em fundos que demorem 1 semana pra comprar e outra 1 semana pra vender Quem entendeu o porque dele dizer que estamos procurando por fundos que sejam dificeis de comprar ou vender, me dá um alô aqui Eu não vi qual a vantagem deles, mas se ele disse, deve ter alguma vantagem
Última resposta por William Redig, -
- 16 respostas
- 896 visualizações
Boa tarde, pessoal Vcs poderiam me indicar algum site que tenham listas, relações das ações em desvalorização a médio prazo (não somente do dia), de forma objetiva e atualizada? muito obrigada!
Última resposta por Marcelo R,