📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 586 visualizações
Olá, vi alguns vídeos de pessoas falando sobre opções com risco zero, algumas que lucram o valor do prêmio e já vi o Raul dizendo ser contra isso. Alguém aqui pratica tais operações ou conhece a fundo pra poder me explicar se esse risco zero realmente existe. Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 826 visualizações
Boa noite pessoal, resolvi redigir essa pequena mensagem pra acalmar os ânimos de quem está preocupado com as eleições. Caminhando para uma vitória do Lula, o mercado financeiro que já foi morno essa semana provavelmente vai enfrentar uma baixa nos próximos dias, visto que já sabemos que a política macroeconômica dele foi pautada em intervencionismo e juros altos, fatores que afetam negativamente as empresas. Porém como isso afeta de fato os investidores de longo prazo, focados no Buy and Hold? Praticamente nada: boas empresas conseguiram prosperar independentemente do governo. Além disso, temos um congresso majoritariamente alinhado à direita, fator que vai fo…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 311 visualizações
Com essa queda no mercado do Japão, tem alguém que já investe ou começou a investir lá? To pesquisando aqui, mas se alguém tiver recomendações pra compartilhar
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 926 visualizações
Bom dia Sardinhas, Poderiam me explicar melhor esses dois mercados? Ainda não ficou claro para mim. Forte abraço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 647 visualizações
Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 749 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 164 visualizações
Bom dia Pessoal, Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas. Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos. Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores. Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade. Tipo, é facil pegar os resultados de uma empr…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 548 visualizações
Fala pessoal, como estão, espero que bem. Então minha duvida é o seguinte, quando vocês vão usar o método Fisher, vocês ficam com uma duvida gigante pra poder preencher? Porque assim, sou novo nisso, já tinha uma carteira e estou analisando os ativos para ver se ainda são cabíveis na minha carteira. Porem quando estou colocando eles no método eu estou tendo serias dificuldades para localizar as informações mais técnicas através do RI, os indicadores fundamentalistas vão de boa. Talvez seja porque eu não estava acostumado abrir RI's. Dentro desses RI's eu começo ler o relatório e fico meio perdido. Teria algumas técnicas ou facilidades que possam me informar, para que eu p…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 570 visualizações
Fala Rapaziada, terminei minha analise de Taesa e gostaria de compartilha-la com voces. Caso tenham alguma observação serei muito grato que compartilhem para melhoria nas roximas analises kk. Espero que essa aqui ajude voces tambem. Metodo Fisher Taesa 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, o mercado de energia elétrica é rentável e perene, e a taesa está atuando no ramo de transmissão de energia que é o melhor do seguimento. Ela possui hoje um total de 13.832 mil km de linhas de transmissão em operação e mais 1…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 406 visualizações
Boa noite sardinhas, to tendo muita dificuldade na hora de encontrar as informações para a respostas das perguntas do método Scuttlebutt. A maior parte dessas informações vai ser encontrado lendo o RI da empresa ?
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Pessoal, vocês usam o método scuttlebutt? Se sim, usam como caráter eliminatório( para ver se a empresa entra ou não na carteira)? ou como método de proporção( quanto comprar dessa ação)?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 3 respostas
- 117 visualizações
Boa noite galera, acabei de finalizar esta aula, de fato são muitas informações em um vídeo só. Gostaria de saber de forma mais precisa e pratica como acho as respostas sobre essas 15 perguntas, estou com dificuldade de como assimilar as perguntas e onde achar as informações de uma forma mais precisa, se existem alguns sites em especifico. Desde já, peço desculpas se talvez tenham essas respostas mais na frente do curso, se sim, eu sigo normalmente as aulas sem me preocupar ou o mais correto seria eu reassistir a aula, é pq atacou a ansiedade hahahaha, estou com essa dificuldade de usar as perguntas para fazer essa analise das empresas na pratica. Obrigado!
Última resposta por Artur Barbosa, -
-
- 10 respostas
- 554 visualizações
Olá pessoal, Sou da turma 33, já invisto a varios anos e não estava satisfeito com minha rentabilidade por isso procurei auvp. Após concluir o curso estou muito seguro e confiante quanto aos meus aportes em renda fixa, mas para renda variável está difícil, já vi e revi inúmeras vezes as aulas de análise de ações, porém não encontrei uma forma viável de escolher as ações de forma prática. Pelo que entendi o método de análise tem 3 etapas: 1 escolher o setor e estudar as empresas pelo método scuttlebutt 》》2 encontrar uma empresa com uma "boa história" 》》3 comparar as empresas com os indicadores fundamentalistas. Indo de trás para frente na análise: 3 - …
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
-
- 3 respostas
- 424 visualizações
O que vocês me dizem dessas perguntas? 02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3; 07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder; 14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte); 15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura,