📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 771 visualizações
Boa tarde. Poderiam me explicar as principais diferenças entre os 2 ativos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia pessoal. XP está lançando um Fiagro Cetipado AZQA11 com promessa de DY 1,10-1,30% a.m. Alguém tem experiência com fundos assim? Só por ser o início de um fundo já fico com medo, ainda mais com promessas de DY tão altos. Mas conhecem outros fundos cetipados que sejam confiáveis?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 602 visualizações
Pessoal, boa noite. Já analisei minhas ações nacionais (comprei muitas no oba-oba, só analisei agr kkk) e já lancei e dei notas no diagrama! AGORA, tô na vez dos FII's. A aula de análise destes ativos está voltada apenas para os de tijolo, o que dificulta uma análise mais aprofundada de FOF e de PAPEL, que tenho na carteira e gosto. Assim como as ações, comprei sem analisar, estou analisando agora. Fiz, junto com a aula de Raul, a análise do KNRI11, um ativo q eu JÁ TINHA na carteira, assim como já tenho outros, que preciso analisar pra poder dar as notas no diagrama. Na aula, Raul usa o FIIS.COM.BR que na época TRAZIA informações massa na NOTA, mas ontem, ao fazer …
Última resposta por Erika Brito, -
- 10 respostas
- 366 visualizações
Gente, boa tarde, tudo bem com vcs? Pessoal, tem alguns dias que tô vendo as ações da carteira de valorizando TODOS os dias... Mais alguém aí sentindo um cheirinho de bull market? Foda é o HOLDING!!!! Segura a mão que lá na frente melhora...😍 Se rolar mesmo vou aproveitar e ficar livre de YDUQ3 e CONG3 e diminuir na RENT3 que to muito exposta.
Última resposta por Ricardo O, -
- 14 respostas
- 776 visualizações
Eai galera, haverá nova emissão de cotas do HGLG11, eai? Vale o "aporte" sem a indicação do Diagrama? Vocês vão "aproveitar" esse momento?
- 8 respostas
- 586 visualizações
Não consegui entender a diferença entre as taxas cobradas no fundos imobiliários, por exemplo. - alguns fundos cobram uma taxa fixa, por exemplo, 1% A.A. (será cobrado 1% sobre o valor investido?) - outros fundos cobram uma taxa de 1% A.A. sobre o patrimônio líquido (não interessa o valor que investi, mas sim o valor do patrimônio do fundo?) - outros cobram 1% A.A. sobre o patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte do IFIX. Como assim "se" o fundo fizer parte do IFIX? Outra dúvida é se no dividend yield apresentado nos sites as taxas já estão descontadas ou não? Desde já agradeço
- 12 respostas
- 645 visualizações
Bom dia sardinhas!!!! Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho. Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco... Vamos lá: -como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos? fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
será que da para fazer uma analogia entre a Multiplan e um REIT americano? Uma vez que as receitas dela vem do setor imobiliário, e por ser uma empresa, e não um FII, pode se alavancar...
Última resposta por João Felipe Lemos De Lima, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 354 visualizações
Fui dar uma espiada de canto de olho só para fechar a sexta feira 😅 Um puxando para cima, outro para baixo. Praticamente no zero a zero
Última resposta por Ricardo O, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia! Primeiramente, pesquisei mas não encontrei resposta. São três perguntas 1- Como inserir diversos tipos de fiis no diagrama? Eu só consegui um "conjunto de perguntas", e temos vários tipos de Fi, (Agro, imobiliário, papel, FOF). Vejo a necessidade de perguntas diferentes pra cada modalidade deles, afinal de contas a maior parte das perguntas prontas dos imobiliários nem se aplicam aos demais. Como os senhores fazem? 2- Fis costumam seguir a risca o P/VP, caso um fii que foi comprado com valor mais baixo suba a ponto de estar com P/vp >1 devo vender e trocar por um que esta com P/VP abaixo? Pois vejo uma certa tendência deles sempre te…
- 11 respostas
- 980 visualizações
Boa noite pessoal! Sou da turma 20, finalizei o curso, porém estou com uma duvida sobre a carteira de ações. No exemplo que o Raul dá na aula sobre montar uma carteira de ações, ele usa o exemplo de uma carteira de 10 mil, e sugere uma quantidade de empresas por camada da pirâmide. Minha dúvida é: conforme o patrimônio cresce, quando vocês pensam em incluir novas empresas na carteira ao invés de aumentar sua posição nas ações que já estão lá? Agradeço se alguém puder ajudar!
Última resposta por Olavo Hirashima, -
- 6 respostas
- 504 visualizações
Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama. Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Estou tendo dificuldade de encontrar essa informação de maneira precisa... Podem me ajudar por favor? No momento estou analisando o Stock: JPM JPMORGAN CHASE & CO. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 6 respostas
- 472 visualizações
BOM DIA! Sardinhas alguém pode me esclarece essa dúvida? Oque significa Golden Share ? O Governo Federal possui uma Golden Share.
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 578 visualizações
Boa tarde... sem especulações quem tem raizen? a puma que não é concorrente da nike, esta a caminho... com este governo o etanol da sinais de recuperação e produção?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva,