📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 255 visualizações
A AUVP TEM CARTEIRAS RECOMENDADAS OU SUGESTÕE DE ESTUDO OU DE PORTIFÓLIO
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
(Espero que não esteja postando no lugar errado😇) Olá caros colegas🤗, gostaria de saber quais os tipos de investimentos e taxas cobradas pela conta internacional do BTG, vi a aula da AUVP sobre corretoras internacionais, porém acho que ainda não existia essa parceria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 255 visualizações
olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor
Última resposta por Marcos Santos, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao recolhimento de imposto na venda de ETF. Na época que assisti as aulas ainda havia isenção para venda de até R$20.000 e só era declarado no ajuste anual, mas agora com a lei das offshore devemos recolher 15% de imposto sobre o lucro na venda até o final do mês subsequente, não é isso? Dúvida: Eu vendi alguns ETFs há uns meses atrás pela Avenue e não fiz esse recolhimento, alguém poderia me explicar como regularizo isso? Sugestão: Se ainda não foi atualizado, sugiro atualizar as aulas de IR para ETF seguindo a nova lei que entrou em vigor esse ano. Agradeço desde já, abraços!
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira - Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior - Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior Hoje a distribuição está mais ou menos assim Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é: * Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais * REIT's eu coloquei…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 254 visualizações
Fala Tropa, estou pretendendo expor um percentual pequeno da minha carteira na baguncinha agropecuária, e analisando as opções me chamou muito atenção o modelo de negocio da Soja3, então fiz uma analise dela, e gostaria da opinião de vocês a respeito tanto do setor quanto da empresa em si. Deixo aqui uma ressalva, que acabei pesquisando também sobre o mercado como um todo e vi que para esse ano a expectativa de produção (projeção) foi derrubada devido a fatores climáticos, e problemas tanto logísticos quanto fatores macros que impactam na exportação. Parece também que a produção teve um atraso devido a esses fatores fazendo com que a china efetuasse um primeiro movim…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Olá! vocês acham que a GERDAU, AMBEV e MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? A AMBEV tem 80% de tag along, mas os demais critérios achei ok! E entre SANEPAR e SABESP? Acham que qual delas seria mais interessante ter em carteira?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma análise setorial para ver se coloco na Suzano ou na Klabin. tenho observado a Klabin muito cara, e a Suzano com indicadores interessantes apesar da alavancagem e do DY zerado (aparentemente por conta de um projeto que acaba agora) o que acham?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
NASD11T
por Jaimson Bispo- 6 respostas
- 254 visualizações
Bom dia! Alguém sabe me explicar qual a diferença do ticker NASD11 e NASD11T?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Bom dia! Com previsão de queda de juros nos USA a partir de julho, será que é hora de aportar lá e segurar um pouco os aportes aqui no Brasil?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 0 respostas
- 254 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 4 respostas
- 253 visualizações
Muitos pregões os FIIs estão no vermelho. Pode ser uma hora interessante de investir? Quem tem sangue frio e entende o momento está refazendo seu preço médio nos FIIs ? Momento interessante dos ativos, que demonstram a realidade que está passando o mercado e os juros atuais. Sempre refletem nos FIIs. Analisar os relatórios e ver se há algum fato relevante, que demonstra a queda. Não havendo os aluguéis continuam acontecendo. Momento de reflexão.
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Bom dia, esses dias em algum vídeo do Raul, ele comentou que comprou um site de Fiis, que não havia propaganda e tals, que ainda não tinha como assinar, porém logo eles colocariam planos de assinatura, alguém lembra/sabe qual é ? Estava dirigindo, acabei não anotando, agora não sei mais em qual dos vídeos ele falou dele. PS. Não é analítica Tenho curiosidade em conhecer. Obg.
Última resposta por Marcelo R,