📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 773 visualizações
Por que investir na bolsa para receber 8% de Yield, se a renda fixa tá pagando 13% sem risco?
Última resposta por Anne Higaki, -
- 16 respostas
- 847 visualizações
Eu cheguei a pesquisar bastante sobre contas internacionais para começar a investir no exterior e vi que duas se destacam bastante, a primeira é o Banco Inter e a segunda é o NOMAD. Analisei pelas pesquisas que fiz , na qual o banco Inter se sai melhor entre as duas , principalmente em relação a taxa de spread, mas gostaria de saber não só em questão a taxa, mas também a suporte , declaração de imposto, benefícios e tudo mais que cada uma possa oferecer. Qual compensa mais?
Última resposta por Lavine M., -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Estou em dúvida em qual usar, eu vi o vídeo das corretoras e alguns debates da comunidade porém ainda não sei qual vale mais a pena, eu não pretendo sair do Brasil, então eu gostaria de uma corretora boa para quem é daqui.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Pessoal alguém aí com experiência entre b tg e avenue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Fala sardinhas, Estou analisando uma ação que já tinha na carteira antes de entrar na AUVP... a AESB3... entrei nela meio que por efeito manada... ouvindo os comentários do Barsi... só que hoje, analisando com mais cuidado, não consigo compreender o porquê de falarem que esse será um case de sucesso no futuro... o que indica isso? A empresa tem participação do Estado... está bem endividada... não paga dividendos... Small cap... menos de 30 anos... o que estão vendo nela que não vejo?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 574 visualizações
Eu tenho tanto a Minerva quanto a Mafrig na minha carteira. Hoje fui adicionar uma compra no Gorila App e notei que tinha uma queda acentuada. Fui ver o culpado e era a BEEF3 que só caiu uns 20%. Fui no RI e vi que eles fizeram uma aquisição de mais pontos de abate e desossa, ou seja estão crescendo! Qual é a do mercado que foge de uma empresa que está comprando ativos para expandir? Fiz uma varredura nos demais indicadores, mas estão todos desatualizados sem essa movimentação, então não consigo entender onde está o medo dos investidores. Alguém tem ideia?
- 3 respostas
- 295 visualizações
Olá, sardinhas! O setor de energia elétrica é considerado um dos mais seguros do mercado, principalmente o ramo de transmissão. Temos muitas opções populares na bolsa: Taesa, Isa CTEP, CMIG, Alupar, CPFL, Equatorial, Eneva, Engie, só pra citar algumas. Qual está na carteira de vocês e por quê?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Qual é melhor investimento, fundos imobiliários ou precatórios?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 290 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre qual o melhor horário para comprar Fii's. Tem alguma hora do dia que eles ficam, normalmente, mais baratos ou caros?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 465 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 3 respostas
- 585 visualizações
Bom dia Sou recém chegado no curso, mas acompanho leituras e afins sobre ações Quando acontece uma data limite para compra, que possibilita participação e pgtos de dividendos Como calcular esse valor ao preço de compra Eu poderia entender isso "o dividendos como um desconto" no ato da compra Geralmente após pagamento de dividendos as ações tem queda de preço, Como ver isso na pratica
- 1 resposta
- 365 visualizações
Qual o indicador de pesquisa e inovação mesmo? eu procurei nas aulas, tenho certeza que o raul explica mas não achei. e em qual site que tem mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Levando em consideração a valorização e dividendos, qual seria a melhor opção de ETF americano de Reits? Por que?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
O título resume bem. Eu gostaria de ter esses valores mais bem definidos, para facilitar a análise de maneira geral. Por exemplo: Small: Até 10B Mid: de 10B até 50 B Bluechip: + de 50B Eu pensei em usar o SMALL11 com guia para as small caps, mas fico sem parâmetro para as outras. Quando vocÊs estão analisando, qual o critério?
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves,