📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 497 visualizações
Galera, vcs acham válido vender parte das criptos que estão valorizadas e comprar ações aproveitando essa baixa e desconto em alguns ativos?
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
-
- 4 respostas
- 549 visualizações
BOA TARDE! TIVE DIFICULDADES AO INSERIR E ANALISAR CRITÉRIOS PARA ANÁLISES DE FIIS DE PAPÉIS NO DIAGRAMA DO CERRADO ... QUAIS SERIAM PERGUNTAS PERTINENTES PARA PONTUAÇÃO DESSES ATIVOS?
Última resposta por Raphael Barros, -
-
- 2 respostas
- 212 visualizações
O ticker BEEF3 hoje passou de 14\% de alta na cotação. Vocês sabem o que é OPA? Já viram as regulamentações sobre ela? (Não vale olhar no Google), vamos juntando as respostas aqui para formar o "procedimento" em eventual fechamento de capital. Adianto que o tag along é de 100\%. Lembrando que isso não foi anunciado pelo conselho, ainda. Então estamos falando de uma situação hipotética apenas para fins didáticos.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Boa noite pessoal, ajude-me em entender PM e imposto a pagar. Em junho foi concretizado a incorporação do SMLS3 pela GOLL4. Sendo que as negociações foram feitas da seguinte manera. (PREFIXADO PREÇO BASE SMLS3 R$ 22,972) Cada ação SMLS3 foram pagos R$ 5,118 em dinheiro Mais 0,66 ações da GOLL4 Eu tinha SMLS3 4700 ações investindo R$ 74.471,35 (PM R$ 15,845) Recibí 4700 x 5,118 = R$ 24.054,60 em dinheiro E mais 4700 x 0,66 = 3102 ações da GOLL4 A minha dúvida é sobre o preço medio das ações e imposto a pagar 1) Investimento total R$ 74.471,35 / GOLL4 3102 ações (PM R$ 24,007) 2) Ou 74.471,35 - 24.054,60 = R$ 50.416,75 / 3102 = (PM R$ 16,25) Se a opção 1) estiver correto …
Última resposta por Paulo Chang, -
- 7 respostas
- 483 visualizações
Nos livros de finanças, tipo "O Investidor Inteligente" ou "O Investidor de Bom Senso", até o próprio Warren Buffett, recomenda ETFs para o investidor iniciante ou que não tem tempo (ou que não gosta) para acompanhar o mercado, fazer uma carteira... Como os ETFs br não pagam dividendos igual aos americanos, isso faria com que a pessoa tivesse que vender seus ETFs para ter uma renda passiva. Então pensei que um Fiis de gestão passiva que seguisse algum índice (ifix ou o Suno30) para a pessoa comprar no modelo "piloto automático" e cumular ao longo da vida, assim ela teria renda passiva e patrimônio. O que acham? Bom? Ruim? Queria a opinião pra saber se vale a pena amadurec…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 519 visualizações
*Day Trade - curto prazo, comprar e vender no mesmo dia (especular) *Swing trade - curto prazo, não acontecem dentro do mesmo dia (especular) *Buy anda Hold - longo prazo, comprar uma empresa e receber parte nós lucros (investidor)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
O Índice Bovespa encerrou com alta de 0,76\%, acumulando 126.003 pontos. No cenário doméstico, o Índice de Confiança do Consumidor registrou alta de 1,3 ponto, chegando a 82,2 pontos. Dez dos 13 setores industriais já registram níveis pré-pandemia A economia brasileira tem 13 principais setores de indústrias e em 10 deles as atividades já registraram os mesmos níveis pré-pandemia. Muito do crescimento é devido à reposição de estoque e não ao aumento da demanda, com o segundo semestre de 2021 trazendo uma normalização parcial da economia em vários segmentos. O aumento dos juros também pode alertar os investidores, diminuindo os estímulos à economia. Goldman Sachs acr…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 11 respostas
- 788 visualizações
Gente, estava estudando empresas de transmissão de energia (como a Taesa e a TRPL3) e me deparei com uma margem EBIT maior que a margem bruta e EBITDA da empresa (consequentemente o EBIT delas também eram maior que a receita líquida e o EBITDA). Dei uma olhada nos resultados delas e não está fazendo sentido nenhum na minha cabeça, alguém sabe explicar o porquê do EBIT dessas empresas ser tão descolado da receita e do EBITDA? Essas são as margens da TRPL3, as da Taesa são um pouco menos absurdas:
Última resposta por Luan Andrade, -
- 6 respostas
- 647 visualizações
Fala sardinhas, no diagrama do cerrado tem a pergunta se a empresa investe em Pesquisa e Inovação. Esse é um aspecto que considero importante também, mas onde eu consigo buscar essa informação?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
*Tag Along - Direito de vender as ações da empresa pelo mesmo preço do controlador. *Free Float - Quantas ações estão em negociação no mercado.
- 4 respostas
- 400 visualizações
FALA GALERA! AO PREENCHER O DIAGRAMA DO CERRADO, NÃO ENCONTREI O TÓPICO PARA COLOCAR O HASH11 NA CARTEIRA ... NÃO HÁ O ATIVO LISTADO PARA SER INSERIDO. MAIS ALGUÉM (QUE TENHA O ATIVO) TEVE ESSA DIFICULDADE? TENTEI INSERIR EM ETFS BRASILEIROS, SEM SUCESSO. OUTRA DÚVIDA É QUE DE ACORDO COM AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS, MINHA MELHOR NOTA (RESISTÊNCIA) FICOU COM A B3, PORÉM NÃO É DAS MINHAS "FAVORITAS" E O DIAGRAMA MANDA EU APORTAR NELA ... RS. ALGUÉM TB PASSOU POR ISSO? AT.TE
- 2 respostas
- 282 visualizações
*Value Investing- comprar boas ações por preços abaixo do que valem. *Buy and Hold- escolher boas empresas, aportar e não vender, comprar uma ação e permanecer com ela. Hoje eu sou 70\% value Investing e 30\% Buy Hold, e vocês sardinhas?
- 8 respostas
- 388 visualizações
DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A. Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Última resposta por Rafael Correia, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Pessoal, sempre vejo falarem da importância do tag along e que a gente deve fugir das empresas que não possuem tag along de 100\%. Comecei a pesquisar a WHIRLPOOL (por acreditar que o mercado de eletrodomésticos se destacou bastante, performou bem na pandemia e por considerar Consul e Brastemp empresas sólidas). Mas aí quando se fala em WHIRLPOOL, é sempre enfatizando o fato de não ter tag along. Até aí, tudo bem. Mas quando o assunto é Transmissão Paulista, a empresa é sempre elogiada e recomendada, apesar do tag along. Vamos conversar sobre isso?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Olá Sardinhas, bom dia. Alguém sabe me explicar o que aconteceu com as ações das Lojas Americanas? Por que elas despencaram tanto? Eu tenho várias ações LAME3 e estou bastante preocupado com o prejuízo que tive. Agradeço a atenção! Abraços.
Última resposta por Frederico Machado Barbosa,