📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 221 visualizações
Como consigo acessar essa página?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Pesquisando a empresa, vi que a cotação das ações está em queda, possivelmente por uma fusão que não ocorreu com a EMS. Considerando os indicadores, esse momento pode ser visto como oportunidade ou encrenca?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Gustavo tenho 30 anos e comecei a investir na época da pandemia, tudo caindo e aquela loucura e fui comprar ação barata, pra especular obviamente e sem estratégia nenhuma. Estou no módulo 4 do curso Demorei pra ter um estratégia bem definida então fui pulando de galho em galho swing trade, casas de análise etc...... Resumo da obra: - Hoje tenho uma carteira com mais o menos 80mil investido - 14 ações de dividendos, 12 FIIs - 40% renda fixa, 30% ações, 30% fiis Por não ser um investidor muito experiente eu acabo seguindo a carteira da Capitalizo, anteriormente eu seguia todas (small caps, valorização, dividendo…
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Estou aqui estudando sobre quais critérios levar em consideração ao olhar uma empresa e estou com algumas perguntas. 1.O que a disponibilidade de caixa de uma empresa me mostra? 2.O que é branding de uma empresa? 3. Como analisa e o que/ onde olhar em “estrutura física” de uma empresa? 4. Existe uma margem líquida mínima ideal? 5. Dívida líquida/ EBIT= qual indicador? 6. O que o número de ações de uma empresa me diz?
Última resposta por João Martins, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Ontem o Raul deixou um comunicado sobre o balanceamento da carteira de renda variável. Sou aluno novo, pouco familiarizado com as páginas aqui. Onde encontro esse comunicado dele aqui? Grato
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Receita Líquida dos Eventos de Liquidez Oi S.A. – Em Recuperação Judicial (“Oi” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto no art. 157, §4º, Lei nº 6.404/1976, e na Resolução CVM nº 44/21, vem informar aos seus acionistas, credores e ao mercado em geral que concluiu as validações necessárias para o cálculo da Receita Líquida dos Eventos de Liquidez para fins de pré- pagamento com o desconto de 55% (cinquenta e cinco por cento) do valor dos créditos concursais dos Credores Quirografários das Opções de Reestruturação I e II, nos termos previstos no Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado …
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Olá galera. estava fazendo uma comparação entre empresas do setor de Transmissão. Ao tentar refazer os cálculos, percebi que os dados apresentados nos sites não fechavam. na empresa Alupar, o próprio valor de mercado não está fechando: multiplicando o nº de ações pela cotação, chega a um valor de 27.622.105.350, e não os 9.207.370.000 indicados ali. O mesmo acontece com a empresa Taesa: nº de ações X cotação dá 37.774.425.000 e não 12.591.400.000. Mas com a empresa TRANSMISSÃO PAULISTA o cálculo fecha: nº de ações X cotação dá 17.190.257.470, o site só arredondou. Por isso queria entender essas distorções, por que acont…
Última resposta por Luis Augusto Teló Piccoli, -
- 2 respostas
- 318 visualizações
Boa noite, Sardinhas. Estou montando minha carteira e analisando empresas de transmissão de energia, como Taesa, Alupar e Transmissão de Energia Elétrica Paulista. A margem líquida e o ROE da Taesa me chamaram atenção, mas a dívida líquida/EBIT de 2023 está um pouco elevada. Devo me preocupar, considerando que Alupar também apresenta um indicador elevado? Além disso, vocês recomendam alguma outra empresa do segmento para análise? Taesa : Alupar
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 643 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, começando por aqui e aprendendo até a como usar a comunidade. Tenho algumas ações que comprei antes do curso e entre elas Bradesco. Comprei de modo instintivo, por ser um banco sólido, privado e que, entre os que já fui cliente, ser um banco que me agrada. A ação tem despencado e eu tenho comprado ainda mais. As Americanas fizeram um estrago no preço da ação, o lucro não foi o esperado mas ainda lucrou, então pelo menos pra mim não parece que o banco tenha perdido seu valor (só seu preço). Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 466 visualizações
Bom dia pessoal, boa semana pra todos nós com muito trabalho e conquistas e sucesso. DEUS nos abençoe grandemente. Tenho uma dúvida sobre a vacância dos Fiis de tijolo. Como vocês avaliam a questão da porcentagem de vacância física desse tipo de Fii? Qual o mínimo de vacância física esses Fiis tem que ter para que vocês adquiram cotas, na opinião de vocês? Algumas vezes estou analisando um Fii que possui vários pontos bons e positivos, mas peca na vacância. Vocês deixariam de comprar cotas apenas e por causa da vacância física? Obrigado antecipadamente pelas respostas.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Fiis como VGHF11 seriam FoFs?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Senhores tenho duas dúvidas, em se tratando da alta do juros americano, muitos estão comprando ativos de renda fixa ou imobiliário americanos, e parece estar rendendo bem, correto?! *Mas na hora que a taxa baixar para o normal, os títulos também vão desvalorizar (talvez), consequentemente tendo prejuízo e deixar de ter o rendimento atual? O que eles fazem, vendem e vai para outro mais atrativo? Segunda, onde os estrangeiros aplicam no Brasil, ETF, assim como nós fazemos ao comprar ivvb11 por exemplo? E é assim de qualquer país para qualquer país, é ETF?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Olá pessoal, Estou um pouco dividido sobre o viés de análise dos dois autores e gostaria de ouvir mais opiniões, talvez mostre pontos de vista que não considerei. - Basicamente, qual você prefere e por quê? Nos últimos anos, antes de entrar na AUVP, sempre fui 100% value invest, focado apenas nos múltiplos e balanço; acredito que por ser mais quantitativo, sinto maior sensação de controle e fundamentação. Como nas aulas somos convidados a pensar sobre o método Fisher e buy and hold, acabei questionando meus próprios métodos antigos. Para ser mais claro, um exemplo é minha posição em Bradesco, que negociava em múltiplos melhores quando inicie…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
Boa tarde Galera, Analisando alguns Fiis de lajes corporativas me deparei com um detalhe nas taxas de administração que eu ainda não tinha reparado. Em alguns casos a taxa de administração é aplicada sobre o PL contábil do fundo, por exemplo no caso do BBPO11 (https://www.fundsexplorer.com.br/funds/bbpo11). Em outros a taxa de administração é sobre o Patrimônio líquido do fundo, por exemplo no caso do PVBI11 (https://www.fundsexplorer.com.br/funds/pvbi11). Alguém sabe me explicar se existe alguma diferença entre essas taxas??
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,