📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Payout
por Eddy Paulini- 4 respostas
- 499 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje com a live me surgiu uma dúvida. Foi comentado sobre uma empresa que faz distribuições de lucro acima do normal pode ser um indício de que a empresa pode estar se encaminhando para a falência. Isso uma vez que entendemos quando é um fator não recorrente essa distribuição (acho que ok exporadicamente fazer uma distribuição assim somado ao fato de que a empresa tinha saúde financeira para tal). Me surgiu a seguinte dúvida. Se uma empresa está vendo que vai quebrar, por qual motivo ela faria essas distribuições? Traz algum tipo de problema uma empresa ter valor em caixa quando se declarar falência? Ou talvez eu esteja achando que sangrar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Já sei que um payout acima de 100% não é sustentável, estou na dúvida de como avaliar uma empresa que tem um payout acima de 100% em um ano específico. DATA LUCRO LíQUIDO PAYOUT EXEMPLO: (B3SA3) Oque posso consultar e analisar para saber se nessas situações é uma coisa normal ou para ficar em alerta?
Última resposta por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani, -
-
- 6 respostas
- 466 visualizações
Pessoal, Estava estudando alguns REITS e vi que tem um que tem um payout de 200% em media ao longo dos últimos 10 anos… Como pode isso ? Não olhei a fundo isso mas fiquei sem entender… Em resumo ele distribui o dobro do que recebe… como faz isso ? Pensei que ele pode estar crescendo e distribuindo parte desta captação para isso, mas não verifiquei, o que me deixa intrigado é eles fazerem isso consistentemente ao longo de anos ! Sem dar pau ! Alguem tem um ponto de vista ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Vim aqui comentar sobre uma empresa que pode ser uma baita oportunidade! Não vou focar muito nos pormenores da empresa, como saúde financeira e negócio dela (isso é dever de casa hahaha), mas na oportunidade em si. A empresa atualmente possui um valor de mercado de R$4,7 bilhões. Porém possui 96,5% do Grupo Êxito, da Colômbia - uma participação equiavalente a R$5,3 bilhões, além de 34% da Cnova (varejista europeia), que vale R$5,9 bilhões, ou seja, a particação do GPA equivale a R$2 bilhões. Nessa conta, a operação brasileira basicamente teria um valor negativo (o que também não faz sentido, empresa é lucrativa e tem dívida controlada…
Última resposta por Gg Uchoa, -
PCLD
por Adriano Umemura- 7 respostas
- 817 visualizações
Boa tarde. Entendo como PCLD - Provisão para Credito de LIquidação Duvidosa, como um indicador contabil que informa o valor que uma empresa pode perder com cliente inadimplentes. Se tbem entendi corretamente, estas perdas podem ser deduzidas como despesas. Se uma empresa do setor financeiro, teve uma queda no trimestre em relação ao lucro liquido e justifica como motivos: (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Não entendi a justificativa II. Um queda na despesa de PCLD não levaria a um aumento do lucro…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 580 visualizações
Bom dia, sardinhada! Animados com a sexta? Já pode abrir uma? Huahuahuha Turma, pensando no indicador P/L e claro também tendo total ciência que não existe número mágico e que pode variar de pessoa para pessoa para estabelecer um número que se julgue ideal. Mas venho trazer uma pun***tação mental que pensei sobre este carinha em específico. Podemos entender o P/L como o tempo em anos que se levaria para reavermos o capital investido pensando que empresa ao manteria os lucros apresentado até o momento. Beleza até aqui. Agora faria sentido pensar, por exemplo, na pessoa que quer viver de renda daqui a 15 anos. Um P/L de 15 seria ideal pois e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
duvida qual seria um fundo de tijolo ante crise shoppings pode fecha em pandemias de hospital podem ter crise de bancos podem se mudar e o imóvel ficar la para alugar galpão logísticos se a empresa que alugar ela for boa estiver em minha carteira não seria uma boa para compra que os ativos tem que tentar ser descorrelacionado ou ao no fundo pode pq se tiver ativos ruim vai ser um péssimo inquilinos 🤔
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 160 visualizações
Qual momento adequado para um investidor iniciante, de perfil muito conservador, iniciar uma carteira de investimentos em renda variável? Embora, tenha tido contato com o básico, não possui qualquer pratica. Ainda assim deve arriscar.? Ps: Já vi o vídeo sobre a verdeira fórmula da riqueza - 20% de esforço, 80% resultado. Entenderam a preocupação?!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Bom Dia, sardinhas! Tudo certo? Irei começar a diversificar um pouco meus aportes porém não serão aportes grandes, investimento internacional seria +- R$500/Mês, passei pelo módulo de investimento internacionais porém não sei compensa abrir conta em corretora lá fora tendo em vista um aporte tão pequeno. Minha pergunta principal seria: Com um aporte tão pequeno devo comprar direto pelo IVBB11 ou de fato irá fazer uma grande diferença abrir uma conta em corretora lá fora? (Se eu abrisse conta lá fora continuaria comprando ETF seguindo o índice do SP500)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.5k visualizações
Ola pessoal, Qual percentual de fundos de papel vocês tem na carteira de Fii's ? Como veem isso e qual motivo de escolherem o percentual que escolheram ? No momento a minha esta em 40% o que não estou gostando (montei ela em outro momento) Minha ideia no longo prazo com os aportes e balanceamentos é deixar em 25-26% mas ainda estou pensando nos pros e contras disso, por isso gostaria de trocar uma ideia com vocês sobre o tema ! #TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Fala galera, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Montei minha carteira, com 16 ações brasileiras, em agosto de 2024 e venho investindo mensalmente desde então. Venho reparando que ou estou praticamente colado ao ibovespa ou perdendo um pouco em relação ao mesmo, gostaria de saber se devido ao tempo de investimento esse resultado é o normal ou um sinal de alerta e esse resultado não está sendo bom? Agradeço desde já!
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 6 respostas
- 543 visualizações
Eu andei afastado dos estudos por questões familiares mas como já havia feito parte do módulo 4 eu não quis ficar de fora dos investimentos e acabei estudando algumas empresas e comprando os papeis dessas empresas. Uma das características que eu busquei nos papeis foi o valor da empresa face o valor da ação e com isso acabei adquirindo algumas a preços bem atraentes. Ocorre que eu não consegui segurar quando elas começaram a se valorizar muito rápido. Alguns papeis que eu comprei a R$2,00 em menos de um mês subiram mais de 20% e eu acabei vendendo para realizar o lucro com aquela mentalidade de "cedo ou tarde, cai outra vez".. Eu fiz isso com uns 5 papeis d…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde sardinhas. Após finalizar o curso e me aprofundar nos investimentos comecei perceber alguns padrões em meu perfil... Estou refazendo o modulo de renda variável e aplicando em minha análise cada passo e percebi algo... Provavelmente perigoso em meu perfil, mas ao selecionar empresas de um setor especifico eu percebia que eu sempre tinha um viés de aderir a small ou mid cap... Aparentemente involuntariamente eu preferia investir em empresas de maior crescimento, vou citar alguns exemplos. Setor de selulose. Avaliei 3 empresas, Klabin, Irani, Suzano, selecionei para minhas ações a Irani. Foi a que vi maior crescimento e inovação. Setor de mineraç…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 6 respostas
- 334 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
Última resposta por Deborah Gerasimovic,