📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 177 visualizações
Assisti o video: Fiquei na duvida porque a bolsa está melhor que a os tesouros. Ainda estou fazendo o curso e estou na no começo da renda variavel. A principio estou planejando colocar tudo em renda fixa ate 250k. Alguém consegue me explicar com um exemplo essa oportunidade da bolsa que ainda não enxergo? Deveria dividir os 250k entre fixa e variavel?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Bom dia pessoal, me surgiu uma duvida. Os valores atual das ações são atualizadas automaticamente no diagrama do cerrado?? Ou preciso informar manual?? Desde ja agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir em ODPV3 (Odontoprev) e achei estranho que o lucro líquido de 2019 até hoje passou de 284,82 M para 525,64 M, aumentando cerca de 84 %, enquanto o valor da cotação caiu de R$ 15,84 para R$ apresentou uma redução de cerca de 16 %. Examinei outros índices e, até o momento, não encontrei razões para tal fato. Alguém tem alguma informação que possa ajudar a compreender isso? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Eu quero investir no exterior mas ainda não estou convencido que mandar dinheiro para fora do país é uma forma melhor do que investir em ETF's brasileiros que se expõe lá fora ou por meio de bdr's. Ainda invisto um valor pequeno e considerando a conversão da moeda e o IOF serão aportes pequenos no exterior de aproximadamente 100 dolares que não sei se farão muita diferença para uma carteira diversificada ficar comprando fracionados de ativos americanos. E digo mais, na minha opinião, a maioria das pessoas que estão investindo no exterior atualmente não estão fazendo isso para ganhar dinheiro ou para aproveitar as oportunidades do mercado americano. Essas pessoas…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiz algumas alterações nas perguntas do meu diagrama e queria saber se eu não tô viajando. Podem dar suas opiniões? Primeira pergunta reformulada: ROE historicamente maior que 10% ou uma média superior a 3 pontos percentuais acima da média do setor. Explicação; Talvez essa seja a maior cagada que eu pensei em fazer, mas aqui vai minha lógica: muitas empresas têm um bom ROE, mas podem ser prejudicadas por um ano atípico. Se, no geral, a média dela for bem acima do setor, isso ajudaria a evitar que uma empresa sólida fosse prejudicada na minha carteira só por um ano ruim. Alteração no tempo de mercado: Aumentei o critério para…
- 1 resposta
- 425 visualizações
Bom dia, pessoal Estou extremamente interessado em investir em BYD, entretanto ela está listada em Hong Kong. Existe alguém por aqui que invista na empresa ou na bolsa de Hong Kong? Acreditam que seja uma boa ideia?
- 1 resposta
- 351 visualizações
Fala Galera. Alguém pode dizer qual a pegadinha desse fundo? To achando bom de mais pra ser verdade. Fundo: western asset us index 500 fim Link mais retorno: https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim Resgate: D + 0 tx adm: 1% taxa performace: 0% Incio Fundo: 2013
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a). Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho. Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria…
- 1 resposta
- 2k visualizações
Oii pessoal! 🙂 Estou na etapa de análise das ações (setor, empresa, números) e aproveitei o boom de indicações da Klabin pra passar ela na análise que o Raul ensina. Percebi que a Klabin possui uma dívida bem alta em relação ao seu patrimônio, e me veio a dúvida do porquê mesmo "tão endividada" ela é dita como uma excelente empresa. Ps. Estou tentando descobrir do que é essa dívida, mas pelo meu raso conhecimento, ainda não consegui. rsrs Quem puder me ajudar com opiniões sobre, agradeço. 😊
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 53 visualizações
O cadastro dos ativos da b3 tem que ser colocados na carteira auvp sempre de forma manual pois o investidor10 tem.
- 1 resposta
- 541 visualizações
Pessoal analisando fundos de Investimento me deparei com esse indicador FFO que é citado em algumas literaturas (SUNO por exemplo) e pode ser verificado no site FUNDAMENTOS ou diretamente no site do fundo. Ex: Dados do site FUNDAMENTOS: RECR11 - FFO=13,39%, DY=12,9% - FFO acima do DY HCTR11 - FFO=12,60%, DY=20,3% - FFO abaixo do DY Independente do tipo de fundos, nas literaturas comentam que isso é um indicador de que o fundo representa um risco e deve ser considerado na avaliação para que o mesmo seja atribuído a carteira, mesmo citando que já encontrei literaturas comentando sobre o assunto, muito pouco se fala sobre isso e no modulo do curso não enc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Infelizmente os dados de JURO11 não estão disponíveis no momento. Tente novamente mais tarde ou procure por outro ativo. O Sparta Infra é um fundo de renda fixa que investe seus recursos preponderantemente em debêntures de empresas do setor de infraestrutura, conforme definido na Lei 12.431, e está disponível para investidores em geral. Taxa de administração:1,0% a.a. Taxa de performance: Não há. Rentabilidade Alvo: 1,5% a 2,5% acima da NTN-B. DATA IPO 08/12/2021 VALOR IPOR$ 100,00 ABL (M²)N/D QTD DE COTAS 20.571.677 CNPJ42.730.834/0001-00 ADMINISTRADOR BTG PACTUAL AVALIADOR IMOBILIÁRIO N/D AUDITOR CONTÁBIL …
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
- 1 resposta
- 288 visualizações
Ola pessoal, Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana. Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ? Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura,