📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 445 visualizações
Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado! Exemplificando: Liquidez X; Vacância física (<10%); Vacância financeira (?). Desde já, muito obrigado! :)
Última resposta por Leonardo Moreira, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Uma dúvida que me ocorreu durante a aula de analise fundamentalista. Ao analisar os valores de lucro e receita nos últimos anos, os sites fazem a correção dos números a valor presente ou isso não faz diferença na análise? Porque minha duvida é, caso os valores estejam aumentando mas sejam menores que o IPCA por exemplo, não seria o mesmo que se não estivessem aumentando?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 756 visualizações
Boa tarde amigos sardinhas… por favor teria como me tirar uma dúvida? Os fIIS DA DEFAUL? ou seja eles quebram? POR EXEMPLO se for um de papel, ou seja tem como ele quebrar ou preciso rever as aulas de FIIS? sim sei que tenho...mas quis fazer a pergunta aqui não como "POnhe" mental, mas tentando lembrar o fundamento de FIIS de papel com a construção de patrimônio se a coerência nisso... andei estudando 3 FIIs os dividendos estão pigando consistentemente ao longo dos anos. alguém poderia me dar um contra ponto ou algo que não enxerguei. prefiro não citar o FIIs.E o momento do mercado em um todo.
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, sardinhas! Enfim chegou a minha vez de trazer um ponto de reflexão sobre a quantidade de ações e queria ouvir/ler a opinião de vocês também. Sei que não existe o número mágico, cada investidor tem sua quantidade ideal de papéis. Atualmente, falando especificamente de ações, possuo 18 em carteira sendo que 2 não recebem aportes devido a nota negativa no diagrama do cerrado (cag@das do passado pra variar 😅). Sendo assim, considero 16 papéis que mais acompanho e estou bem tranquilo com as posições que são as seguintes: Financeiro e Outros: 62,16% (sendo 9 ativos no total mas são 8 que recebem aportes); Utilidade Pública: 28,23% (5 at…
Última resposta por Laercia Do Amor Divino Lima, -
- 5 respostas
- 544 visualizações
Boa Noite , gostaria de saber como seria o tramite legal das acoes que possuo no caso de falecimento ou incapacidade fisica e cognitiva, como os filhos podem ter acesso ? obrigado
- 6 respostas
- 627 visualizações
Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado!
- 4 respostas
- 430 visualizações
Boa noite, pessoal! Acabei de ter a aula sobre índices e ETFs (Módulo 4 aula 15). Fiquei com dúvida sobre como se ganha dinheiro com os eles, se não tem dividendos, seria somente com a compra e venda?
- 3 respostas
- 436 visualizações
Ainda não cheguei em Fundos Imobiliários mas recebi uma proposta para aportar no Riza Domus. Não gostaria de perder a oportunidade, se for uma boa alocação. Alguém tem informação?
- 3 respostas
- 390 visualizações
Olá meus caros, Então, o título condensa a pergunta, mas, basicamente eu tenho uma empresa na minha carteira de tempos pré-auvp. Desde que entrei, a bendida recebeu uma nota negativa no meu diagrama, portanto meu aporte parou. Na minha concepção, como eu não estou mais aportando nela, não faz sentido eu subscrever, mas queria saber a opinião dos veteranos.
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 11 respostas
- 856 visualizações
Bom dia a todos, estou aberto a sugestões, pois estou com 30 mil livre aqui e quero investir o quanto antes. Pensei em investir em renda variável, sendo mais especifico estava pensando em investir esses 30 conto em PETR4, mas querida aguardar uma nova baixa dela, se houver alguma sugestão agradeço. Obrigado!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 1 resposta
- 11.4k visualizações
Fala Sardinhas... Tudo bem? Estou analisando todas as empresas da bolsa por setor e estou analisando o setor de Bens Industriais. E achei curioso a empresa METISA - MTSA4 que tem números muito bons, porém com 0% de TAG ALONG. E como nosso amigo @Ricardo Ochoasempre nos lembra, sem Tag Along, não temos nada. Achei curioso pq é uma empresa antiga com mais de 80 anos. O que eles ganham mantendo no mercado tradicional? Significa que a empresa tem algum futuro interesse de venda? Bom... Agradeço aos que puderem contribuir. Tmj!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo. 10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx 15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo? É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de papel KNCR11. Caso tenham comentarios a respeito do ativo ou observações dos indicadores postem por favor
Última resposta por André Bianchi,