📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 323 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Comunicamos aos senhores acionistas da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia”) que, conforme aprovado em reunião do Conselho de Administração em 19 de dezembro de 2022, os valores atribuídos por ação relacionados ao pagamento de juros sobre capital próprio, referentes ao quarto trimestre de 2022, foram ajustados de R$ 0,06382260 para R$ 0,06398106 por ação (valor líquido de R$ 0,05424921 para R$ 0,05438390), sendo que o valor líquido já deduz o Imposto de Renda na Fonte de 15% sobre o valor dos juros sobre capital próprio, exceto para os acionistas que tiverem tributação diferenciada ou que estejam dispensados da referida tributação. …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 19 respostas
- 615 visualizações
Oi S@rdinhas! Agora que a deflação está ficando no rastro, diversos fundos de papel aumentando o DY consideravelmente. Vários estão ainda com P/VP abaixo de 1 e beeem abaixo do histórico de quando pagavam bem mais. Será que os preços vão dar uma decolada com aquela galerinha que compra FIIs somente baseada do DY? Eu continuei seguindo minha estratégia, comprando o que meus controles mandavam comprar e com isso, aumentei as minhas cotas em vários FIIs que ficaram barato. Será que vai dar retorno? Me digam o que acham e ótimo 2023 para todos!
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS VÓRTX DISTRIBUÍDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2277, 2º andar, conjunto 202, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.610.500/0001-88 (“Administradora”), na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA, com sede na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.909, 30º andar, Torre Sul, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.789.525/0001-89 (“Gestora”), na qualidade de gestora do XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 30.654.849/0001…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
O Funds Explorer tem algumas ferramentas de uso gratuito que nos ajudam a ficar em dia com os comunicados e fatos relevantes dos nossos FIIs, sem precisar ficar digitando o nome do fundo na busca do portal e rolar a página para baixo até chegar nas divulgações de notícias. Eu fiz um pequeno vídeo com o passo a passo, mas como não tenho microfone em mãos, ele está sem som. Basicamente o que vocês precisam fazer está no vídeo... Eis o passo a passo: Acessar o Funds Explorer; Na parte superior do site, clicar no menu "Ferramentas"; Clicar em "Comunicados"; No campo "Filtros", clicar no menu "Todos os FIIs"; Clicar no primeiro item, "selecionar t…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde Galera, Analisando alguns Fiis de lajes corporativas me deparei com um detalhe nas taxas de administração que eu ainda não tinha reparado. Em alguns casos a taxa de administração é aplicada sobre o PL contábil do fundo, por exemplo no caso do BBPO11 (https://www.fundsexplorer.com.br/funds/bbpo11). Em outros a taxa de administração é sobre o Patrimônio líquido do fundo, por exemplo no caso do PVBI11 (https://www.fundsexplorer.com.br/funds/pvbi11). Alguém sabe me explicar se existe alguma diferença entre essas taxas??
- 2 respostas
- 307 visualizações
Receita Líquida dos Eventos de Liquidez Oi S.A. – Em Recuperação Judicial (“Oi” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto no art. 157, §4º, Lei nº 6.404/1976, e na Resolução CVM nº 44/21, vem informar aos seus acionistas, credores e ao mercado em geral que concluiu as validações necessárias para o cálculo da Receita Líquida dos Eventos de Liquidez para fins de pré- pagamento com o desconto de 55% (cinquenta e cinco por cento) do valor dos créditos concursais dos Credores Quirografários das Opções de Reestruturação I e II, nos termos previstos no Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado …
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 7 respostas
- 656 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alf Junior, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Fala galera! A baixa da bolsa abriu um oceano de oportunidades para comprar ativos baratos, mas um que sempre gostei e agora está de graça na minha opinião é o RBRD11. Um fundo logístico com quatro ativos. O fundo apresenta agora um P/VP de míseros 0,51 com um DY de 13.07%. Considerando tratar-se de um fundo com ativos reais, considero o DY deste FII já atualizado pela inflação. Com um yield desses, e ainda assim com uma vacância de absurdos 31,72%, considero uma puta margem para crescer. O único ponto fraco (que não me abala) é a baixa liquidez do FII, o que se traduz em variações bruscas na cotação (excelente para quem quer deixar a ordem mofando até achar alguém que …
Última resposta por Alf Junior, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS PAGAMENTO DE JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO Comunicamos aos Senhores Acionistas que a deliberação sobre a distribuição de juros a título de remuneração sobre capital próprio, com retenção de Imposto de Renda na Fonte para pessoas físicas e jurídicas conforme legislação vigente, tomada pelo Conselho de Administração, em reunião realizada no dia 27 de dezembro de 2021, e comunicada ao mercado na mesma data, será paga no dia 21 de dezembro de 2022. Como já informado no Comunicado ao Mercado publicado em 27 de dezembro de 2021, o benefício contempla todas as 579.082.028 ações escriturais emitidas em que se divide o capital social, exc…
- 0 respostas
- 395 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas que, em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 15 de dezembro de 2022, foi aprovado o pagamento de juros sobre capital próprio (“JCP”) relativos ao exercício de 2022, conforme informações detalhadas a seguir: JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO Valor total da distribuição: R$ 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais) Valor correspondente às ações ordinárias e preferenciais, na razão de R$ 0,00654303957/ação Valor correspondente às Units, à razão de R$ 0,03271519785/Unit PAGAMENTO A Companhia esclarece que, conforme deliberado na mes…
XPLG11
por Elder Farias- 4 respostas
- 325 visualizações
Galera tava dando uma estudada nesse fundo (XPLG11) e vi que ele tem uma taxa de 20% do que exceder o benchmark IPCA+6 a.a. Duvida: Essa é uma taxa normal para um fundo como esse? valeu galera! 🫡
Última resposta por Elder Farias, -
- 14 respostas
- 767 visualizações
Quanto mais eu analiso FIIs mais fica claro que ao longo dos anos eles sempre perdem para a infração. O retorno do investimento nunca é um valor legal. Agora estou pensando se so com os dividendos recebidos vai valer apena esse investimento. Fiz algo errado nessas analises ou isso realmente acontece?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 14 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! A Lei das Estatais (Lei 13.303/16) basicamente existe para definir regras claras e rígidas para estatais, em sua governança e processos de compras, evitando casos de corrupção e interferência política. Dessa forma, as empresas públicas conseguem ter uma maior competitividade frente às empresas privadas, como demonstrado pelos resultados crescente do Banco do Brasil e Petrobras. Alguns argumentam que a empresa deve servir o povo, não os acionistas, mas se esquecem de um ponto importante: o Governo é o maior acionista, então seus gordos dividendos podem ser usados em benefício da população - a União recebeu apenas de Petrobras, R$62 Bilhões! …
- 16 respostas
- 896 visualizações
Fala Galera! Estou começando a comprar bitcoin e estou pesquisando qual hotwallet eu utilizo. Mas gostaria de saber da opinião de vocês: Vocês utilizam Cold ou Hotwallet? E qual marca/app utilizam? PS: Não sabia qual era o melhor tópico para fazer essa pergunta. Coloquei em renda variável mesmo.
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 485 visualizações
Fato Relevante - Rebalanceamento de carteira de índice internacional CSHG Logística FII CNPJ n° 11.728.688/0001-47 Código Cadastro CVM: 146-5 Código Negociação B3: HGLG11 CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., instituição com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., n.º 700, 11º andar (parte), 13º e 14º andares (parte), Itaim Bibi, CEP 04542-000, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de instituição administradora (“Administradora”) do CSHG LOGÍSTICA – FUNDO DE INVESTIMEN…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira,