📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 433 visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria de saber quais métodos utilizam pra fazer o valuation nas empresas, ou preceitos de investimentos que vocês seguem, só pra trocar uma ideia sobre o assunto mesmo. Eu pessoalmente já utilizei muito o valor intrínseco de graham de preço teto por dividendos, mas ando estudando atualmente sobre o modelo de Gordon e fluxo de caixa descontado, por serem metodologias mais recentes que levam em conta mais fatores... o modelo de Gordon aparenta ser mais adequado para empresas maiores, boas pagadoras de dividendos, considerando-o na análise, além dp retorno esperado e taxa de crescimento, enquando o fcd uso pra demais empresas que não possuem o pagamento…
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 9 respostas
- 715 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Sou investidor iniciante e gostaria de saber se vocês assinam alguma casa de análise independente, se acham que vale a pena... tenho considerado algumas, mas faz sentido assinar? Quais vocês recomendam?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 600 visualizações
Pra quem está começando agora com pequenos aportes (500$ por exemplo) vale apena?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 5 respostas
- 553 visualizações
Cá estou eu, aprendendo a analisar empresas, vi um video sobre ela (ROMI3). Gostaria de saber o que acham :)
Última resposta por Felipe Arantes Costa e Silva, -
- 6 respostas
- 665 visualizações
Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte: “As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.” Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Última resposta por Fernando Martins Castanheira Junior, -
- 2 respostas
- 572 visualizações
Vocês que estão aportando com frequência no mercado internacional, alguém usa ou já usou a Apex pelo banco Inter? Fiz algumas simulações e vi que pela Apex as taxas de SPREAD estão melhores que a Passfolio por exemplo, além de não ter taxa de custódia e nem limites de ordens por mês. Enfim, queria saber quais critérios pra escolha da corretora internacional vocês estão utilizando e porquê.
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 257 visualizações
Pessoal tudo bem? Assistindo vídeos, analisando cotações de ações, não entendi ainda a diferença entre as ações dessas empresas cotadas. Exemplo: AESB3 e AESB3F. Uma tem cotação de 100 mínimo de compra e outra compra 1 ação mínima. O que vcs olham quando estão analisando que interfere na compra!? Obs: estou aprendendo ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Na seção bônus do módulo 4 tem vários vídeos que o Raul comenta alguns indicadores. O que me deixou em dúvida é que ele fala que quanto mais positivo for o P/Cap. Giro melhor, porém, matematicamente falando, a divisão vai ser maior quanto menor for o denominador (no caso, o Cap. Giro por ação). Fiquei confuso pois dessa forma, o (Ativo Circulante - Passivo Circulante) teria que ser o menor possível para que o capital de giro/ação seja menor e, consequentemente o P/Cap. Giro maior. E isso iria contra a ideia de que (Ativo Circulante - Passivo Circulante = maior possível) ser bom. Faz sentido? Sei que Cap. Giro/ação pode diminuir quanto maior for o número de ações tam…
Última resposta por Felipe Mizuno, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Prezados colegas, Concluí o curso hoje, mas não compreendi como deve ser feita a diversificação dos ETFs (em termos percentuais). Na aula referente ao tema, o Raul apenas apresentou alguns ETFs e comentou sobre a importância de diversificação, mas não aprofundou o assunto. Também não ficou claro se devo vender ativos que foram adquiridos em excesso com o propósito de diversificar. No último módulo, o Raul sugeriu que apenas deveríamos vender (de forma gradual) as ações que foram adquiridas sem uma análise fundamentalista adequada e correspondessem a parcela considerável da carteira. Todavia, ele não comentou sobre a venda de ativos que foram adquiridos em excesso, pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Boa tarde pessoal! O que acham de hedge com derivativos?
- 3 respostas
- 518 visualizações
Oi galera! Alguem ai fez a subscrição do IRDM? eu fiz, até hoje parece que nao caiu na minha conta... DEUS ME LIVRE nao faço isso mais nunca, demora demais.
- 2 respostas
- 344 visualizações
Bom dia pessoal, fiquei com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Para o IR, o dólar deve ser considerado o que você pagou ou o dia do investimento em si, e como ficam as taxas envolvidas? Comprei $199,86 dia 31/08 com $4,02 em taxas (cotação de 5,2942 pela Avenue), mas fiz o investimento dia 01/09/2022 - 2,7766 cotas do ETF SCHD, ao preço de $71.9799 cada, sendo o dólar ptax 5,2007 nesse dia. Como deve ficar o cálculo?
- 4 respostas
- 441 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada no fato relevante do HGLG11, sobre a venda de alguns galpões, e pintou a seguinte dúvida: Um FII, ao invés de distribuir o lucro com as vendas de imóveis, não pode usar esse dinheiro para adquirir outro imóvel? Legalmente existe algo que obriga o FII a distribuir o valor patrimonial da venda (investimento inicial + lucro) ? Eu sei que existe o quesito de o FII distribuir 95\% do lucro no semestre, mas contabilmente, entendo que o "lucro" viria depois de considerar os reinvestimentos. Então esse ponto, ATÉ ONDE ENTENDO, não afetaria.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Estudando o material (apostila) verifiquei uma situação que não fez muito sentido (pelo menos pra mim). A situação foi a seguinte: Na página 18 tem a pergunta: Observando os 2 ativos [oibr3 R$0,85 /ação; wege3 R$45,42 /ação], qual você diria que está mais barato? Em seguida há uma explicação ensinando que a avaliação não deve ser feita no valor de cada ação mas sim em quanto (\% da empresa) essa ação representa. Então vem o exemplo que não fez sentido pra mim: Ao se adquirir R$1.000,00 em ações dessas empresas, qual o percentual de cada empresa seria possível comprar? Nas minhas contas, com R$1.000,00 consigo comprar: Opção 1: 22,016 ações da wege3, que representa 0,000…
- 2 respostas
- 213 visualizações
Tem alguma forma mais simples ou site que contenha as informações sobre onde estão alocados os recursos de um fundo de papel ou um FOFs ? Principalmente sobre o FOFs, ou só entrando em contato com o RI ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,