📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 4 respostas
- 671 visualizações
Pessoal. Estou com uma dúvida sobre o direito de subscrição. Pelo que eu acompanhei nas aulas, o direito de subscrição é sempre recomendado para manter participação na empresa. No caso, ontem recebi um e-mail da corretora para solicitar a subscrição do Fundo imobiliario (SDIL12), Eu tenho o fundo Sdil11, minha primeira ideia foi exercer o direito de subscrição porque é um FII que tenho interesse em manter. Ai no momento que fui olhar, o direito de subscrição consta que o percentual é de 38\%, com o valor de 100 reais (que eu tinha direito a 1 cota quando solicitei). Porem quando fui olhar o valor de mercado do SDIL11, ele consta como 88 reais por cota (Conforme a imagem).…
Última resposta por Tiago Willys, -
-
- 2 respostas
- 277 visualizações
Pessoal qnd vcs vão analisar as empresas vcs leem todas demonstrções contábeis, eu sempre leio mas isso ta atrasando mt a adição de empresas na minha carteira
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 4 respostas
- 245 visualizações
O principal índice brasileiro operou em alta de 0,50\%, acumulando 120.817 pontos, renovando a operação positiva de ontem. O Ibovespa seguiu Wall Street, que teve otimismo sobre o avanço da nova variante, registrando queda no ritmo de contágio. ABEAR fala sobre a recuperação do setor aéreo A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) afirmou que as empresas do ramo brasileiro podem retomar as operações a níveis pré-pandemia até junho de 2022, pelo menos quando se fala em transporte aéreo doméstico. A vacinação de maneira ampla é um dos principais fatores que ajudará a demanda a retornar aos níveis do início de 2020. Em setembro, as partidas alcançarão 75\% de a…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
O principal índice do mercado de ações do Brasil encerrou a primeira sessão de operações da semana em queda de 0,49\%, acumulando 117.471 pontos, apesar do cenário mais otimista no mercado internacional. As incertezas políticas ainda permanecem em território brasileiro. A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi sancionada A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 foi sancionada com vetos parciais na última sexta-feira. As prioridades orçamentárias serão para programas voltados às crianças na primeira infância, à Casa Verde e Amarela para municípios de pequeno porte, ao Programa Nacional de Imunização e para o cumprimento do Plano Plurianual (PPA). O Censo está pre…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Galera, vcs acham válido vender parte das criptos que estão valorizadas e comprar ações aproveitando essa baixa e desconto em alguns ativos?
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
-
- 4 respostas
- 491 visualizações
BOA TARDE! TIVE DIFICULDADES AO INSERIR E ANALISAR CRITÉRIOS PARA ANÁLISES DE FIIS DE PAPÉIS NO DIAGRAMA DO CERRADO ... QUAIS SERIAM PERGUNTAS PERTINENTES PARA PONTUAÇÃO DESSES ATIVOS?
Última resposta por Raphael Barros, -
-
- 2 respostas
- 195 visualizações
O ticker BEEF3 hoje passou de 14\% de alta na cotação. Vocês sabem o que é OPA? Já viram as regulamentações sobre ela? (Não vale olhar no Google), vamos juntando as respostas aqui para formar o "procedimento" em eventual fechamento de capital. Adianto que o tag along é de 100\%. Lembrando que isso não foi anunciado pelo conselho, ainda. Então estamos falando de uma situação hipotética apenas para fins didáticos.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
Boa noite pessoal, ajude-me em entender PM e imposto a pagar. Em junho foi concretizado a incorporação do SMLS3 pela GOLL4. Sendo que as negociações foram feitas da seguinte manera. (PREFIXADO PREÇO BASE SMLS3 R$ 22,972) Cada ação SMLS3 foram pagos R$ 5,118 em dinheiro Mais 0,66 ações da GOLL4 Eu tinha SMLS3 4700 ações investindo R$ 74.471,35 (PM R$ 15,845) Recibí 4700 x 5,118 = R$ 24.054,60 em dinheiro E mais 4700 x 0,66 = 3102 ações da GOLL4 A minha dúvida é sobre o preço medio das ações e imposto a pagar 1) Investimento total R$ 74.471,35 / GOLL4 3102 ações (PM R$ 24,007) 2) Ou 74.471,35 - 24.054,60 = R$ 50.416,75 / 3102 = (PM R$ 16,25) Se a opção 1) estiver correto …
Última resposta por Paulo Chang, -
- 7 respostas
- 427 visualizações
Nos livros de finanças, tipo "O Investidor Inteligente" ou "O Investidor de Bom Senso", até o próprio Warren Buffett, recomenda ETFs para o investidor iniciante ou que não tem tempo (ou que não gosta) para acompanhar o mercado, fazer uma carteira... Como os ETFs br não pagam dividendos igual aos americanos, isso faria com que a pessoa tivesse que vender seus ETFs para ter uma renda passiva. Então pensei que um Fiis de gestão passiva que seguisse algum índice (ifix ou o Suno30) para a pessoa comprar no modelo "piloto automático" e cumular ao longo da vida, assim ela teria renda passiva e patrimônio. O que acham? Bom? Ruim? Queria a opinião pra saber se vale a pena amadurec…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 465 visualizações
*Day Trade - curto prazo, comprar e vender no mesmo dia (especular) *Swing trade - curto prazo, não acontecem dentro do mesmo dia (especular) *Buy anda Hold - longo prazo, comprar uma empresa e receber parte nós lucros (investidor)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
O Índice Bovespa encerrou com alta de 0,76\%, acumulando 126.003 pontos. No cenário doméstico, o Índice de Confiança do Consumidor registrou alta de 1,3 ponto, chegando a 82,2 pontos. Dez dos 13 setores industriais já registram níveis pré-pandemia A economia brasileira tem 13 principais setores de indústrias e em 10 deles as atividades já registraram os mesmos níveis pré-pandemia. Muito do crescimento é devido à reposição de estoque e não ao aumento da demanda, com o segundo semestre de 2021 trazendo uma normalização parcial da economia em vários segmentos. O aumento dos juros também pode alertar os investidores, diminuindo os estímulos à economia. Goldman Sachs acr…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 11 respostas
- 729 visualizações
Gente, estava estudando empresas de transmissão de energia (como a Taesa e a TRPL3) e me deparei com uma margem EBIT maior que a margem bruta e EBITDA da empresa (consequentemente o EBIT delas também eram maior que a receita líquida e o EBITDA). Dei uma olhada nos resultados delas e não está fazendo sentido nenhum na minha cabeça, alguém sabe explicar o porquê do EBIT dessas empresas ser tão descolado da receita e do EBITDA? Essas são as margens da TRPL3, as da Taesa são um pouco menos absurdas:
Última resposta por Luan Andrade, -
- 6 respostas
- 592 visualizações
Fala sardinhas, no diagrama do cerrado tem a pergunta se a empresa investe em Pesquisa e Inovação. Esse é um aspecto que considero importante também, mas onde eu consigo buscar essa informação?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
*Tag Along - Direito de vender as ações da empresa pelo mesmo preço do controlador. *Free Float - Quantas ações estão em negociação no mercado.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
FALA GALERA! AO PREENCHER O DIAGRAMA DO CERRADO, NÃO ENCONTREI O TÓPICO PARA COLOCAR O HASH11 NA CARTEIRA ... NÃO HÁ O ATIVO LISTADO PARA SER INSERIDO. MAIS ALGUÉM (QUE TENHA O ATIVO) TEVE ESSA DIFICULDADE? TENTEI INSERIR EM ETFS BRASILEIROS, SEM SUCESSO. OUTRA DÚVIDA É QUE DE ACORDO COM AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS, MINHA MELHOR NOTA (RESISTÊNCIA) FICOU COM A B3, PORÉM NÃO É DAS MINHAS "FAVORITAS" E O DIAGRAMA MANDA EU APORTAR NELA ... RS. ALGUÉM TB PASSOU POR ISSO? AT.TE
Última resposta por Mariana Gonçalves,