📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 70 visualizações
Tenho uma duvida, com a queda do dólar, existe algum tipo de investimento que compensaria fazer em dólar para aproveitar essa queda, sem ser em etfs ou ações internacionais, exemplo o btg tem uma cripto btg dol que replica o dólar, ou existe algum outro ativo que replica o dólar que seria melhor do que o btg dol, ou não compensaria fazer isso e sim fazer investimento em etfs e ações internacionais mesmo.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
ETF'S
por João Peralta- 2 respostas
- 452 visualizações
Boa tarde, pessoal Oque significia um ETF de gestão passiva? Qual a diferença entre ativo e passivo? ETF de gestão passivo tem taxa de ADM? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Bom dia Sardinhas!!! Ao adicionar um ETF (no meu caso apenas americanos, por enquanto) no Diagrama do Cerrado, parece-me que algumas perguntas não fazem muito sentido para ETFs. Como vocês administrão essa questão das perguntas para nivelar entre ETFs e Ações?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Boa noite! Escolhi o setor de Energia elétrica para ser o primeiro setor a ser analisado. E percebi que a EGIE3 se destaca muito com relação as outras do subsetor de Geração de energia. Tem alguns indicadores absurdos como ROE (39,5%), Margem Líquida (41,09%), Margem EBIT (72,02%). Isso faz a empresa ser muito atrativa. Porem, a Dívida Líquida/EBITDA está em 1,97 (e passou de 2,5 nos ultimos anos). Além disso, a Dívida Bruta/Patrimônio é de 1,92. O CAGR Receitas é de 1,64%. A receita dela diminuiu R$ 2 Bi de 2021 pra agora, mesmo o Lucro crescendo 13,69% (CAGR Lucros). Além disso, olhando o RI, observei no último DRE, que a empresa tem o Payout mínimo…
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 2 respostas
- 824 visualizações
Galera terminei o curso agora, Vou começar fazer meu diagrama, gostaria de saber de vocês se colocaram mais perguntas nele, gostaria do máximo de ideais possíveis para ver oque eu realmente concordo e complementar o meu. Algumas perguntas que ja tem no diagrama 1 ROE historicamente maior que 5% 2 A divida Liquida da empresa é menor que o lucro liquido dos ultimos 12 meses? 3 Tem um crescimento de receitas ( ou lucros) superiro a 5% nos ultimos 5 anos? 4 A empresa tem um historico de pagamento de dividendos? 5 A empresa investe amplamente…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato. A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 428 visualizações
Oi, Alguém fez análise recentemente em FII e teve dificuldades em encontrar as informações básicas em portais gratuitos? Em quase nenhum estou conseguindo achar a taxa adm cobrado. Alguma dica?
Última resposta por Adriano Mendes, -
- 2 respostas
- 63 visualizações
Queria tirar uma dúvida, do porquê quando eu colocar o valor do aporte no diagrama do serrado, nunca me dá o valor total do meu aporte. Por exemplo, nessa imagem eu coloquei 300 reais de aporte, mas recomendou apenas a aportar praticamente metade dele...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 552 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do FII de papel HGCR11. Se puderem contribuir com comentarios e informações a respeito do fundo agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Olá pessoal! Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos. A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII? Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada. abs. Angélica
Última resposta por Angelica Gomes Rezende, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
moçada gostaria de saber, quais os métodos usados na precificação de fiis, faz mais sentido de forma geral. atualmente uso em fiis tijolos no máximo p/vp = 1,05 se for de otima qualidade, e papeis e fofs maximo p/vp= 1,00 com exceto um ou outro de otima qualidade chegando em 1,02. porem quando uso modelo de gordon em fiis de tijolos me dá uma margem maior de aportes em determinado ativo, gerando uma duvida entre modelo de gordon e p/vp
Última resposta por Eddy Paulini, -
Galara não entendo o indicador CAPEX. Sei que é capital expeditor (ou algo assim), imagino que seja o quanto a empresa investe em si mesma, mas não sei o que significam os números. por exemplo uma empresa que estou estudando tem um capex de -6,004 e uma outra tem um capex de -369. o que significa esse numero?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao recolhimento de imposto na venda de ETF. Na época que assisti as aulas ainda havia isenção para venda de até R$20.000 e só era declarado no ajuste anual, mas agora com a lei das offshore devemos recolher 15% de imposto sobre o lucro na venda até o final do mês subsequente, não é isso? Dúvida: Eu vendi alguns ETFs há uns meses atrás pela Avenue e não fiz esse recolhimento, alguém poderia me explicar como regularizo isso? Sugestão: Se ainda não foi atualizado, sugiro atualizar as aulas de IR para ETF seguindo a nova lei que entrou em vigor esse ano. Agradeço desde já, abraços!
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Hoje estava assistindo um vídeo do Guilherme no canal da AUVP Capital e ele mencionou a questão de sobreposição de ETFs e me surgiu uma grande duvida, quanto seria interessante ou aceitável nessa sobreposição? Exemplo: IVV e QQQ Tem 48% de sobreposição. IVV e VT tem 56% de sobreposição. QQQ e VT tem 28% de sobreposição. Imagino que o quanto menor deve ser melhor pela diversificação, mas o quanto é recomendado nesses casos? Existe alguma recomendação?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
Dólar
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 445 visualizações
Parece besteira. Mas é bom receber dividendos em dólar rs. Foi besteirinha porque valor investido é baixo. No entanto é diferenciado rs
Última resposta por Ale M,