📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 202 visualizações
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ??? No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma l…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 735 visualizações
Seguindo a premissa de iniciar as analises de ações avaliando setores perenes, para facilitar minha vida, fiz uma relação dos setores/segmentos considerados perenes na ferramenta Analítica, excluindo todos os segmentos considerados intermediários ou instáveis. Isso reduz bastante o escopo inicial das analises de ações. Com o intuito de ajudar os demais colegas, deixo abaixo a relação de setores considerados perenes que mapeei pelo Analítica: Saúde > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos Saúde > Medicamentos e Outros Produtos Utilidade Pública > Energia Elétrica > Energia Elétrica U…
Última resposta por David Aprígio, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Gg Uchoa, -
-
- 1 resposta
- 195 visualizações
Olá, eu comecei a comprar ações e me deparei com dúvidas em relação a alguns termos, por exemplo: - Proventos de posição - Resultado com proventos O que estes termos significam?
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 191 visualizações
Vi um "influencer" que foi fazer uma simulação do histórico de performance dos ETFs novos do NuBank. Mas o cara pegou as empresa que estão atualmente dentro do índice e simulou uma compra há 10 anos. O certo seria aplicar a regra do índice nas empresas que estavam na bolsa há 10 anos, com os valores daquela época, e com isso criar uma lista de empresa daquela época, simular a compra e novos aportes todos os meses e de tempos em tempos atualizar a lista de empresas que fazem parte do índice. Não é uma tarefa impossível, mas tbm nem tão simples. Antes de tentar fazer isso, te pergunto: já tem isso pronto? Se não, onde eu posso conseguir os dados históricos da…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 245 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 276 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 425 visualizações
A Sinqia foi vendida para evertc. Daí hoje recebi um valor. Esse valor é da liquidação das ações de vendas ? Eles liquidaram os acionistas?
Última resposta por Flavio Prado, -
SIPC
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 620 visualizações
Boa tarde. No Brasil em caso de falencia ou fechamento da corretora, os ativos ficam custodiados na CBLC e somente é necessario a transferencia de corretora. A unica perda seria os valores em dinheiro na conta da corretora. Nas corretoras americanas, pelo que entendi, em caso de falencia ou fechamento da corretora, não existe um agente custodiante como a CLBC. Existe então o SIPC que cobre até U$500.000 em ativos e U$250.000 em dinheiro em conta que estariam custodiadas na corretora em questão. Seria isso mesmo?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
- 5 respostas
- 620 visualizações
Olá 🐟🐟🐟, Após iniciar minhas análises, percebi que não estabeleci um método sistemático para buscar informações sobre as ações que estou analisando. Devo confessar que os Relatórios de Informações (RI) das empresas contêm um mar de dados, além de serem pouco atrativos, tornando uma atividade que já não é divertida (pelo menos para mim) ainda mais tediosa. Frequentemente, acabo assistindo a vídeos no YouTube sobre as empresas em busca de informações mais simplificadas. Vocês poderiam compartilhar como realizam essa pesquisa? Por onde começam a buscar informações e como se aprofundam nelas? Utilizam canais do YouTube que apresentam informações reais sobre as empre…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia Turma sabem me indicar bons sites para acompanhar principais altas e baixas do dia no mundo dos FIIS?
- 3 respostas
- 638 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 559 visualizações
Bom dia Pessoal, finalizei as aulas de analise de FII´s e notei que da epoca das aulas até o atual momento os sites usados para analise mudaram, já nao dao mais acesso a aquelas informaçoes basicas como por exemplo; descrição do fundo, tipos de contrato, indices, taxas de adm, que ao meu ver ja davam um norte sobre o fundo, queria saber se para ter acesso a isso tem que fazer algum tipo de cadastro ou entao vou ter que checar no site do propio fundo mesmo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 888 visualizações
Encontrei esse site de análise de Stocks e estou gostando muito. Possuindo várias informações úteis. E quero compartilhar com vocês: https://finviz.com/
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -