📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 6 respostas
- 515 visualizações
Faço parte de grupos do Face sobre ações e Fiis, mais pra acompanhar o debate, pescar informações... Uma das coisas que percebi no final do ano passado era muitos investidores procurando Fiis que tivessem contratos atrelados ao IGPM e/ou à inflação. Vi muita gente fazendo tabelas, separando os Fiis por tipo de contratos e tudo mais. Acredito que compraram os Fiis e vida seguiu. Pouco tempo depois começaram a pipocar postagens sobre empresas (locatários) que entraram na justiça para que se mudasse o índice de correção dos contratos para índices mais baixos, como a CDI ou IPCA, muitas destas empresas ganharam na justiça ou foram negociar com os locatários um reajuste meno…
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 8 respostas
- 315 visualizações
Alguém pode me explicar melhor sobre tag along? Isso é caso o controlador venda a empresa?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Bom dia a todos, queria saber a opinião de vocês sobre a oferta da CCB Brasil da Bossanova... É como se fosse um fundo de startups Early Stage, e por ter uma rentabilidade fixa de no minimo 2,75\% pode ser considerada uma renda fixa? Se alguém quiser olhar as informações da oferta: https://app.inco.vc/investir/ccb-brasil3
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Só por curiosidade, o que acontece quando alguém que opera em day trade compra e não vende a ação no mesmo dia? É possível que isso aconteça?
Última resposta por Evelyn Santos, -
COE
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 372 visualizações
Gente, estava conversando com um assessor e ele me falou uma coisa, até quero comentar para ver se vocês têm essa noção (porque eu fiquei boiando). Ele disse que até o corona, qualquer COE dava resultado positivo, mas com a alta volatilidade na hora de escolher tem que dar preferência aos "bidirecionais". Esses são os que oferecem ganho na alta e na baixa do mercado. Alguém sabe me dar um exemplo de COE assim? Até olhei na plataforma onde compro e não achei (ou eu não soube achar).
Última resposta por Fernando Luz, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Existe alguma correlação entre as operações feitas no day trade e no swing trade por exemplo: uma pessoa está vendendo uma quantia de ações operando por day trade e outra pessoa que esteja operando por swing trade pode comprar essas ações...?
- 1 resposta
- 607 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou deixar abaixo um trecho do livro A Revolta de Atlas (Ayn Rand) onde o personagem Francisco D'anconia fala (maravilhosamente) sobre dinheiro. É bom demais e vale muito a leitura! Espero que gostem https://ideiasradicais.com.br/revolta-de-atlas/
- 10 respostas
- 416 visualizações
Bom dia Sardinhas. O que vcs acham do IPO da Caixa Seguridade? Vcs vão entrar?
- 13 respostas
- 465 visualizações
Só agora com o curso eu fui atrás do RI das empresas, pedir relatório, apresentação, balanço... Estou até vendo de criar um e-mail só pra isso. Para mim é uma experiência super nova, acho legal de dividir com o cardume aqui. Vamos falar as ações que temos, as que temos interesse, assim a gente se junta em uma leitura só e cada um fala o que achou. Algo meio "clube do livro" kkkk, pra gente já ir se a acostumando, com este novo mundo.
-
- 10 respostas
- 237 visualizações
Galera olha que incrível, acabei de ler uma notícia que nos Estados Unidos a Domino's Pizza ( NYSE: DPZ), está utilizando carros-robô, para entrega de pedidos, sensacional!!! Os caros são do modelo Meet-R2, fabricados pela Nuro, também norte americana. No site da Nuro também pode-se ver que há cases com as empresas : Kroger ( NYSE: KR / BVMF: K1RC34 ), WalMart ( NYSE: WMT / BVMF: WALM34), no setor de farmácias pela CVS ( NYSE: CVS / BVMF: CVSH34) e a Chipotle Mexican Grill ( NYSE: CMG / BVMF: C1MG34), esta última também é investidora da Nuro. Segue o link da matéria na CNN: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/13/nos-eua-dominos-lanca-carro-robo-para-entrega…
-
- 7 respostas
- 663 visualizações
Boa tarde Sardinhas. Já tem algum tempo que leio sobre as criptomoedas e sempre foi um assunto no mínimo "estranho" para mim rsrsrsrs, e que aqui na UVP clareou muuuuito. Então resolvi experimentar como seria comprar. Fiz cadastro na Mercado Bitcoin e na Foxbit. Ambas tem cadastros simples e rápido. Baixei os aplicativos no celular e comecei a navegar. Gostei de ambos. Telas "limpas" com a informação necessária. Fiz um PIX de R$200,00 para cada conta. Levou nem 5 minutos para o saldo aparecer nas contas, e parti para as "compras". Taxa de Comissão: Mercado Biticoin cobra 0,30\% para ordem onde vc coloca o preço que quer comprar, e 0,70\% se vc quiser executar ao preço de…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 675 visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Procurei aqui no fórum mas não achei uma avaliação de diagrama do cerrado, gostaria que vocês mais experientes me ajudassem por gentileza, eu modifiquei algumas perguntas que já estavam prontas no diagrama e acrescentei algumas minhas, gostaria da opinião de vocês para ver se ficou legal e se são pontos relevantes para o AUXILIO do sucesso da carteira. Ressaltei o termo auxilio pois sei que primeiramente tenho que aplicar o método de avaliar o setor, scuttlebutt nas perguntas que fazem sentido pra mim e por fim indicadores. Sem mais delongas, abaixo seguem minhas perguntas: EFICIÊNCIA A empresa apresenta uma boa margem liquida ? (industrias +…
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 5 respostas
- 389 visualizações
Onde verifica qual o nível de GOVERNÇA CORPORATIVA e se a ação tem ou não TAG ALONG?
- 6 respostas
- 740 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou estruturando minha carteira agora, e me deparei com esse dilema. Queria ouvir um pouco a opinião de vocês. Pelo que andei estudando, as Units tem um viés de "atacado" de ações, e muitas vezes esse agrupamento pode levar a um preço de mercado mais caro, quando comparado a um ticker final 4 e que terá um mesmo valor de dividendo (proporcional). Seria essa a leitura? Por fim, um último questionamento. Vi uma declaração do Barsi em que ele comenta de uma tendência de o mercado seguir para apenas ações ordinárias. Enfim, gostaria de trazer estas reflexões. Obrigado!
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 5 respostas
- 335 visualizações
Recentemente comecei a estudar o setor de material básico, mais especificamente o subsetor de papel e celulose. O principal motivo é porque como o nome já diz, são materiais básicos, são coisas que todo mundo precisa e no caso de papel e celulose, seu uso é consolidado pelo tempo. Dito isso, eu iniciei minha pesquisa e descobri muitas informações, meu objetivo é deixar aqui algumas informações que eu levantei e também interagir com vocês pra saber o que vocês levam em consideração em relação ao setor. Vou avisando que ficou um pouco extenso, mas vale a pena ler. Conto com a contribuição de vocês! Brasil Brasil é o 2º maior produtor de celulose do mundo e possui 7,…
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA,