📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
iSaEx?
por Luiz Filho- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, eu digito iSaEx no google, mas vai pro site da órama. São a mesma coisa?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 6 respostas
- 416 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe dizer de há algum dia melhor para aportar? Sempre aporto no início do mês, mas depois fico com a sensação que comprei caro os ativos...
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Pessoal, saberiam informar por qual "corretora" seria melhor para investir na Bolsa de Madrid? Encontrei algumas opções que me permitem aportar em ativos da mesma, mas toda a movimentação se dá em dólar, na verdade o que encontrei são corretoras para atender o mercado internacional e o que busco é aportar e movimentar sempre em euros. Me parece que na Espanha o conceito de "corretora" é diferente, pois mesmo correntistas de alguns bancos conseguem investir na bolsa. A pergunta na verdade é se alguém aqui da comunidade já teve esta experiência, estou reunindo informações. Grato!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Estava analisando uma das empresas que tenho em carteira, e reparei que em algum momento no passado o payout era negativo. Levando em conta que o payout é a porcentagem do lucro que é distribuído, como esse valor pode ser negativo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 514 visualizações
Oi Sardinhas!! Assisti a uma live excelente no canal do Professor Baroni com os gestores do HCTR11. Segue o link para quem tiver interesse em assistir. Espero que gostem! https://www.youtube.com/watch?v=A_xZVDtbsb0
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 2 respostas
- 496 visualizações
Deixo uma sugestão de um livro que estou lendo. ''O homem mais rico da babilonia'' - George S. Clason.
- 2 respostas
- 530 visualizações
Boa noite pessoal, alguém com experiência em aluguel de ações? Gostaria de alugar as minhas pois seria uma pequena renda passiva a mais, existe alguma dificuldade ou algum ponto negativo nessa operação? Obrigada
- 9 respostas
- 522 visualizações
Olá, alguém sabe me dizer se eu posso emitir a DARF para IR de ações através do Banco do Brasil? Nunca consigo pelo site da receita federal e pelo app do Banco do Brasil acabei conseguindo.
Última resposta por Daniel Estevam De Aguiar, -
- 6 respostas
- 378 visualizações
Alguém sabe me dizer por que os Bancos, especialmente o Banco do Brasil, mesmo estando com os indicadores redondinhos, estão tão descontados?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Com a alta da renda fixa, quem classe de FIIs é mais beneficiada? Considerando que os FIIs de papel estão diretamente relacionado com papeis de renda fixa e os FIIS de tijolo tem uma proteção natural contra a Inflação. Deixem sua opinião ai.
- 8 respostas
- 553 visualizações
Cada vez mais comum oferecerem a subscrição pelo valor que a cota está sendo negociada no mercado ou até acima dela. Das últimas 3 subscrições ofertadas, não exerci nenhuma. A última foi do DEVA11: Preço de exercício: R$ 100,32 Fator: 27,48\% Data Ex: 21/09/2021 Período de reservas: 23/09/2021 a 06/10/2021 Data de Liquidação: 07/10/2021
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Assistindo a aula de montagem de carteira, entendi que devemos ficar com apenas 5\% da carteira em empresas de alto risco com aposta na rentabilidade futura ou de ser fundo perdido. Mas se a ação subir tanto a ponto de ultrapassar os 5\% da carteira, não vendemos, faz sentido para mim mas, como balancear a carteira então para voltar aos 5\% de risco? E se e não quero mais aportar em ações? Como rebalancear nesse caso?
- 3 respostas
- 632 visualizações
Reparei que em um dos critérios do Diagrama do Cerrado da aula, no P/VP há a pergunta se está abaixo de 5... Um motivo para estar próximo de 5 seria por exemplo ser empresa de tecnologia que tem pouco patrimônio tangível? Para as demais empresas o normal seria estar perto de 1, certo?
- 2 respostas
- 527 visualizações
Alguém saberia dizer o racional por detrás do parâmetro de Graham em que o P/L não deveria ultrapassar a 15?
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Vendo aqui a aula sobre grupamento eu fiquei na dúvida! O que aconteceria por exemplo, se uma empresa fosse grupar cada 4 ações em uma e eu tivesse por exemplo, 6 ações dessa empresa? Eu ficaria com 1,5 ações?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira,