📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 13 respostas
- 519 visualizações
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Olá, Pessoal. Boa tarde, tudo bom? Não consegui encontrar a taxa inadimplência para esses fundos no RI. Alguém já encontrou essa informação, ou consegue ajudar de alguma forma? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 818 visualizações
Pessoal, ano passado entrei na subscrição do KNCR11, mas até hj as posições adquiridas continuam como KNCR13, sabem dizer se preciso reclamar na corretora? Geralmente era um processo sem demora essa incorporação.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 14 respostas
- 609 visualizações
Pessoal, eu tenho o knri há algum tempo e de 2 dias pra cá ele derreteu! PVP a 0,85 e cota a R$ 138, Quando eu entrei era R$ 158!! Pra vcs, oportunidade ou furada??
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Boa tarde! O KNRI11 é muito bem falado pela segurança, e pela gestão feita pela kinea. Com um DY de 7,55% ao ano, que pelo preço que está hoje de R$ 163 reais por cota, compensa entrar na subscrição dele R$159,55 + tx adm.? Sei que não podemos comparar com CDB, mas não seria mais interessante investir em um CDB da AUVP INVESTIMENTOS de 13,1% por 2 anos, daria um rendimento líquido de 0,98% ao mês no final do título.
- 6 respostas
- 654 visualizações
Estudando os FIIs, reparei que os fundos de tijolo com foco em Lages corporativas estão com um P/VP descontados, em media 0,7, ou lage corporativa não funciona mais ou existe uma oportunidade. Não tenho experiencia com FIIs, preciso de ajuda para ver se isso é real ou é bucha.
- 2 respostas
- 219 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 14 respostas
- 952 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! A Lei das Estatais (Lei 13.303/16) basicamente existe para definir regras claras e rígidas para estatais, em sua governança e processos de compras, evitando casos de corrupção e interferência política. Dessa forma, as empresas públicas conseguem ter uma maior competitividade frente às empresas privadas, como demonstrado pelos resultados crescente do Banco do Brasil e Petrobras. Alguns argumentam que a empresa deve servir o povo, não os acionistas, mas se esquecem de um ponto importante: o Governo é o maior acionista, então seus gordos dividendos podem ser usados em benefício da população - a União recebeu apenas de Petrobras, R$62 Bilhões! …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 663 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 81 visualizações
Olá pessoal, bom demais? Estava dando uma olhada na carteira pra ver as cores vibrantes de verde e percebi que em especial a Taurus (TASA4) deu uma subida muito vertical (quase 9%). Eu acreditava ser por conta da eleição do laranjinha que é armamentista, mas se for por isso por que tanto tempo depois? :p
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 7 respostas
- 275 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Teve um fato relevante na Leve --> aquisição de 100% das quotas de emissão da MAHLE Compressores do Brasil Ltda. e da MAHLE Aftermarket Thermal, ambos de titularidade da MAHLE Indústria e Comércio Ltda. Estava vendo a notícia e tem uma parte que fala o seguinte abaixo: Como vocês enxergam essa notícia? Sou novo de bolsa e não consegui ter uma opinião sobre o assunto. Se puderem ajudar, agradeço. Link da matéria - https://www.infomoney.com.br/mercados/metal-leve-leve3-o-que-e-bom-e-o-que-e-ruim-no-acordo-para-comprar-controladas/ Link do Fato relevante - https://ri.mahle.com.br/comunicados-e-atas/fatos-releva…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,