📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 18 respostas
- 989 visualizações
Pessoal, Fim de mes, os fundos começam a soltar os comunicados de proventos... Meus proventos vem derretendo mes a mes, reflexo de ter muito fundo de papel na carteira... infelizmente a minha tem 40% de papel, estou balanceando ela para ter menos usando os aportes, mas não sei se vou ter paciência para esperar isso acontecer somente com aportes kkk Mes passado os proventos foram de 10% a.a. ... este mês metade da carteira já soltou os números, e por enquanto esta em 9,41% a.a. Como esta a carteira de vocês ? os proventos estão se mantendo ? Falem percentual de papel da carteira e se ela esta derretendo só pra gente comparar... A minha tem 40…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Caríssimos, 1. Aprendi que o direito de subscrição me permite adquirir ações por um preço abaixo da cotação de mercado. Ora, se eu conseguir obter sinais de que uma dada empresa irá ofertar novas ações (follow on), não seria interessante adquirir ações dessa empresa, me habilitando como subscritor, antes da oferta, de modo a lucrar com a revenda dos papéis, tão logo eles sejam adquiridos? 2. Esses sinais de um follow on iminente são perceptíveis para um investidor comum ou costumam ser guardados a sete chaves pelos controladores da empresa? 3. Quando o follow on realmente se concretiza, a cotação da ação não costuma cair, por conta do balanço oferta vs. dem…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Estou tentando responder 4 perguntas (Ensinadas pelo Raul) sobre está empresa e não estou conseguindo, poderiam me ajudar? 5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta) 10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?) 11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?) 12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Bom dia meu caros colegas!! Vocês acreditam que PSSA3 e BBSE3 vão sofrer muito com a tragédia do RS? VLLLWWW
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 720 visualizações
Boa noite galera, Estudando as ações da Porto Seguro e BB Seguridade, e analisando o mercado em que atuam e os produtos que oferecem, chamou minha atenção a supremacia da Porto Seguro no mercado de seguros de automóveis e da BB Seguridade no mercado de seguros rurais, entre outros segmentos em que estão na liderança ou nas primeiras posições de destaque. A Porto Seguro é uma empresa excelente; tenho contato com funcionários e eles sempre falam muito bem da empresa. Concluindo, investir nas duas empresas seria adequado, tendo em vista que possuem lideranças em diferentes segmentos do mercado de seguros.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 233 visualizações
No livro "O Investidor Inteligente" de Graham, diz que Warren Buffett considera um erro a diversificação, porque ela diminui o seu potencial de rentabilidade em "grandes projetos". Porém, na nota de rodapé do livro, diz que se você não é um Buffet, é melhor diversificar, tendo em vista que a sua chance de errar ao "apostar" numa única empresa é enorme e o prejuízo quase certo. Entendo que a diversificação mitiga as perdas, pois quando você investe em mais de uma empresa, aumenta a sua chance de selecionar e incluir algumas boas empresas no seu portifólio de ações. É indubitável que o resultado dessas boas empresas podem compensar os maus resultados das ou…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 9 respostas
- 801 visualizações
Boa tarde... sem especulações quem tem raizen? a puma que não é concorrente da nike, esta a caminho... com este governo o etanol da sinais de recuperação e produção?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
No dicionário de mercado existe a definição de PUT, afirmando que o investidor que faz a venda, abre mão do direito de venda do ativo com o preço estipulado no contrato, mas fica com o prêmio que é o valor pago pela compra de ações O que exatamente isso quer dizer ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Queria uma visao sincera dos mais experientes sobre o FII PVBI11. Apesar de ser um fundo do BTG, ter imoveis de alto padrao em boas localizacoes, ter um patrimonio consideravel (2bi+ e taxa de adm 1%, o que seria a receita do sucesso, os numeros que ele apresenta sao um total desastre. Alguem tem na carteira? Acredita em uma oportunidade? Seria bom ter um video do Raul sobre ele nao? Eh um estudo de caso.... Abracos e obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 595 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Estou com duas dúvidas e gostaria da de vocês. Pesquisei o fundo PVBI11 e no critério de avaliação que o Raul ensina uma das perguntas é. O fundo é Monoativo? Ele possui mais de 4 empreendimentos? Esse fundo não é monoativo porém só possui 3 empreendimentos que são bem localizados, na sua opinião esse fundo deve ser considerado mesmo com 3 imóveis? vale a pena? Outra dúvida, pesquisando sobre o fundo vi que a taxa de administração é de 1% ( dentro do esperado ) porém existe outra taxa de escrituração de 0%0,50 Gostaria de saber que taxa é essa, ela recaí sobre nós os investidores? Obrigado desde já.
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 869 visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Olá pessoal, qdo faz sentido eu investir em uma ação em separado de um ETF que tenho? Por exemplo tenho SMALL11, qdo faz sentido eu investir na Embraer, sendo q eu já tenho ela dentro da SMALL11?
- 6 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas, Tenho 51 anos, e gostaria de sugestões de ações para analisar com foco em ter uma reserva para daqui a 15 anos. No momento tenho disponível para investir R$150 mil. Estava pensando em ações que geram dividendos e alguns FII. No momento tenho alguns ativos que comprei antes de fazer o curso: ITSA4 SAPR4 CMIN3 QBTC 11 ETHE 11 KLBN4 E alguns FII: VISC 11 MXRFI 11 XPPR11 Agradeço a ajuda de vocês. Abraços!
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.
Última resposta por Cézar Busato,