📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 657 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou analisando a petroleira Prio3,fiquei impressionado com o crescimento do valor da ação mesmo sendo uma esmalcap. No geral achei boa empresa,alguém analisou ela e achou algum problema de gestão ou algo que possa ser questionado? Penso nela em uma empresa de meio da pirâmide invertida.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 628 visualizações
Galera, bom dia. Nao invisto em varejo, muito menos na antiga VIA3 mas, essa situação me deixou preocupado e se alguem puder analisar melhor......... Via3 fez um follow on e o resultado nao foi o esperado.... esperavam captar 1 bi, mas conseguiram 600 milhoes, sendo que 300 seria para "integrar capital social" e os outros 300 para utilização da empresa. O que nao vejo ninguem falando é, que no mesmo período, a S&P rebaixou a nota da VIA3 em "2 degraus". Os CRIs emitidos pela VIA3 possuem clausula que diz que em caso do rebaixamento de nota de credito, da forma como ocorrida, os credores podem solicitar o vencimento antecipado dos CRIs.......... …
Última resposta por Rai Nunes, -
Fala pessoal, meu questionamento é o seguinte. Meu custo pessoal mensal É MUITO BAIXO, entao partindo deste principio tenho algumas questões sobre a data do aporte. No modulo 4, claramente o raul fala que nao importa no longo prazo a data do aporte, mas... pensando que devido ao meu custo baixissimo: -Posso fazer o aporte em qualquer data do mês. -Sempre que tiver a oportunidade de comprar melhor para descer o PM, no longo prazo esses pequenos centavos podem fazer uma leve diferença no montante final. -Tenho duas açoes que partem do principio do raul de valorizaçao, pois as mesmas nao distribuem dividendos. Alguem tem uma boa estrategia, ou …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 907 visualizações
Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
Última resposta por Pedro Henrique Ostti, -
- 20 respostas
- 854 visualizações
Boa tarde. Segue o estudo do ativo VIVT3 e o resultado do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Aos olhos da receita, supondo que eu queira fazer a troca de PN para ON (por conta de tagalong, por exemplo). Fazendo no mesmo dia é considerado DayTrade, ou por ser ticker diferente, não tem problema? Não quero ser daytrader nem em movimentos estratégicos 😂
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 657 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 6 respostas
- 587 visualizações
Boa noite! Eu no início, antes de fazer a AUVP, eu tirei um dinheiro para investir em ações e dar uma olhada. E nisso investir em BDR assistindo às aulas vi que investir direto no exterior é fácil e mais rentável. Aqui vem a dúvida, se eu devo resgatar o dinheiro no BDR e realocar em outras ações conforme o diagrama do cerrado ou deixa o no canto sem mexer e aceita que errou e vida que segue.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
- 4 respostas
- 707 visualizações
Qual a diferença entre as ações PETR4 ou PETR3?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 23 respostas
- 2k visualizações
Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porém fiquei com um pé atrás a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa análise. Estava escolhendo apenas ações com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que não foi possível mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, são elas TRPL e ITUB. No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4 porém sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opção com TAG along ainda oferece apenas 80%. Como saber se o desconto vale a pena seria questão de critério apenas? 80% de TAG along já é considerado bo…
Última resposta por Cesar Scholer, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, pessoal! Comecei minha análise de bancos e me deparei com as seguintes dúvidas: 1) Pelo que entendi, já que o lucro dos bancos vem de suas operações financeiras, não teríamos os dados de EBITDA e EBIT, certo? Porém no Investidor 10, vejo que apesar do EBITDA ficar sempre zerado, o EBIT aparece. Por que? 2) Margem Ebit, novamente, por que ela aparece? Não deveria estar zerada igual a Margem Ebitda? 3) Mesma coisa pro ROIC. Inclusive, vi que o Raul disse em uma das aulas que era comum estar negativo no caso de bancos, por que? 4) No caso dos bancos, sempre iremos considerar a divida como inexistente em todos eles?
- 3 respostas
- 519 visualizações
Antes de fazer o curso, umas das decisões mais acertadas, eu delegava a compra de ações a um corretor da XP, o mesmo fazia trade mensal, de forma que hoje compreendi que o que interessava era ganhar corretagem. eram sempre girados 10 ativos, todos os meses eram vendidos e comprados novos papeis, o pior, sempre de forma a ter papeis fracionados. Teve um mês que ficou muito visível essa tática de uma ação foi comprada 101 unidades, de outra 453, de outra 168 e etc. Quando indagado foi respondido que a estratégia seria dividir de acordo com a porcentagem da indicação da própria plataforma, desta forma se um papel era para se investir 7% teria que ser comprado 7% do valor in…
Última resposta por Wilton Lázaro, -
- 5 respostas
- 613 visualizações
Fala, pessoal! Finalizei o curso e vou começar agora os trabalhos. Fiz o PIAR (que me deu uma boa noção) e defini inicialmente uma carteira da seguinte maneira: - 50% Renda Fixa / 15% Ações Internacionais / 15% FIIs / 20% Ações Brasileiras (Sem Reits ou Cripto no meu caso). A dificuldade agora é de fato colocar a mão na massa. Já tenho 100% do meu patrimônio em Renda Fixa, então acredito que o próximo passo para balancear minha carteira seja iniciar nas ações brasileiras, dps passar para FIIs e Stocks. Queria entender se devo começar dessa maneira e se devo iniciar as análises das empresas agora (após análise setorial claro). Uma dúvida que também t…
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 5 respostas
- 652 visualizações
Fala pessoal! Sei que o Tag Along é um critério de exclusão da empresa (antes mesmo de colocarmos ela no diagrama). Porém, fiquei pensando se faz sentido colocarmos uma pergunta como: - Possui 100% de Tag Along? Pq queria uma forma de diferenciar o risco das empresas naquelas que possuem 80% ou 100% (as de 0% nem entram no diagrama). O que acham?
Última resposta por David Castello Branco Assunção,