📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 34 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera... Tudo bem? Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs. Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama... Como por exemplo: Empresa não possuí lucros consistentes Não possuí TAG ALONG Etc... Vocês tem um check-list assim para exclusão? Valeu!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 3 respostas
- 516 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral, -
- 7 respostas
- 810 visualizações
Invisto há 3 meses, estou aportando na média de 2k por mês, já entendi sobre o tag along, free float, segmento de listagem, ações preferencias, ações ordinárias...Não pretendo vender as ações, mas pensando em longo prazo, valorização da cota e dividendos, tem necessidade de investir apenas em ações UNIT(maior liquidez)? ao invés das PN ou OR?? Situação: Antes de começar o curso, já tinha na carteira: Ações KLBN4, KLBN11, SAPR4, SAPR11 Qual é a melhor estratégia seguir? Vendo somente as UNIT? PN? Valeu Abraço
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Duas empresas que não devem e tem aplicação financeira, pagam dividendos com boa média, e possuem bom caixa SMTO3 A São Martinho é um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Seu índice de mecanização de colheita é de 100%. A empresa possui quatro unidades em operação: Usina São Martinho (SP), Usina Iracema (SP), Usina Santa Cruz (SP) e Usina Boa Vista (GO). As usinas Santa Cruz, São Martinho e Iracema produzem açúcar e etanol, enquanto a usina Boa Vista é dedicada exclusivamente ao etanol. Levando em consideração as exportações e o etanol que no exterior é…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Fala sardinhas, Estou analisando uma ação que já tinha na carteira antes de entrar na AUVP... a AESB3... entrei nela meio que por efeito manada... ouvindo os comentários do Barsi... só que hoje, analisando com mais cuidado, não consigo compreender o porquê de falarem que esse será um case de sucesso no futuro... o que indica isso? A empresa tem participação do Estado... está bem endividada... não paga dividendos... Small cap... menos de 30 anos... o que estão vendo nela que não vejo?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 623 visualizações
Bom dia. Na aula sobre investimentos internacionais o Raul diz para usar o valor do dolar PTAX na conversão do dolar, a qual seria o exigido pela receita federal. Mesmo que vc tenha as notas de cambio especificando o valor da conversão e o IOF pago na transação vc teria que usar a cotação do PTAX? Caso seja possivel utilizar a nota de cambio, o IOF pago entra no calculo dessa conversão?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii MXRF11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPLG11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii VINO11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por André Bianchi, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPML11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente Vale ressaltar que a inadimplência líquida mensal do Fundo foi afetada por atrasos de recebimento pontuais em operações específicas de 3 ativos do portfólio porém esses casos já foram solucionados e o indicador deve apresentar melhora a partir do próximo mês.
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii KNRI11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável. Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia... Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com…
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Comecei a investir a mais ou menos 10 meses e terminei o curso da UVP. Já faz alguns meses que comprei BBAS3 e tenho a mesma quantidade investida em MXRF11. Depois do pagamento de dividendos do BBAS3 esse mês eu não consigo entender como ações realmente tem rendimento maior. Os dois tem DY proximo, mas o MXRF me paga 20 reais todo mês enquanto que o BBAS3 me paga bem mais porem só algumas vezes no ano. Eu terminei o curso e faz todo sentido o que foi dito, mas a pratica parece um pouco diferente. A ideia de ganhar mais com ações é pela valorização da cota ou pelos dividendos? Porque pelo que me parece quantidades iguais investidas em ações e FII sempre vão rende…
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 847 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
Última resposta por Adriano Umemura,