📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 680 visualizações
Fato Relevante - Rebalanceamento de carteira de índice internacional CSHG Logística FII CNPJ n° 11.728.688/0001-47 Código Cadastro CVM: 146-5 Código Negociação B3: HGLG11 CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., instituição com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., n.º 700, 11º andar (parte), 13º e 14º andares (parte), Itaim Bibi, CEP 04542-000, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de instituição administradora (“Administradora”) do CSHG LOGÍSTICA – FUNDO DE INVESTIMEN…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 49 visualizações
Alguém arrisca explicar o sincronismo nas cotações de PETROBRÁS, CHEVRON e EXXON? A queda do preço do petróleo, por si só, justifica? E o que aconteceu por volta das 15:30 horas?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar IVVB11 e BOVA11,mas não encontro no BTG.
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 291 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 830 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Estava comparado as ações ON e PN do Brasdesco e vi algo que parece não estar certo. As ação BBDC3 6,83% e a ação BBDC4 está 2,69%.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Por favor estou selecionando o produto Tesouro Direto indexado ao selic, porém não consigo selecionar aplicação recorrente, consta em anexo. Desejo fazer aportes mensais. O que devo fazer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
bom dia pessoal to na aula 6 do modulo 7 e raul informou que os FI-INFRA são totalmente isentos de tributação , ja os fiis e fiagros são tributados em 20% do sobre o ganho de capital. acontece que em seguida no video ele deu um exemplo na pratica com um fundo XPPR11( que não é isento de tributação) e no decorrer da declaração ela manda clikar em RENDIMENTOS ASSOCIADOS - INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS . Lá colocou o valor do rendimento do fundo . minha pergunta é: se o XPPR11 não é isento de tributação , pq preencheu esse campo de INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS com o valor do rendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 328 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Pessoal, o que acham dessa distribuição de etf’s americanos da minha carteira? QQQ - Tecnologia - 40% SMH - semicondutores - 17,5% HACK - cybersecurity - 17,5% VNQ - Reits - 5% AVUV - Small Caps - 10% IEMG - Mercados Emergentes - 5% SCHD - Dividendos - 5% O que fariam de diferente? Está ruim? Opiniões
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
- 1 resposta
- 358 visualizações
Bom dia, Tenho algumas empresas na minha carteira que após analise, não vou continuar investindo. Seria viável a venda destes ativos para comprar os que fazem sentido para a minha carteira? Ou mantenho na carteira parado? Isso também inclui bonificações (como klbn34). Isso impactaria negativamente a minha declaração de IR?
- 1 resposta
- 303 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães,