📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, entendi as aulas sobre ROE e ROIC, ou pelo menos achei que tivesse entendido, até avaliar Unipar carbocloro. Uma empresa que estava fazendo muito sentido pra mim, pelos indicadores que utilizava antes da UVP, mas quando me deparei hoje com um ROE DE 81,11\% e um ROIC negativo em -27,64\%, eu buguei. Alguém pode me ajudar a entender o motivo de um ROE positivo, com margem líquida de 31,63\% estar com ROIC negativo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Alguém sabe pq em alguns casos o EBITDA é maior do que o EBIT da companhia? Sendo que deveria ser ao contrário. No exemplo do módulo 4 - aula 6, aos 20:43, o Raul mostra a MGLU, que acontece justamente isso.
- 4 respostas
- 760 visualizações
Bom dia. Estou no módulo de renda variável e , na aula 3, Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25\% do seu lucro anualmente. Isso é lei brasileira? Não tenho parâmetros na B3, porque desde sempre só invisto em empresas pagadoras de dividendos, mas, no exterior, criei uma conta na avenue e coloquei aportes em empresas de crescimento e não lembro de ter recebido dividendos da Apple no último ano.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Basicamente o que ele diz é que o mercado é desregulado (e provavelmente alvo de muitos golpistas). Advogados ganharão dinheiro com processo e que se você comprar cripto por expressa recomendação de alguém ou de alguma instituição financeira, tire print da recomendação.
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Galera, como vocês formam a carteria de renda variável?
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Boa noite meus caros colegas! Singelamente, comecei a me aventurar com investimentos no exterior. Inclusive, para comprar o dolar mais barato nesse momento de queda. Acontece que a corretora que uso, a Passfolio, subiu suas taxas e além disso, cobra $1 por corretagem. Vocês que estão se aventurando em investimentos no exterior: estão usando qual corretora? Um grande abraço e bons investimentos!
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada nos indicadores do MXRF11 e me deparei com o FFO Yield = 8,79\% e o Div Yield = 10,8\%. Até onde eu sei o FFO Yield significa a "rentabilidade" que o fundo conseguiu gerar, descontando as (des)valorizações dos seus imóveis e o ganho/perda na sua operação de ativos. Se o Fundo distribuiu mais do que ele foi capaz de gerar de valor em sua operação, entendo que o fundo está perdendo valor patrimonial, correto? Alguem tem algum entendimento diferente?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Fala, galera, beleza? Uma dúvida: alguém conhece corretora para brasileiros investirem no exterior que aceite transferência direto em dólar? Eu tenho uma pequena renda em USD que recebo via Wise e gostaria de usar essa grana para aportar. Se possível, queria transferir direto em USD para a corretora, se não vou pagar taxa de conversão duas vezes! Acontece que (pelo menos na Passfolio e na Avenue) eu só consigo enviar BRL para USD, não diretamente em USD. Alguém conhece uma alternativa que aceite isso? Não consegui encontrar nenhuma ainda. A papelada para fazer uma conta em corretora gringa valendo (tipo TastyWorks) é enorme, dá uma desanimada. Obrigado! RRR
- 1 resposta
- 2k visualizações
Achei essa matéria no Globo/Valor sobre os Fundos que participarão do processo de privatização da Eletrobrás e suas respectivas taxas de administração. Segue o link e como nem todos conseguirão ler a matéria porque o site é pego, deixo também a tabela com as taxas. https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/05/30/fundos-para-participar-da-privatizacao-da-eletrobras-tem-taxas-de-administracao-de-zero-a-1percent.ghtml
- 3 respostas
- 545 visualizações
Em uma das lives que tivemos, eu ouvi o Raul comentando sobre o "ajuste gráfico" que ocorre depois que uma ação distribui dividendos. Eu sei que a filosofia de investimento do Buy and hold e do Value Investing não se importa com gráficos, mas eu fiquei curioso para saber como funciona esse mecanismo. Vou deixar abaixo o link de uma matéria que achei bem didática, mas vou resumir o que entendi: Imagina que em uma sexta feira uma ação esteja valendo R$ 50,00 e distribua R$5,00 de dividendos. Na segunda-feira, quando abrir o pregão, essa mesma ação passará a valer R$45. O patrimonio do investidor continuará o mesmo (45+5 = 50). Entretanto, o que eu não sabia, e que oco…
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Pessoal, qual seria um valor de DY bom para um FI? Alguém tem notícias de porque o Fundo de Fundos BCFF11 está descontado (P/VP = 0,84) hoje (24/05/22)?
- 3 respostas
- 328 visualizações
Fala time, eu to com uma dúvida boba. Na declaração de imposto de renda eu preciso declarar todas as ações da minha carteira ou somente as que eu comprei esse ano?
- 3 respostas
- 707 visualizações
Eai meus queridos tranquilo? Estou com dificuldade para declarar meus dividendos recebidos no exterior, preenchi o carne leão mas não sei como baixar o arquivo e mandar para a minha declaração, o programa em sí está bem diferente do mostrado na aula.
-
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
Fala pessoal! Eu estava dando uma estudada nos ETFS e dando uma lida no regulamento do BOVA11 e como ele funciona e diante de alguns dados fiquei com uma dúvida em relação ao reinvestimento dos dividendos: - Existe um estudo que mostra a diferença entre o rendimento do IBOV nos últimos anos SEM reinvestir os dividendos e REINVESTINDO os dividendos (diferença de 812\% para 2965\%); - Lendo o regulamento do BOVA11 vi que eles não distribuem dividendos (como todo ETF do Brasil), mas sim recompram cotas do fundo, como uma forma de repassar esse benefício ao cotista; Só que nesse momento pinta a seguinte dúvida: Se ele reinveste em cotas, para que as mesmas se valorizem e …
Última resposta por Wesley Santos, -