📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 180 visualizações
Boa noite, estou usando as perguntas do Raul no diagrama do cerrado, só tirei a que fala se o setor é obsoleto…mas estou um pouco confuso pois o Banco do Brasil e Itausa receberam nota 8…e Kepler Weber e Ferbasa tbm nota 8…mas sei que BBAS e ITSA são mais seguras e robustas que KEPL e FESA…como arrumar essa disparidade ou não devo arrumar e considero mesmo a mesma % de aporte para ambas. Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
Oi pessoal, Esse é meu primeiro post aqui. Eu sempre quis fazer essa pergunta para investidores mais experientes, mas nunca achei um espaço apropriado. Queria um pouco da opinião de vocês sobre a rentabilidade da renda variável. Como investidor iniciante, eu penso em uma primeira fase de investimento, investir por 20 anos em metade do patrimonio em renda variavel e outra metade em renda fixa -- após esses 20 anos, gradualmente portar todos os investimentos para renda fixa. Penso que ao longo de duas décadas é possivel crescer o patrimonio com a renda variável e após esse período progressivamente migrar para renda fixa onde visando a menor volatilidade do …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu ainda não tenho nenhum ETF gringo, mas estou querendo fazer meus primeiros aportes lá fora. Já li várias vezes que os ETFs lá pagam dividendos. Alguém que já investe, sabe me dizer com que frequência esses dividendos pingam? Obrigado!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Boa tarde, estou na auvp desde 12/2024, transfeir aproximadamente metade dos meus investimentos, porem notei que até o momento nao estou tendo nenhum aluguel ativo no btg, enquanto em outras corretoras tenho varios alugueis ativos, pode ser coincidencia, porem fiquei com essa questao em mente. So lembrando que esta autorizado o aluguel no btg
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Estou aprendendo sobre etfs assistindo as aulas e na hora de realizar o exercício de pré-leitura das informações nos sites recomendados não consegui encontrar as informações sobre região. Olhei no ETF.COM e ETFDB e não encontrei regionalizado a porcentagem de investimento em cada região como mostrado na aula, essa informação faz parte do conteúdo da assinatura dos sites?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
Estou terminando o Módulo 4, e fiquei um pouco de dúvidas com relação aos FIIs. A época do curso, pelo que entendi, você indicava alguns sites, atualmente seria melhor utilizar o Analítica AUVP?
- 1 resposta
- 489 visualizações
Alguém sabe onde encontrar estas notas rápidas dos FIIS ? Pois o site não apresenta mais como no vídeo da aula.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 251 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Pessoal, voces sabem me explicar porque a mesma açao tem notas diferentes no analitica? Ou seria apenas um ponto a ser corrigido pelos colegas da plataforma? exemplo: Taesa Alupar
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 1 resposta
- 503 visualizações
Bom dia Iluminatis 🔺 Concluí o curso e estou definindo a carteira de ações. Porém fiquei com dúvidas referentes ao topo da carteira, aqueles 5% da baguncinha. Como o Raul fala no Módulo 8, é o lixo da carteira que tem possibilidade das maiores valorizações. Porém durante o módulo de renda variável aprendemos a escolher boas empresas, estáveis, setor perene, lucros consistentes, receita crescente, boa administração etc. Neste caso, como escolher os lixos? Quais os critérios que vocês utilizam? Abração!
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 154 visualizações
Na aula de análise de FIIs, o Raulzito apresenta os tipos FIIs, quais são os indíces a serem levados em consideração e ele diz sobre começar a análise primeiro pelo que não estamos procurando, porém em certo ponto da aula isto ficou confuso para mim, pois não entendi se aquilo que ele estava citando era a algo a ser procurado como um bom ou um mau exemplo. Na imagem abaixo está um exemplo, pois ele diz que imóveis distantes de grandes centros urbanos são interessantes, mas e sobre as taxas de manutenção altas para latadas e imóveis luxuosos? Isto não impactaria negativamente no rendimento? Ou seriam estas oportunidades para comprar barato?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 357 visualizações
oI, Estou preenchendo meu Diagrama de Cerrado, e estou na dúvida em como avaliar se uma empresa é ou não uma Blue Chip. A partir de qual tamanho ou patrimônio considero? ou seria melhor avaliar por volume monetário de comercialização diária, se for isso, qual seria um valor de referência? R$ 1 Milhão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
existe alguma empresa que completa todo o diagrama do cerrado?
- 1 resposta
- 67 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Pessoal, considerando que os fundos imobiliários de papel investem em Cris Cras e vários outros títulos, não seria interessante, investir direto neles, ao invés de comprar diretamente os papeis deparados. Meu pensamento é que, investindo em bons fundos, terei maior diversificação, e mais segurança, outo ponto que eu acho positivo é que devido ao grande volume de dinheiro que os fundos têm, ele consegue papeis mais atrativos. Sei que tem taxa de ADM, mas gostariam de saber como avaliam esse raciocínio? Queis os contras de segui um cainho de investir em fundos as inves de ivestir direto em papeis.?
Última resposta por Adriano Umemura,