📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Distribuição de Rendimentos - dezembro 2022 Prezados Senhores, CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., com sede na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 700, 11º Andar, Itaim Bibi, CEP: 04542-000, São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de Instituição Administradora do CSHG Logística - Fundo de Investimento Imobiliário - FII, cadastrado perante a Comissão de Valores Mobiliários - CVM sob o Código 146-5, inscrito no CNPJ sob o nº 11.728.688/0001-47, vem por meio desta informar que: (i) o valor do rendimento, referente…
Última resposta por Gilson Araujo, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A. DTVM, com sede na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Praia de Botafogo, nº 501, 5º andar, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 59.281.253/0001-23 (“Administradora”), na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA., com sede na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, Torre Sul, 30º andar (parte), na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.789.525/0001-98 (“Gestora”), na qualidade de gestora do MAXI RENDA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 97.521.225/0001-25, vem po…
Última resposta por Gilson Araujo, -
- 10 respostas
- 655 visualizações
Oi turma... Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 830 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber qual valor de cotação é utilizado para o cálculo do D.Y. de anos anteriores? Ex.: O D.Y. de BBAS3, no ano de 2021 é de 7,86% (conforme imagem do site investidor 10). Como chegaram neste valor? Somando-se todos pagamentos (div +jcp) e dividindo por qual valor? Será q utilizam uma média do preço do papel no ano?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 40 respostas
- 2.8k visualizações
Fala investidores. beleza? Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro: 💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos. Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicçõe…
-
- 1 resposta
- 623 visualizações
Estava dando uma olhada no índice de basileia do Nubank, no Banco Data, e vi que existem 2 opções de consulta "Nubank" e "Nubank Financeira", uma possui os dados de índice de basileia e o outro não. Alguem saberia me explicar a diferença entre essas opções e o porque existe índice de basileia em um e no outro não? https://bancodata.com.br/relatorio/nu-financeira/ https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 8 respostas
- 527 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS O Conselho de Administração da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”), em reunião realizada no dia de hoje, aprovou a distribuição de dividendos intercalares referentes ao exercício de 2022 no montante de R$ 460.000.000,06. O pagamento dos dividendos intercalares ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2023, com base na posição acionária do dia 10 de janeiro de 2023. A partir do dia 11 de janeiro de 2023, as ações e units passarão a ser negociadas “ex-dividendos” na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão. Rio de Janeiro, 5 de janeiro 2023. André Augusto Telles Moreira …
- 3 respostas
- 510 visualizações
Alguém saberia me informar se é preciso fazer assinatura paga no site " Investidor 10 " , para poder fazer comparação entre empresas ? Pois não aparece a opção de comparar, como o Raul esta fazendo nas aulas. Só aparece " sem comparativos "
- 4 respostas
- 740 visualizações
Então galera, com toda a situação da Americanas, acabou respingando um pouco na Ambev, o que fez suas ações terem uma leve queda. Eu vejo como uma excelente oportunidade para quem está de olho na empresa, já que ela não tem nada a ver com a treta da Americanas, e não mudou nada em seus fundamentos, apenas ficou mais barata. Qual a opinião de vocês?
- 31 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de propor para criamos uma lista de boas empresas que valem um estudo aprofundado. Vou citar algumas em minha opinião e vamos fazer essa lista crescer! Bancos: Banrisul, Banco do Brasil Seguradoras: Porto Seguro e BB Seguros Saneamento: Copasa e Sanepar Energia: Copel, Taesa e Engie Celulose: Klabin, Irani e Suzano Ferro: Ferbasa Saúde: Odontoprev e Fleury Telecom: Vivo e Oi (brincadeira hahaha) Lembrando que são apenas empresas para estudos, não é pra comprar sem fazer uma boa análise antes, ver se é um bom negócio, valuation atrativo e se faz sentido na sua estratégia
- 1 resposta
- 453 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A AES BRASIL ENERGIA S.A. (“AES Brasil” ou “Companhia”) (B3: AESB3), em continuidade ao Aviso aos Acionistas divulgado em 5 de dezembro de 2022 (“Aviso aos Acionistas”), comunica que, em 9 de janeiro de 2023 encerrou-se o prazo de exercício do direito de preferência para subscrição de ações relativas ao aumento de capital social por meio da emissão de ações da Companhia para subscrição privada (“Aumento de Capital”), nos termos aprovados em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 5 de dezembro de 2022. Conforme informado no Aviso aos Acionistas, foram emitidas pela Companhia 3.221.370 ações ordinárias, escriturais e sem valor nom…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Ola Pessoal ! Nas aulas do Raul, quando ele acessa o site fundamentei para analisar a tabela sobre os dados das empresas, é possível ver dados de 12 anos anteriores. Mas agora quando estou entrando, o site só me fornece dados de 3 anos anteriores. Imagino que o site deve ter sido atualizado. Neste caso, como fazer para analisar pelo menos 5 anos anteriores como o Raul recomendou no vídeo ? Exite outro site ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 599 visualizações
Bom diaaaa! Quem hoje aí amanheceu com mais alguns dinheirinhos na conta pela maravilha dos dividendos? É muito mágico esse momento né ou só eu que estou alegre por ser algo novo pra mim? Será que essa sensação passa com o tempo? Eu é que não vou fingir costume, hahahaha
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
A situação da Americanas é bastante complexa porém, alguém já parou para olhar para os riscos de quem tem créditos a receber? Ouvi dizer que o Santander é um grande credor, talvez o maior. Enviei um questionamento ao RI lá, vamos ver o que respondem. Alguém sabe de algo?
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Ainda não se sabe ao certo qual será o valor da oferta, apenas que será de "alguns bilhões". Uma decisão sobre o formato da operação e prazo para seu lançamento deverá ser tomada amanhã, disseram fontes. Esse será o segundo follow-on em menos de três anos da Americanas, que acessou o mercado em 2020, no pior momento da pandemia e levantou R$ 7,9 bilhões, dinheiro que foi ao seu caixa. Agora, a situação é muito mais difícil, até mesmo pelo valor da ação que hoje cai quase 80%, depois do papel passar grande parte do dia em leilão. Com isso, o potencial de diluição das ações é bastante grande e a tendência é de que o trio suba ao controle da empresa, visto que ho…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,