📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 671 visualizações
Bom dia. Alguem poderia me explicar como funciona o sistema de permutas financeiras dos FIIs de papel? E quais os fatores a serem avaliados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Qual é a sua análise das tendências atuais do mercado de ações? Compartilhe suas opiniões e previsões para diferentes setores ou empresas específicas. O que você acha que está impulsionando essas tendências e como você está ajustando sua estratégia de investimento em resposta a elas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 941 visualizações
Bom dia turma, fiquei com uma dúvida aqui. Eu devo comparar o valor investido em P&D em relação ao Lucro Bruto?
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 6 respostas
- 645 visualizações
Estava olhando o balanço patrimonial dela e mesmo assim não consegui encontrar o tanto que ela gasta em pesquisa e desenvolvimento, alguém teria alguma noção de onde devo procurar e qual a maneira correta?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Meus 5% de "porcaria" estão divididas em: Rnew4 MGEL4 MNDL3 ETER3 IGTI3 E qual as pimentinhas de vocês pra tentar "acertar o c@ da Mosca"?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 6 respostas
- 267 visualizações
Olá passoal, como vão? Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente. De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc.. Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem? Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana! At.…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 7 respostas
- 253 visualizações
Olá, pessoal. Estamos cada vez mais ferrados com este governo de copisosos impostos. Onde vai parar isso... Vamos sofrer muito até 2026 com a criação de impostos sobre os investimentos, o NINE vai vir com tudo sobre os investidores. Oremos. O que vocês acham???
Última resposta por Diovane Pinheiro De Carvalho, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Pessoal, tava na Analitica olhando os dados da petrobras, aí vi um DY de quase 26%, notei que tava vendo PETR3 ao invés de petr4. FUi na Petr4 e vi um DY muito menor, achei estranho, não sabia comparar na analitica, fui comparar no investidor 10.. lá o DY da petr3 tá 18%. Resumo: Investidor 10: PETR4 DY de 20,98% x PETR3 DY de 18,99% Analitica: PETR4 DY de 19,48% x PETR3 DY de 25,80% E agora, em quem acreditar? Pq essa diferença?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Petrobras - PETR4, puxou a bolsa hoje para baixo. Caiu 1 ponto. Mesmo não sendo “bom” os números divulgados, mas segundo o presidente foi o 4 maior lucro da petrobras
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
estou pensando em investir na PETRO RIO , ms fiquei inseguro por causa da divida liquida de mais de 8 bilhões que ela apresenta em 12 messes em comparação a 2022 que era negativa em -390,20 milhões . bom ver q o lucro liquido anda aumentando , ms gostaria de saber se essa divida liquida foi fruto de algum investimento ou prejuizo teve. alguem sabe informar o q houve ? onde me informo sobre essas dividas tão abruptas que podem acontecer num determindado período?
Última resposta por Erick F, -
- 10 respostas
- 800 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 728 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Sabemos que a Petrobras está reportando lucros recordes e negociada a múltiplos extremamente baixos em função dos ricos, mas quando comparamos com um par dos EUA, a Exxon Mobil, vemos o quão absurdo é o desconto na PETR. Enquanto a empresa estrangeira teve um lucro de $70,6B em 2022 (até o momento), nossa empresa reportou $53,5B , mas a diferença de Market Cap delas é aburda - a Exxon vale $465.6B, enquanto a Petrobrás míseros $74.8B, menos de 1/5 da norte-americana. Agora olhando pros múltiplos da nossa empresa, é negociada abaixo do valor patrimonial e com um P/L de 2, então mesmo com uma queda de 80% no lucro, ainda será negociada ao P/…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Fala galera, Comecei hoje a estudar ações da bolsa americana e me deparei com varias empresas brasileiras com DY mais alto, um exemplo disso é a Petrobras. Se for para investir na Petrobras, o que faz mais sentido para vocês, é melhor em reais ou protegido em dólar? Alguém tem mais informação a agregar sobre esse ponto?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 499 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
-
- 12 respostas
- 977 visualizações
Boa noite sardinhas!!! petrobras anuncio o pagamento de dividendos R$ 3,34 por ação, os pagamento serão pagos em duas parcelas iguais de R$1,67 em 20 de dezembro e 19 de janeiro. mais alguém feliz com essa notícia ?