📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 115 visualizações
A Copasa anunciou um novo pagamento de proventos para seus acionistas referentes ao primeiro trimestre de 2025. Aqui estão os principais detalhes: 1. Juros sobre o Capital Próprio (JCP) Valor total: R$ 113,3 milhões Valor por ação: R$ 0,2988923247 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-JCP": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 2. Dividendos Valor total: R$ 67,2 milhões Valor por ação: R$ 0,1773161652 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-dividendos": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 Pontos de A…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Abri minha conta na Interactive Brokers, fiz envio de dólares via remessa online. O dinheiro foi certinho pra conta, porém, na Interactive Brokers não consigo achar onde faço para investir o dinheiro (comprar ETFs), não consigo achar o equivalente ao "home broker" deles, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Elias Jose Miranda, -
IRPF
por Lídia Gerwing- 2 respostas
- 305 visualizações
Bom dia pessoal! Na aula o Raul fala sobre declarar os dividendos e Juros Sobre Capital Próprio. Mas onde adiciono os 'Rendimentos'? No meu demonstrativo da B3 os Dividendos e rendimento estão separados. São iguais?
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Olá, pessoal. Montei minha carteira de FIIs e, não sei se estou sendo muito conservador, mas estou com dificuldades para encontrar outros fundos que se encaixam na minha estratégia. Pretendo ter 15% do meu patrimônio em FIIs. Procurei por fundos estáveis, aqueles bem redondinhos, rsrs. Selecionei para estudos: HGLG, XPLG, BTLG, GGRC, ALZR, KNRI, TRXF, HGRU, KNCR, HGCR, MXRF, VISC, XPML, MALL e HGBS. Desses que estudei, vão compor a minha carteira: BTLG, GGRC, ALZR, MXRF e XPML As dúvidas: Não seriam poucos fundos para uma carteira com 15% em FIIs? Faz sentido ter mais de um fundo do mesmo segmento (por exemplo, adicionar o KNRI)? …
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 2 respostas
- 74 visualizações
Olá pessoal, não ficou clara para mim a diferença entre os indicadores CAGR lucro líquido, CAGR lucro operacional e CAGR EBIT, poderiam explicar melhor cada um e as diferenças entre eles?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta) Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de recursos na instituição, mas com o tempo, com a distribuição de lucros, não consigo ver como lucrativo manter essa distribuição de lucros eternamente baseado em um aporte inicial por parte dos acionistas. Na perspectiva do acionista, todavia, aquele valor que ele aportou se paga e passa a ser muito vantajoso. Minha dúvida é: qual a vantajosidade para empresa de ter investidores que não no momento do aporte inicial?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, estou com uma duvida na declaração de um fii que trocou de gestão, trocou ticker, o BBPO11 que passou a ser TVRI11 no relatorio da b3 aparece separado os rendimentos, ai não sei como devo declarar BBPO11 - PATRIMONIAL FDO INV IMOB - FII Rendimento R$ 631,40 TVRI11 - BB PROGRESSIVO II FII - FII Rendimento R$ 127,40 no bens e direitos é só trocar o ticker? ou devo criar 2 bens e direitos? 1 para o BBPO11 e outro para o TVRI11 em um dos informes aparece: Quantidade de Cotas: FII BB PROGRESSIVO II Saldos em 2022 : 70,00 Saldos em 2023: 0,00 ai na hora de que eu vou em informar rendimento isento eu devo somar os 2 valores? qual nome …
Última resposta por Gabriel Silva De Brito, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou no momento de reavaliar a minha carteira, pois já concluí o curso. E para isso estou querendo uma ajuda de vocês, principalmente dos mais antigos e que já estão a mais tempo na estrada dos investimentos do que eu. Quais são os principais indicadores pra vcs avaliarem as ações, fiis, etfs, stocks e reits, que vcs usam pra ajudar na hora da escolha do que entra ou não na carteira. Sei que é bem mais complexo do que isso, mas estou aqui querendo ampliar os meus horizontes, fazer correções na carteira e pra isso quero mesclar as minhas "regras" e indicadores, junto com os dos mais experientes. Então pra exemplificar, pra mim p…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel, -
-
- 2 respostas
- 339 visualizações
O banco do brasil detêm 66,25% de participação na BB Seguridade Participações S.A. E, tendo em vista que o BB é um banco estatal, o BBSE3 corre muitos riscos com essa relação?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 2 respostas
- 205 visualizações
Olá pessoal Porque as ações da WEGE3 estão caindo tanto?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
E aí pessoal, boa tarde (: eu tava vendo uma stock aqui… —->> ALB vocês veem algum motivo para a cotação dela estar despencando? O lucro dela caiu um pouco, mas a receita está lá em cima, mas a cotação não parece refletir o estado atual da empresa, tem algo que eu não estou vendo? Ou é desespero do mercado? alguém tem ela em carteira? valeeu (:
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e que nao seria bom para a fase de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. O que voces acham?
Última resposta por Thiago, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas bem primárias sobre ETF, mas que não ficaram claras para mim na aula. *As dúvidas são específicas para ETFs brasileiros, que são uma cesta de ações da B3.* 1) Suponho que liquidez não seja um assunto para ETFs. Para comprar um ETF, eu não precisaria depender da disponibilidade de alguém desejar vender um ETF, tal como é nos FIIS. 2) Ou seja, o "PVP" do ETF seria sempre 1. O valor do ETF seria sempre o rateio ponderado dos valores das ações que compõem o ETF. 3) Ao comprar e vender ETFs, seria como se novas cotas fosse criadas ou destruídas. Pois se o número de cotas fosse fixo, haveria o 'preço' de mercado tal com…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Boa noite, pessoal. Estou no final do módulo 6. E já entendi que quanto menor a dependência de uma empresa a outra, melhor. Mas gostaria de entender até onde isso vai. Por exemplo, se eu tenho Alphabet na carteira, necessariamente não posso ter uma concorrente na carteira como Meta? Extendo a pergunta ao mercado Brasileiro, o setor bancário é perene, se eu tenho um Itau na carteira, posso ter Bradesco também?
Última resposta por Adriano Umemura,