📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 857 visualizações
Quando compramos no mercado fracionado, nas corretoras mais comuns, (Rico, iSaEx, etc) nós temos algum custo extra no mercado fracionado? Por exemplo, ao comprar em lote cada ação sai por R$ 20 já no fracionado uma ação sair por R$ 21.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 911 visualizações
tenho o BDR NVDC34 (Nvidea) fui adicionar na carteira da uvp e fiquei com essa duvida, e também que não aparece o ticker lá
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 425 visualizações
Quando existe subscrição normalmente é outro nome do papel certo ? (no caso de FII ja vi, em Ações nao sei) ai passamos a ter 2 tipos ? Tipo subscrição para RBCO12 o normal eh RBCO11 passamos a ter os 2 tipos depois ? ou depois que passa a subscrição vira tudo 11 novamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pessoal, boa tarde! Na quarta pergunta do Fisher: "a empresa tem uma organização em vendas acima da média?", podemos analisar o Reclame aqui, marketing e reputação da empresa pros clientes. Isso funciona muito bem pra empresas que vendem produtos ou serviços para pessoas físicas(Uma Renner da vida por exemplo). Quais ferramentas podemos analisar para uma empresa B2B? Que vende seus produtos ou serviços para outras empresas? Onde a gente pode buscar a qualidade das vendas e reputação? Desde já agradeço, Pedro Ramos.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Olhando o ranking de top ações de dividendos encontrei... SYNE3 com D.Y. de 198,48\% nao cheguei analisar ela mais fiquei encabulado com esse D.Y. Alguem com mais experiencia consegue me informar algo ? se foi um lucro nao recorrente ou algo do tipo. a empresa esta cotada em R$ 4,39 e pagou nos ultimos 12 meses um dividendo de R$ 8,71
- 2 respostas
- 409 visualizações
Bom dia a todos. Estou aqui fazendo exercicio de analise de BBAS3. Se P/L é 5,37 e V/P é 0,81, encontrei o resultado R$ 9,90 por ação, porem o mercado inteiro, inclusivel o Raul, fala que é uma oportunidade custando mais de R$ 40,00. Onde estou errando?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Bom dia pessoal após assistir o modulo 4 comecei a analizar a empresas que tenho em investimento, analizei que a BRAP4 tem um lucro negativo em 25MM, um lucro liquido de 6 Bi, so como uma disponibilidade de 310MM, procurei em tudo que tive conhecimento e não entendi o porque ela tem um lucro liquido de 6bi, alguem que tenha ela em carteira consegue me ajudar nessa analise ? obrigado a todos desde ja
- 6 respostas
- 943 visualizações
Fiz um outro post com a mesma dúvida, mas acho que teve algum bug, porque eu não consigo acessar, se alguém respondeu, por favor, pode refazer o comentário. Repetindo: Ao estabelecer as perguntas para o meu diagrama eu tentei, mas acho que acho que acabei não conseguindo, fugir do viés de confirmação. Cheguei nessa conclusão porque Itausa e Fleury ficaram com a mesma nota (10) de acordo com minhas questões, eu tô encucado que isso não é bom. Com isso, gostaria de compartilhar minhas perguntas com vocês para ver se alguém pode me ajudar a evoluir no meu processo de avaliação. Obrigado! São elas: - A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Boa tarde, Cheguei a comprar o REIT, O - REALTY INCOME CORPORATION, mas quando tento inserir ele na certeira não acha o ticker que é apenas este O. https://statusinvest.com.br/reits/o Existe uma forma de incluir o ticker dele ?
- 1 resposta
- 243 visualizações
Pessoal, Cuidado para não pularem a Aula Bonus - Explicando Indicadores que existe Entre a aula 7 e a aula 8 do modulo 4 Ela não aparece na lista lateral de aulas (menu), ela somente aparece nas setas (para frente se vc estiver na aula 7 ou para trás se vc estiver na aula 8) abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
Uma das questões levantadas para avaliar uma empresa foi "No futuro, é provável que o crescimento da empresa necessitará da emissão de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benefício dos acionistas que se anteciparam a esse crescimento ?". Como avaliar isso, considerando que no mesmo setor muitas empresas teriam feito isso anteriormente ou teria outra forma ?
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
dentro do Diagrama do Cerrado tem essa pergunta. A empresa caiu ou subiu muito recentemente? A dúvida relacionado a essa pergunta, se uma ação caiu ou subiu muito recentemente por que ela ganha ponto no diagrama? Já que se eu colocar que sim, caso ela tenha subido ou descido muito recentemente ela ganha um ponto no diagrama? Qual a vantagem de uma empresa que tenha uma alta volatilidade?
- 3 respostas
- 421 visualizações
Boa tarde galera, tudo bom com vocês? Seguinte. Estava aqui pensando na seguinte situação. Na escola do “buy’n’hold” eu não devo praticamente nunca vender uma ação, devo ficar com ela “até morrer”. Pois bem, em empresas de crescimento, como a WEG por exemplo. Sou de Jaraguá do Sul, conheço a empresa pessoalmente, conheço a história e confio muito. Mas ela não tem histórico de pagar bons dividendos, quando paga é um valor irrisório. Sabe-se que ela usa o próprio lucro pra continuar crescendo. Mas se ela não paga dividendos, eu “ganho” dinheiro com a valorização da ação apenas, ficarei lá com o patrimônio de fato cada vez mais elevado, mas um dinheiro que não irei usu…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 743 visualizações
Aprendemos na Aula 6 parte 2 o metodo do Peter Lynch (inclusive comprei o livro hoje) respondendo as 15 perguntas certo... Estou utilizando esse tipo de analise. é uma analise dificil por nao chegar a respostas precisas, mais em certos pontos fica ate dificil responder a elas EX: a numero 9 - A empresa vai a fundo na sua administração? uma pergunta que o proprio Raul fala que é dificil de descobrir por investigar particularidades de dentro da gestao. Basicamente a minha pergunta seria se voces usam esse metodo de Analise e como voces chegam as resposta. Tenho Duvidas sobre as Perguntas 3- Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,