📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 525 visualizações
Oi Pessoal, boa noite. Estou querendo criar os meus próprios filtros das ações em uma tabela própria: Organizar, filtrar, ordenar, etc.. Estou querendo fazer isso para filtrar os investimentos que eu estou querendo fazer. Alguém sabe algum site ou maneira que daria para fazer isso? Valeu demais, Abraços!
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 15 respostas
- 770 visualizações
Boa tarde sardinhas. Estou no módulo 4 e aprendendo sobre renda variável e análise de empresas. Eu ainda não tenho recurso suficiente para diversificar meus investimentos, assim estou focando inicialmente na renda fixa. Mas pergunto, seria válido aportar pouco dinheiro em alguns setores na bolsa de valores para complementar meus estudos com a prática? Ex. Comprar uma (ou poucas) fração de ações para ir me inserindo no mundo de renda variável, o mesmo valeria para os FIIs. Penso isso porque a prática nos instiga a aprender cada vez, a conseguir memorizar melhor as informações e vivenciar de fato os erros, acertos e dúvidas que surgem apenas quando você…
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Oi pessoal, como vocês estão? Um amigo meu me mandou um link um tanto quanto chamativo, daí vim correndo aqui perguntar kkkk https://bee4.com.br/empresas-listadas/ Alguém por acaso conhece a BEE4? Eu fiquei um pouco encucado, porque se o faturamento anual dessas empresas está entre 10mi e 300mi elas poderiam muito bem fazer IPO na B3... Por quê então fazer isso nessa plataforma muito menos conhecida? Caso alguém conheça, gosta do serviço? Faz sentido? Um abraço a todos, e desculpa se postei no tópico errado rsrs
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 3 respostas
- 444 visualizações
Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são: 1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa? 2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro? Gostaria de sa…
- 3 respostas
- 437 visualizações
COMPREI ALGUNS FIIS SEM QUERER, SENDO QUE NA VERDADE QUERIA VENDER (POR DESATENÇÃO). VENDI OS MESMOS FIIS, PELO MESMO VALOR DE COMPRA LOGO EM SEGUIDA, PARA QUE NÃO HOUVESSE GANHOS NEM PERDAS. MINHA DÚVIDA: VAI SER NECESSÁRIO DECLARAR ALGO E/OU PAGAR, MESMO VENDENDO PELO MESMO VALOR DE COMPRA?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 694 visualizações
Eu atualmente tenho uma carteira com um patrimônio diversificado em stocks, cripto, fii, renda fixa e ações brasileiras. Desde que mudei de emprego estou aportando uma quantidade relativamente alta mensalmente e por conta do estado atual do brasil como inflação, presidente fazendo merda e etc eu não venho aportando em ações brasileiras, fazendo com que a porcentagem de ações brasileiras atual seja abaixo de 1% do patrimônio atual, sendo que o objetivo é 20. Eu queria saber se vcs recomendam eu comprar as ações brasileiras e deixe de medo ou continue aportando apenas em stocks, fii e renda fixa. Provavelmente é melhor voltar as ações brasileiras e aproveitar o dip de al…
- 2 respostas
- 939 visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
- 2 respostas
- 472 visualizações
Boa noiteeeee cardume, Aqui pensando sobre os contornos que minha carteira está adquirindo (dia agitado com oportunidades sem iguais, vontade de ter mais dinheiro para aproveitar esse momento... mas segue o jogo) e parei certo momento e pensei, QUANTOS ativos diferentes (diversificação) devo ter para diminuir o tamanho do risco ???? Pergunta lascada, mas para chegar a um pensamento a respeito do tema incialmente entendi que existe dois tipos de risco na composição de uma carteira: a. Risco Sistêmico (RS) – lascou tudo, o mundo está pegando fogo e todas as empresas estão sofrendo de evento cataclísmico (tem muito o que fazer não, além de ir pra um…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 respostas
- 487 visualizações
Olá investidores. Poderiam me ajudar ? Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena. A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ? Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 701 visualizações
Boaaaa Tarde cardume, BANG do dia *** Bradesco está afundando a todo vapor, será que esse fundo não tem alçapão ? *** Reflexões Preço está ótimo para comprar, DY bom, relação divida / ativos está boa (tomo pau agora agora mas nada que não de para recuperar), ROY diminuiu, margem boa do preço teto, boa administração, setor perene, empresa com mais de 10 anos, mais de 5 anos de dividendos, o que será que está passando batido ???
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
- 9 respostas
- 764 visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda ! Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500 Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃 Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue a pergunta que não quer calar Qual a melhor forma / momento de fazer isso ? Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? ou haveria outra forma melhor ? Grato pelas sugestões / pontos de vista ! @Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da…
- 12 respostas
- 738 visualizações
Fala sardinhas Eu percebi que no Diagrama do Cerrado, ao adicionar um ETF, Stock ou REIT, são utilizadas as mesmas perguntas de Ações e FIIs, mas eu não estou vendo muito sentido em encaixar esses ativos nos mesmos critérios, então fiquei na dúvida se as minhas perguntas estão erradas ou se realmente alguns critérios não fazem sentido, e se assim for, por que não existe a possibilidade de usar perguntas diferentes para esses tipos de ativos? Gostaria de saber então como vocês fazem para classificar esses tipos de ativos do mercado internacional. Como solução temporária, estou considerando algumas perguntas como tendo dois significados diferentes para cada caso, m…
- 3 respostas
- 353 visualizações
O "puro suco do milho" para quem se interessa.
- 1 resposta
- 577 visualizações
Eu estou montando uma carteira (de ações) diversificada. Empresas como a Itausa e Cosan controlam ou tem posição de outras empresas de setores diversificados também. Vale a pena aumentar bastante a posição de carteira nessas empresas para ter uma diversificação indireta? (Já que estou adquirindo ações de outras empresas por meio da compra das controladoras)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,