📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 415 visualizações
Galera apontem erros que vocês veem por favor, visão de mais de uma pessoa sempre é bom, e não quero deixar algo errado na hora de investir. Grande abraço,
Última resposta por Frederico Silva, -
IRPF
por Lucas Parahyba-
- 5 respostas
- 525 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Fazendo meu IRPF 2021 surgiu uma coisa bem chata. O número de cotas de determinado fundo veio diferente em vários canais. Na corretora veio um número X, igual ao das minhas planilhas pessoais. No informa do fundo veio um número Y. No informe do CEI um número Z. Hahhahahahahaha. Alguma sugestão como proceder ou de quem declarar?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Me surgiu essa duvida. Se quero analisar os fundamentos de uma empresa, como por exemplo BIDI. tanto faz o ticker ? Já que o EBIT da BIDI3 será o mesmo da BIDI4 por exemplo. só na hora de comprar que verei qual é mais liquida certo?
Última resposta por Yuri Santos, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Fiquei com uma duvida a partir de outra duvida aqui na comunidade rs. Subscrição é a mesma coisa que follow on?
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 5 respostas
- 626 visualizações
Eu gosto muito da ideia de rendimentos mensais, mas vendo os vídeos sobre ffls veio a dúvida. Quando e como é cobrada a tal taxa de administração?
Última resposta por Luciene Maria Diniz, -
- 5 respostas
- 358 visualizações
Como q eu aplico a fórmula de Graham quando o LPA é negativo?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 1 resposta
- 495 visualizações
Vi que comentaram sobre IR nesse tipo de evento. 1. não precisa informar na classe de bens e direitos se você vira o ano com o título de direito de subscrição sob custódia (geralmente final de código 12). 2. exercendo o direito e comprando o título, não gera nota de corretagem e pode fazer o cálculo para a média ponderada para chegar ao valor a ser declarado. 3. a venda do direito de subscrição não é clara na lei no que se refere à tribução. 4. comprando o direito de subscrição (sem que tenha já sido ofertado a você por ser portador de outros títulos daquela oferta, é recomendado que você use o débito do extrato, sendo somado, e anotado como aquisição. Ou seja: custo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 495 visualizações
Não sou mais acionista da Petrobras tem uns 3 meses e esse lucro histórico não me surpreendeu por ser uma pessoa que trabalha diretamente com eles e viu a transformação interna que ocorreu lá com o Roberto Castello Branco como presidente. Se você estava pensando em começar a investir em Petrobras, talvez seja essa a hora. Naturalmente empresas estatais tem esse risco de intervenção (coisa que o Raul fala bastante), mas acredito que a longo prazo não tem porque a Petrobras não repetir valores parecidos de lucros. https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-surpreende-com-lucro-recorde-de-599-bi-no-4-tri-de-2020-no-ultimo-balanco-de-castello-branco-1-24897390
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Pessoal o tag along de uma unit sempre segue o da ON e PN ou ele terá um especifico? digamos que uma média? Exemplo: ON= 100\% de Tag Along PN= Sem tag along O tag along da unit seria de 50\%?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 468 visualizações
Quando se vai ao mercado com pouco dinheiro, não se compra o que se quer, só se compra o que se quer se estiver em promoção. Estar em promoção é algo importante, pois isso faz seu dinheiro render mais. Não é comprar quaisquer coisas ruins por estarem baratas, nem coisas boas caras. Se você investe com pouco dinheiro, tem que fazer algo parecido. Seu dinheiro é pouco, exatamente por isso ele tem que ser valioso para você. Usar o cérebro não é opcional! Então, pensando nisso escrevi algumas dicas/reflexões sobre o tema: Bora lá! Faça um mapa com boas ações de boas empresas e bons Fiis, depois faça a análise que o Raul passou pra gente. Fez? Agora você v…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 413 visualizações
Quem aí é sócio? Estava conversando com alguns amigos sobre o nome indicado para o comando, eles estava dizendo que o indicado, quando diretor da Itaipu, fez um bom trabalho. De qualquer forma, já temos notícia de que a Petrobras perderá valores de mercado em razão da intervenção, e aí eu me pego de calça curta. hahaha Mesmo a gente sempre conversando sobre empresas estatais (ainda que de economia mista) eu tenho em carteira (pouca) exposição a ela e outras, e agora estou repensando. Ontem o pré-mercado no exterior já estava com queda na ADR em 15\%. rs https://veja.abril.com.br/economia/mercado-reage-a-demissao-de-castello-branco-por-bolsonaro-e-adr-cai-15/
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Eu estou pensando e estudando cada vez mais isso. E o mais intrigante para mim é, ainda que eu ache duas empresas boas, mas elas têm um alta correlação entre si. Quanto de correlação eu posso aceitar? Será que vale a pena ficar só com uma das duas então? Seria a correlação uma verdade absoluta da B3, inescapável e temos só que cuidar para que ela não saia do controle? Que acham?
-
- 4 respostas
- 520 visualizações
Já virou quase um mantra a seguinte frase: "rentabilidade passada não garante rentabilidade futura". Acho que todos nós já ouvimos ou falamos esta frase. Sim, acredito que ela é verdadeira, que representa uma ideia verdadeira pela qual nós devemos nos guiar. Mas como diz nosso amado Warren Buffett, vulgo, Oráculo de Omaha, "Nos investimentos, o retrovisor tem uma visão mais nítida que o para-brisa." Investir em renda variável é a junção destas duas frases, que não são contraditórias, mas complementares. Ela (a renda variável) nos força a conhecer o passado para especularmos sobre o futuro. Ao comprar uma ação, você compra o passado dela, mas também compra o futuro (ainda…
- 2 respostas
- 515 visualizações
No módulo de renda variável, foi exposto o fato comprovado de que sempre ocorre uma entrada de novos investidores nos momentos de alta e grande saída nos momentos de baixa, todos levados pela emoção. Compram na alta e vendem na baixa! É um viés de comportamento ou heurísticas. É interessante conhecer alguns perfis para nos conhecermos e observar nosso comportamento. Nesse link tem um texto bem básico que fala de quatro desses viéses: Representatividade Disponibilidade Ancoragem Aversão à Perda https://www.topinvest.com.br/decisoes-do-investidor-na-perspectiva-de-financas-comportamentais/ Compartilho com vocês!
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal tenho uma ação da ABCB4F e apareceu pra mim que eu tinha direito a subscrição, eu exerci o direito da porcentagem que eu tinha de uma ação, só que no home broker da inter apareceu pra mim o ABCB2F e ela era um valor mais em conta, sempre o valor da ação menos o valor da subscrição, eu queria saber se eu podia vender ABCB2F se ela era minha ou não? Porque ela aparece pra mim agora que está suspenso.
Última resposta por Raul, -