📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 417 visualizações
No módulo de renda variável, foi exposto o fato comprovado de que sempre ocorre uma entrada de novos investidores nos momentos de alta e grande saída nos momentos de baixa, todos levados pela emoção. Compram na alta e vendem na baixa! É um viés de comportamento ou heurísticas. É interessante conhecer alguns perfis para nos conhecermos e observar nosso comportamento. Nesse link tem um texto bem básico que fala de quatro desses viéses: Representatividade Disponibilidade Ancoragem Aversão à Perda https://www.topinvest.com.br/decisoes-do-investidor-na-perspectiva-de-financas-comportamentais/ Compartilho com vocês!
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 5 respostas
- 814 visualizações
Boa noite, pessoal tenho uma ação da ABCB4F e apareceu pra mim que eu tinha direito a subscrição, eu exerci o direito da porcentagem que eu tinha de uma ação, só que no home broker da inter apareceu pra mim o ABCB2F e ela era um valor mais em conta, sempre o valor da ação menos o valor da subscrição, eu queria saber se eu podia vender ABCB2F se ela era minha ou não? Porque ela aparece pra mim agora que está suspenso.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
Considerando uma carteira composta de 50\% em renda fixa e 50\% em renda variável. Dentro dos 50\% de renda variável de uma carteira e olhando para os setores disponíveis na bolsa, devemos buscar a diversificação e equilíbrio da carteira. Digamos que exista um setor que o investidor possua maior interesse, mas como deve diversificar para se proteger não deve nunca colocar tudo em um único setor mesmo que sejam várias ações/empresas. Qual o percentual máximo esse setor deve participar da carteira? Qual seria a exposição máxima aceitável?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
-
- 6 respostas
- 613 visualizações
Como essa é a primeira postagem neste estilo, pfv, mandem ideas do que vocês acham legais para adicionar aqui: Apresentação Institucional: https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/static.itausa.aatb.com.br/Documentos/8314_Institucional_11.2020\%20(Portugu\%c3\%aas).pdf Site da empresa para investidores: http://www.itausa.com.br Sites de Indicadores: https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/ https://fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 Tudo pronto, laranja geladinha descascada rs Agora é só ler rs
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 4 respostas
- 439 visualizações
Pensei em algo que pode nos ajudar a entender melhor a mentalidade de Investidor/Parceiro de uma empresa: Você se orgulha da empresa da qual você é acionista? Parece algo bobo, mas acho que a "mentalidade de investidor" tem algo próximo a isso. É ter consciência de que os projetos que você financia (a partir de follow on ou debêntures) ajudam todos a ganhar. Por exemplo: imagina quantos projetos saem do papel devido ao financiamento de bancos? Quantos livros ficaram mais baratos devido à alguma nova técnica de fabricação de celulose? Quantas doenças foram curadas por pesquisas de farmacêuticas? Como investidores, somos peças importantes para que esses e outros …
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 5 respostas
- 516 visualizações
Em um Fundo Imobiliário de tijolo (galpão logístico, escritório, hospitais, escolas, universidades...) comum, podemos destacar 2 tipos de contratos: (vou resumir pra não cansativo) Típicos: são quando possuem 5 anos de duração (60 meses), com multa que pode variar entre 3 a 6 meses de alugueis, ajustados anualmente pelo IGP-M ; Atípicos: contratos com mais de 10 anos, com multa que equivale ao pagamento de todos os alugueis restantes, reajustado anualmente por algum índice ligado a inflação escolhido em contrato, normalmente este tipo de contrato visa atender a especificidade do locatário, como um galpão logístico, faculdade, hospital... Pode-se dizer que um tipo…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 8 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde galera, uma vez que não recebemos diretamente em nossa corretora nenhum tipo de provento quando investimos em índices e etfs. A única forma de ganhar com esse tipo de investimento seria vendendo estes ativos no longo prazo? acreditando que os mesmos irão se valorizar com o tempo?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 5 respostas
- 411 visualizações
Ontem @oraulsena comentou no Story dele sobre investimento no exterior e a questão do planejamento sucessório. Uma boa forma de se fazer isso é através de uma LLC (pode ser Cayman, BVI ou até Delaware). Você consegue negociar a constituição de uma LLC por algo perto de US$ 2.500,00 e um custo anual de manutenção de US$1.000,00. A vantagem é que você pode concentrar os ativos debaixo de uma empresa onde seus herdeiros seriam sócios. Outra vantagem pode ser fiscal - o ganho de capital na venda das ações não é tributado na fonte nos Estados Unidos - e, para o Brasil, isso vai estar debaixo de uma LLC que não é residente. Se, repito, SE O DONO DA LLC for uma pessoa física…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 7 respostas
- 295 visualizações
Gostaria de saber se os amigos podem me indicar o que calcular ou o que procurar nos balanços para saber se uma empresa tem conseguido regularmente manter bom dinheiro em caixa nos trimestres ou anos.
Última resposta por RODRIGO MARTINS, -
-
-
- 6 respostas
- 407 visualizações
As notas de corretagem mencionadas no módulo, é como se fosse uma nota fiscal? É um documento que é enviado ao investidor pela corretora? É um extrato ou um informativo?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
-
- 5 respostas
- 409 visualizações
Boa tarde. entao quer dizer que eu osso colocar o valor que eu quero compra ou vender? caso o preço da açao atinja o valor que eu estipulei eu fecho negocio; caso nao, seria cancelado a ordem naquele dia?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 570 visualizações
Eu entendi o conceito de grupamento de ações, porém fiquei com uma dúvida: caso o grupamento seja na proporção de 10 ações para 1 e eu tenha 8 ações, o que aconteceria?
-
-
- 4 respostas
- 369 visualizações
Achei interessante um compartilhamento sobre diversificação e fiquei com algumas dúvidas. Adquirir ações diversificadas, de empresas sólidas e com bons fundamentos, em setores diferentes e mitigar o risco da carteira com equilíbrio entre ativos que não possuem correlação direta. Mas tinha a informação de que existe um determinado momento em que mesmo que exista uma quantidade de ativos o efeito positivo da diversificação anula, como se ele tivesse um limite. Deve existir uma quantidade de ativos na carteira de ações para se equilibrar esse benefício, ou tanto faz, a quantidade de ações, desde que ela passe nos critérios? Pois de nada adiantaria também uma enor…
-
-
- 5 respostas
- 341 visualizações
Na aula foi dito que após o desdobramento, o investidor iniciante pode achar que a cotação caiu muito e comprar , fazendo com q a cotação suba. Em algum dos sites que usamos durante as análises já consta se a empresa aplicou esse procedimento nas ações? Ou toda vez que notarmos uma grande alteração no valor da ação de um dia para o outro, devemos desconfiar e pesquisar se houve desdobramento antes de comprá-la?
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, descobri um site e gostei, vou deixar aqui para vocês. simplywall.st
Última resposta por Luana Dantas,