📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 31 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de propor para criamos uma lista de boas empresas que valem um estudo aprofundado. Vou citar algumas em minha opinião e vamos fazer essa lista crescer! Bancos: Banrisul, Banco do Brasil Seguradoras: Porto Seguro e BB Seguros Saneamento: Copasa e Sanepar Energia: Copel, Taesa e Engie Celulose: Klabin, Irani e Suzano Ferro: Ferbasa Saúde: Odontoprev e Fleury Telecom: Vivo e Oi (brincadeira hahaha) Lembrando que são apenas empresas para estudos, não é pra comprar sem fazer uma boa análise antes, ver se é um bom negócio, valuation atrativo e se faz sentido na sua estratégia
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 974 visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO! A matéria que chamou minha atenção: "Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%" https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML". Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu últim…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Cheguei tarde na live de hoje e fiquei meio perdido. O btg está cobrando taxa de corretagem para investimentos nacionais? Ou a taxa de corretagem é apenas para investimentos internacionais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Turma, alguém já leu esse livro? Se sim, recomendaria?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
Como consigo ter uma noção se o imóvel do fundo está localizado em uma localização nobre? Essa é uma das perguntas listadas no diagrama do cerrado padrão dos fundos imobiliários. O imóvel estar em uma cidade capital já é o suficiente pra ser considerado local nobre? caso não, como saber se o endereço listado é nobre?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vcs? Seguinte... Não estou conseguindo encontrar os FII's para compra dentro do internet banking do BTG pelo PC, só encontro as ofertas no meu acesso pelo aplicativo do cel. Alguem sabe qual o caminho encontro os FII's pelo acesso ao banco pelo meu PC?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Assisti à aula de Fundos lastreados em ouro e decidi pesquisar sobre eles BTG PACTUAL OURO FIM FIM MULTIMERCADO. Identifiquei alguns na internet, mas não encontrei o ticker. Procurei pelo nome nos sites especializados em fundos de investimentos e não encontrei nenhum fundo de ouro. Alguém pode informar como investir neste fundos?
- 10 respostas
- 270 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 130 visualizações
Boa noite pessoal, sou novo por aqui, mas invisto a mais tempo e tem uma situação que sempre me deixou curioso. Eu entendo que a LREN está num setor muito dificil, porém tem sempre bons numeros e bons fundamentos, mas sempre o preço da ação vem sempre caindo tem anos. Alguem sabe dizer o que acontece? Obrigado!
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 10 respostas
- 337 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
- 0 respostas
- 219 visualizações
Estava lendo Release de Resultados e o Demonstrações Financeiras ITR/DFP da PGMN3 e me deparei com Lucro Líquido Ajustado, Lucro líquido do exercício Controladora e Lucro líquido do exercício Consolidado. Qual a diferença entre esses 3? os dois últimos valores são "bem próximos" (2,51 milhões e 2,73 milhões) mas o primeiro é bem distante (14,2 milhões). Por que tanta diferença? Todos esses valores são do ano de 2023. Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos,