📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 601 visualizações
No diagrama do cerrado, possui uma pergunta com relação a isso, e eu sei que se trata do EBIT, ok, mas o que seria no último exercício? Eu realmente não sei, vi a aula que ele fala disso mas não fala sobre essa parte, o que seria? Os últimos 12 meses? Os últimos 3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 798 visualizações
Pessoal ! qual a relação entre lucro operacional de uma empresa com seu lucro liquido ? no video achei a explicação muito rapida e superficial , n consegui entender a relação para que eu possa escolher uma açao observando a relação desses 2 dados conjuntos.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 5 respostas
- 556 visualizações
Na aula 6 de renda variável aos 17:20, o Raul ao explicar sobre EBIT dá o seguinte exemplo: "supondo que o caixa do investidor sardinha comece a dar mais dinheiro que a venda de cursos, então neste caso o investidor sardinha estaria sendo uma empresa com um lucro operacional mais baixo que o lucro líquido". Eu tentei, mas não consegui entender a frase. Até o momento do curso, tudo que ele falou eu pesquisei, entendi e anotei para não ficar com dúvidas, porém desta vez não ficou claro para mim. Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 691 visualizações
Boa noite, sardinhas! Bom finzinho de segunda a todos! Pessoal, pensando sobre o tema de lucros das empresas. Sabemos que o ideal e inclusive fator eliminatório são os lucros consistentes. 10 anos de lucros, sem um único prejuízo. Legal. Agora imaginando o cenário de mesmo tendo lucros mas algumas quedas vide um exemplo abaixo (não é uma empresa que eu estou de olho tanto que nem acho interessante colocar qual é mas achei um exemplo bacana para ilustrar o debate): Essas quedas quando avalio uma empresa eu gosto de ir a fundo para saber o que gerou a queda dos lucros e ver se foi um momento cíclico por assim dizer (quedas de lucros no e…
- 4 respostas
- 544 visualizações
https://exame.com/economia/lula-assina-mp-que-tributa-aplicacoes-financeiras-no-exterior-entenda-como-vai-funcionar/ Bom né? Nem preciso falar nada...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Olá, pessoal, Na última semana, temos acompanhado os eventos relacionados à Petrobras, nos quais os dividendos foram retidos. Isso poderia acontecer também com BBAS3, BBSE3 e CXSE3? Digo, onde qualquer presidente poderia tomar essa e/outras medidas?
- 4 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde, pessoal! alguém investe em LVMH no mercado norte americano? Se sim, poderiam me sinalizar se por etf, reit... e quais? Faço meus investimentos pelo inter securities. Isso restringiaria acesso a esse investimento? Muitíssimo obrigada!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Gostaria de saber qual é a melhor maneira de separar duas carteiras. Tenho uma direcionada para os estudos do meu filho e outra para a minha independência financeira. Qual é a melhor maneira ou ferramenta para fazer este controle?
Última resposta por Rodrigo Aparecido Dos Santos, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
Boa noite pessoal ! Gostaria de um esclarecimento sobre ter mais de uma empresa do mesmo subsetor/segmento em carteira. Depois de bem avaliado e concluir que há mais de uma empresa boa no segmento, por exemplo, dois bancos como Itaú e Santander, vale a pena ir aportando cada vez naquele que estiver em uma fase melhor com base nos indicadores, e tentar construir um melhor preço médio ao logo prazo para obter um bom retorno... Ou isso de alguma forma se anularia no longo prazo e só daria mais trabalho para ficar acompanhando as duas empresas ? Sabendo que as duas opções basicamente sofrem influencias dos mesmo fatores, seria considerado para proporção de cart…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 29 respostas
- 2.8k visualizações
Opa Sardinhas. O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países. Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas: Rendimentos de até R$ 6 mil - isentos Rendimentos entre R$ 6 mil e R$ 50 mil - 15% Rendimentos acima de R$ 50 mil - 22,5% Essa medida foi anunciada na MP 1171-23.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 210 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão nessa meiuca de semana? Muitos já devem ter visto que há não muito tempo, foi liberado um módulo avançado do curso onde temos uma das pessoas responsáveis pela consultoria da AUVP dando aulas mais técnicas sobre análises de empresas, no caso nosso amigo @Guilherme de Carvalho Matos. Vou deixar como sugestão também o canal do Youtube de outro consultor que é a fera @Douglas Ribeiro que vem trazendo vídeos práticos com diversos temas de análises de empresas. O link estará abaixo e recomendo para enriquecerem ainda mais os estudos =) https://www.youtube.com/@douglasribeiroAUVP
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Bom dia novamente, sardinhas! Como comentei em um outro tópico, estou fazendo a revisão dos meus ativos em carteira. E nessa revisão lendo relatórios decidi compartilhar mais um exemplo sobre esse tema de pesquisa e desenvolvimento. Já fiz um tópico desse há um tempo mostrando um exemplo com relação a empresa BBSE3. Esse tema de pesquisa e desenvolvimento costuma gerar muitas dúvidas aqui, e pelo que vejo especialmente em empresas que não tem u produto físico por assim dizer. Uma coisa é encontrar o que a empresa coloca de melhorias em uma indústria comprando novas máquinas, desenvolvendo novos produtos, peças, etc. Mas e em caso de bancos? Aqui que…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 551 visualizações
Esta na moda rsrsrs Primeiro foi o MGFF comprado pelo VGHF Agora o MCHF comprado pelo MCHY Eu tinha os 2 em carteira... confesso que não estou achando ruim não, na verdade achando interessante, ainda não sei se tem pegadinha Outra moda que esta rolando, é o desdobramento 1:10 dos fundos de base 100 passando pra base 10... já vi 2 fazendo isso, inclusive o GGRC eu tenho em carteira Alguém tem estes ativos ? qual sua visão ? comentários ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 841 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,