📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Olá Raul Sena, alguns ETFs brasileiros não estão no diagrama do cerrado (NASD11 e JOGO11), tentei adicionar mas não existiam.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 903 visualizações
Eu dei uma pesquisada em buscadores tipo Google e DuckGo e não encontrei nenhum material sobre análise e avaliação de Gestoras de Fundos Imobiliários. Alguém por acaso teria algum material ou artigo a respeito para compartilhar? Ou alguém que já faz esse tipo de análise poderia compartilhar o que observa numa gestora de fundos imobiliários antes de se decidir a virar cotista após a análise dos números do fundo? Me refiro especificamente a capacidade da administradora enquanto gestora e não a taxas de administração e performance. Desde já agradeço.
Última resposta por Bruno Eugenio, -
- 2 respostas
- 934 visualizações
Não entendo porque vários analistas de YouTube falam que vale mais a pena investir em um FII com DY de 9\%a.a (ex: HGRU11\%) em detrimento de um tesouro pré a 12,55\%a.a. Mesmo com desconto do IR o tesouro ainda é maior, e ainda tem a marcação a mercado. alguém saberia explicar essa lógica?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 6 respostas
- 453 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu estava assistindo uma live de Mira, o Sócio da Nathalia Arcuri do canal Me Poupe. Ele disse que, de acordo com a pesquisas, o número ideal para você tirar mais proveito da diversificação sem fracionar muito os seus aportes é 12. Ou seja, dentro de um setor você deveria escolher 12 empresas para fazer os seus aportes. Devido a isso pergunto: 1 - Vocês concordam com isso? 2 - Existiria um número ideal de setores que nos favorecesse mais? Tipo, escolher 5 setores e fazer a portes somente entre esses setores?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 1 resposta
- 437 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada no Fundamentus, e me deparei com o gráfico de Resultado Financeiro e com o de Lucro Líquido. Como exemplo o caso de Multiplan, vejo que a empresa tem o seu resultado financeiro negativo em quase todos os anos, entretanto é uma empresa que apresenta lucro líquido em todos os anos em que esteve aberta na bolsa. Até então, se alguem simplesmente falasse pra mim "resultado financeiro" logo pensaria na última linha do negócio, no lucro. Mas vejo que são conceitos diferentes. Resultado financeiro seria o resultado das operações subtraindo-se as dividas da empresa?
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Impressionado com esse módulo 4, como diria JK, 50 anos em 5, no nosso caso 8 módulos. Seria bacana se esse módulo 4 pudesse ficar disponível para sempre... Fortalece aí quem apoia... Vai que cola né?! kkkk
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui esta analisando a Odontoprev - ODPV3? Estou procurando as dívidas (liquida e gruta) e não achei nada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
- 4 respostas
- 574 visualizações
Galera, Módulo 4, Aula 13, fiquei com as seguintes dúvidas: 1. Quando uma empresa tem mais de um tipo de emissão (ON, PN e UNIT) e ela faz um split ou inplit, ela é obrigada a fazer na mesma proporção em todos os papéis ou pode acontecer esse movimento só em um tipo de emissão? 2. o que acontece quando o inplit (o grupamento) faz com que você fique com uma fração de ação? Tipo, tenho 35 ações e a empresa faz um inplit de 10:1, então eu ficaria com 3,5 ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Fundo de Papel é agiotagem, só q dentro da lei e com menor risco.. Perfeito!
- 2 respostas
- 324 visualizações
Ola, quando alguem fala que tal ação é negociada a MÚLTIPLOS MAIS BAIXOS tal pessoa se refere a qual indicador fundamentalista?
- 1 resposta
- 698 visualizações
Fala comunidade! Fiquei com algumas dúvidas em relação a essa aula: 1. O Raul comenta que a CVM garante direito de subscrição aqui no Brasil. Como isso funciona nos principais mercados internacionais? Isso também é direito lá fora? 2. Quando você tem BDRs (eu sei... eu não deveria ter BDR... deveria investir direto, mas tô com umas bombas na mão aqui, vou corrigindo ao longo do tempo) e a empresa faz follow on primário, você também tem o direito de fazer nova subscrição nas BDRs? 3. Quando acontece uma nova oferta com direito de subscrição, normalmente as corretoras avisam por email ou tenho que entrar na plataforma pra ver? Como funciona na Isa?
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Todos sabemos o quanto a MGLU estava esticada e atualmente apresenta uma queda de quase 90\%, apresentando também resultados abaixo do esperado devido a inflação e outros fatores. Numa situação dessas, quais os melhores indicadores podemos analisar visto que o potencial da empresa gira praticamente em torno do que poderá entregar no futuro?
Última resposta por Jonathan Crespo Pereira, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
está observando que a CSNA3 tem o seguimento de listagem tradicional, esse seria o mesmo que o nivel 1? tinha entendido que só existia nivel 1, 2 e novo mercado. esse seguimento seria pior que o nivel 1? https://fundamentei.com/br/csna
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima,