📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 681 visualizações
Boa tarde. Desculpe o texto enorme. Galera me ajudem a entender.. Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido.. Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI. Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 257 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 3 respostas
- 708 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou revendo a AUVP, mas com mais calma agora e anotando. Eu me deparei com a aula de comparação de empresas. Nela há o seguinte slide: Considerando ele, quero perguntar: Nele, dá a entender que não seria prudente investir em duas ou mais empresas do mesmo setor. Seria isso mesmo? Ex: se eu me deparar com dois bancos de que gosto muito, Itaú e Bradesco, não seria prudente investir nos dois? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Boa noite família Sardinha. Espero que todos estejam bem e que já estejam dobrando seus investimentos com a rentabilidade. Por aqui, ainda ando meio perdido com algumas questões... Então vamos lá..... rsrsrs Pelo que entendi nas aulas do módulo de renda variável (Modulo 4 que estou revendo pela terceira vez), os indicadores fundamentalistas nos mostram um histórico de tudo que aconteceu com a empresa ao longo dos anos. Até ai, perfeito, entendo que estes dados nos mostram se a empresa é perene, pagadora de dividendos, não se endivida mais do que pode, tem bons resultados todos os anos, etc, etc, etc. Até ai tudo claro, e faz muito sentido para mim. No …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Pessoal gostaria da opinião dos comensais! Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings. Nessa analise inicial eu observei alguns pontos: HSML11 - Tem uma taxa de administração em torno de 1.10% e uma taxa de performance com base em IPCA +6%: Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar? HGBS11 - Este fundo tem a segunda menor taxa até o momento, 0.6% porém pelo que eu vi da lâmina ela não administra diretamente nenhum dos imóveis, ou seja ela basicamente escol…
- 4 respostas
- 562 visualizações
Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula. Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar. Então gostaria de saber se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula. Obrigado!
- 3 respostas
- 551 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Ale M, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Estava estudando a empresa CPFL, e seguindo o passo a passo da aula 6 parte 3 e surgiu uma dúvida. No site investidor 10 eu reparei que o EBITDA estava maior que o EBIT (pelo menos nos últimos 5 anos), sendo que na minha cabeça de investidor iniciante por entrar Depreciação e Amortização esse valor deveria obrigatoriamente ser menor que o EBIT. Essa minha afirmação realmente estaria correta? Existe alguma explicação para isto esta ocorrendo? https://investidor10.com.br/acoes/cpfe3/
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 845 visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri, -
- 7 respostas
- 887 visualizações
Ola pessoal, Alguém por ai já analisou o SNEL11 da Suno ? É um fundo da Suno de energia limpa, fizeram uma primeira emissão ano passado e levantaram R$ 50M , estão usando pra arrendar terras e "plantar" placas solares, vão vender a energia e distribuir o lucro, estão estimando segundo estudos, 20% a.a. ( 1,5% a.m. ) Este fundo esta travado segundo a estratégia deles, vai poder ser negociado no mercado secundário somente agora em dezembro. POREM, começou ontem uma SEGUNDA emissão deste fundo, querem levantar mais R$ 100M ... não entendi direito qual a estratégia deles de fazer uma emissão praticamente em cima da data que iriam liberar para negociação na…
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
- 9 respostas
- 615 visualizações
Gostaria de saber da opinião dos mais experientes o quanto a liquidez de uma ação é relevante na hora de decidir colocá-la na carteira. Tenho essa dúvida mais pra saber se é um critério definitivo ou não e o motivo. Desde já agradeço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 848 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Semana que vem, a Assembleia Legislativa de SP vota a privatização da empresa. O preço da ação tem se mantido constante. Cairá, subirá? O preço alvo não está distante. O que acham?
Última resposta por Rai Nunes,